Opinião > Muro de contenção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Muradas

    Ainda bem que temos o STF. Obviamente já era esperado que esse governo de alucinados desse bastante trabalho para o Poder Judiciário, que acaba mostrando a luz ao final, ou ao menos evita que se ergam as trevas, representadas pelo staff do inquilino do Planalto.

    Responda
  2. Matheus Muradas

    Ainda bem que temos o STF. Obviamente já era esperado que esse governo de alucinados desse bastante trabalho para o Poder Judiciário, que acaba mostrando a luz ao final, ou ao menos evitando que se erga as trevas que representa o staff do inquilino do Planalto.

    Responda
  3. Miro Costa

    É, FSP. Mas novos tempos se aproximam, com a aposentadoria de alguns dos “garantistas” do vergonhoso STF. Aí as mamatas, como a tal “saúde financeira dos jornais”, e pelo menos boa parte da impunidades que eles estão a assegurar, vai periclitar. Cuidem das barbas.

    Responda
  4. Carlos Lopes dos Santos

    Como a FSP e o STF nunca viram antes dos governos anteriores nenhuma medida abusiva, agora o "imparcial" jornal destaca "a contenção do STF" às medidas abusivas do Gov. Bolsonaro. Tudo que é abusivo sempre deveria ser contido, não é FSP? E quando um jornal se torna parcial, tendencioso, rancoroso em sua linha editorial, também deve ser contido? Cada vez mais a FSP se apequena.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    A Foice mente. Onde se lê "STF demonstrou independência ao barrar medidas abusivas de Bolsonaro", leia-se "STF tucano-petista demonstrou ativismo neo-marxista ao barrar medidas encomendadas a Bolsonaro pelo povo brasileiro no pleito democrático de 2018".

    Responda
    1. Matheus Muradas

      Kkkkk... Esse Eremildo é mesmo cômico.

    2. Leonardo Gama

      Se estão insatisfeitos com as leis atuais, que tentem mudá-las, e não passar por cima delas. Caso tentem ganhar no tapetão, o Supremo vai responder à altura da ousadia. E faz muito bem!

  6. Peter Janos Wechsler

    O artigo não comenta a decisão do STF relativa ao transitado em julgado que é um incentivo à corrupção e que vai de encontro ao que é praticado internacionalmente em países democráticos de direito.

    Responda
  7. Paula CMiranda

    Parabéns. A matéria faz justiça ao Supremo. Quanto as falhas, importante registrar que o homem ê um ser político suscetível de falhas, independente de atuar nessa ou naquela atividade.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    A questão é quem vai conter o STF quando ele decide legislar ou se imiscuir nas prerrogativa do Executivo? Assim como a sociedade trata o Legislativo e Executivo com pragmatismo, é preciso desmistificar o STF que no fundo é composto por doze políticos em sofisticados mantos negros. O STF só é superior às outras cortes e não aos outros dois poderes. Eles não chegaram lá apenas pelo saber, mas pelos vínculos que mantém com as várias fontes de poder na sociedade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.