Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laerte Lima

    Concordo com o colunista que 12 grandes times no Brasil é insustentável. A principal fonte de receita, a TV, tende a ser direcionada às equipes mais competitivas. E quais serão? O Flamengo tem a maior torcida. Corinthians, São Paulo e Palmeiras são as maiores torcidas depois do Flamengo e estão na cidade mais rica. Sobra uma ou duas vagas para Vasco, Grêmio, Inter, Atlético e Cruzeiro, os concorrentes mais fortes.

    Responda
  2. PAULO EDUARDO F RODRIGUES

    Tostão fará crônicas brilhantes sobre o Cruzeiro, mas em nada valerão. Suspeito que o Cruzeiro siga a mesma trajetória do America Carioca.

    Responda
  3. Cassio Andrade

    Não há vento favorável para quem não sabe aonde ir: eleição urgentemente, punição aos (ir)responsáveis, jogadores jovens, firmeza de conduta, assertividade nas decisões, paciência com quem merece, transparência absoluta, sócio torcedor popular com benefícios de convivência com os jogadores e participação nos eventos (integração), fé em Deus, resiliência, inverter as notícias, o ciclo. Ñ há buraco que caiba um gigante que espelha a grandeza do encontro do céu com o mar. Por isso azul.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Foi a divisão que gerou a queda para a série B, diferente dos outros casos citados que caíram com times medios a raposa caiu com um time forte. A responsabilidade dos jogadores tem passado longe das análises, tinha atrasos? Sim, mas receberam milhões no ano. Foi de propósito, pra não ficar feio, em vez de tomar gols eles não faziam. A prova de que dava pra não cair foi o Ceará escapar com 39 ptos. 4 pontos em cima de times inferiores evitavam a queda. Mas a série A em 2020 seria desastrosa.

    Responda
  5. André Silva de Oliveira

    PVC, provavelmente a unidade do Cruzeiro antes da queda era ilusória, isto é, se o Conselho Deliberativo tivesse sido atuante, tentando conter os gastos abusivos da diretoria, talvez o clube não se encontrasse na deplorável situação atual.

    Responda