Podcasts > Como é a cara do evangélico brasileiro e quando o grupo será maioria no país; ouça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fanatismo religioso, grande perigo para a sociedade, principalmente vindo de pessoas com baixa estima e escolaridade!?
É um fenômeno que não se restringe ao Brasil. Há um forte teor irracionalista. A crença no milagre, por exemplo. Mas vejo como consequências de.sociedades que não oferecem coisa alguma a essas pessoas. O projeto de higienização que os exclui. O desespero de se viver numa sociedade do consumo, morando nas periferias, sem perspectivas, arrasta multidões às igrejas. Presas fáceis de manipuladores. São elas que decidem eleições. E decidem a favor daqueles que constroem o seus próprios desesperos.
Grande parte dos evangélicos consideram donos das verdades , este fundamentalismo é extremamente perigoso , pois não acreditam em pesquisas cientÃficas e acham que suas crenças estão acima de tudo ! Parece que estamos mergulhando na idade do obscurantismo, onde na idade média não aceitavam nada que o deus, segundo a época era a verdade absoluta, quem questionava ou não concordava com as injustiças da época era queimado em fogueiras !
Independentemente de religião, precisamos é de uma Educação melhor, focada no ensino crÃtico, para que as pessoas não sejam manipuladas por muitos lÃderes religiosos, os quais querem regular um Estado laico a partir de sua própria régua dogmático-religiosa. Vivemos numa democracia e não numa teocracia!
Isso não acontecerá se denunciarmos os falsos pastores e os órgãos competentes tiverem coragem de investigar, denunciar e prender pastores estelionatários da boa fé humana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Como é a cara do evangélico brasileiro e quando o grupo será maioria no país; ouça Voltar
Comente este texto