Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristina Dias

    Ricardo Sayeg foi o advogado que protocolou a ação contra a Netflix pedindo a censura do "Especial de Natal Porta dos Fundos".

    Responda
  2. Cristina Dias

    Ricardo Sayeg, como advogado, atuou na defesa de casos notórios como o de Carlinhos Cachoeira e o do doleiro Toninho da Barcelona. Também elaborou parecer como presidente da Comissão de Direitos Humanos do IASP pela prisão domiciliar do então Deputado Federal Paulo Maluf.

    Responda
  3. florentina alves

    Parabéns, professor! É necessário termos contato com uma pluralidade de ideias; porém, após ler manifestações dos “intelectuais” populistas, é maravilhoso ler seus textos, sempre muito bem fundamentados.

    Responda
  4. niemeyer franco

    "Não se cerquem de adula.dores...". Esse conselho não serve para bolsonaristas. O próprio Bolsonaro dá aulas de como bajular. Ou ele não gosta de dar uma lambidinha nas botas do seu amigo americano?

    Responda
  5. Adriano Alves

    Muito bom artigo!

    Responda
  6. Paloma Fonseca

    É sempre bom ter intelectuais não adesistas a governos, não aduladores de pessoas e não populistas. A verdade, aliás, pode estar além dos enquadramentos de esquerda e direita, conservadorismo ou progressismo; a verdade pode estar onde menos se imagina: no autoconhecimento de si (experiências, valores, desejos), sem ter de apelar para ideias preconcebidas e sim investir na ação de pensar por si mesmo.

    Responda
  7. Arthur Cordioli

    Muito bom!

    Responda