Ilustrada > 'Democracia em Vertigem' é indicado ao Oscar de melhor documentário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. reinaldo senna

    Vou torcer contra... trata-se de uma fraude como documentário... Cenas falsas, montagens de imagens.. Enfim, uma vergonha! ... prato cheio para esquerdistas ressentidos e que gostam de espernear... Mas, nada que uma boa dose de liberalismo não resolva.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Manda uma cartinha pra Hollywood reclamando, vai, Mario.

    2. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

      Como diz o poeta... "vá arrumar uma pilha de louça pra lavar, meu filho"

    3. João Amarante de Oliveira Silva

      O SR.deve ser autoridade em cinema, crítica sem consistência é pura falta de conhecimento.

    4. Daniel Liaz

      Hahaha. Mário, vai torcer atrás do armário

  2. ELIAS MARINHO

    Já saiu algum comentário do Bolsonaro chamando a Academia de comunista ou esquerdista?

    Responda
    1. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

      Um monte, é só escrever #oscar no twitter

  3. Eduardo Giuliani

    Como brasileiro achei este documentário enviesado uma grande vergonha. A Biruta causou R$3 trilhões de prejuízo ao país, fez a economia cair 4%, desemprego subir para 8%, estava com governo totalmente desequilibrado que forçou ao seu impeachment porque não teve a honra de renunciar. Dizer que a troca de governo foi uma democracia em vertigem é posicionamento de extrema má fé para com o país. Se tivéssemos uma cláusula de recall descente ela teria caído sozinha.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      Chamar de democracia uma situação em que a governante tinha 10% de aprovação popular é uma Extrema Má Fé. Para mim isto é Monarquia Totalitária, não Democracia como os gregos tinham em mente.

    2. Alessandro Santos

      Em suma: a democracia está em vertigem porque, na ausência de capacidade para tomar o poder nas urnas, usou-se outras formas de consegui-lo, como, por exemplo, depondo uma presidente sem crime de responsabilidade e prendendo o candidato com maior viabilidade eleitoral. Em seguida, elege-se um anti-democrático para o cargo de presidente. Este último, por fim, nomeia ministro o juiz que o ajudou a ganhar as eleições. Isso não é democracia em vertigem?

    3. Alessandro Santos

      ... que rifou o interesse nacional porque ela não se submeteu às chantagens dele, juntamente com o vice Michel Temer. PT, Lula, Dilma, Dirceu, etc., não são vítimas. Não há vítimas nisso tudo. Nem há inocentes. Não é essa a questão. Mas o Brasil somente "acordou" para corrupção quanto esse partido e essas pessoas - cujo jogo político não foi diferente do que fizeram PSDB, Collor, e tantos outros - estavam no poder e eram praticamente imbatíveis na eleição.

    4. Alessandro Santos

      Dilma foi uma presente eleita. Não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, sofreu um impeachment meramente político, pelos políticos que, suponho, você deve conhecer. Ela não devia renunciar mesmo. Foi uma das pessoas mais honradas que o país já teve na presidência. Sua inabilidade política ou econômica não lhe retira essa qualidade. E a crise que se instalou foi escrachadamente impulsionada pelo Congresso, na batuta do Eduardo Cunha, que rifou o interesse nacional porque ela não se subme

    5. Daniel Liaz

      Se, se, se não existe em história querido.

  4. Alessandro Santos

    Nossa, se esse documentário ganha o Oscar, parte da população vai enfartar! É um bom filme, evidencia os fatos com tranquilidade. Acho que não faz proselitismo ao PT. Mas como expõe o viés hipócrita do "combate à corrupção", que deu mote à deposição de Dilma e à prisão de Lula, vão dizer que a moça é petista e, portanto, uma desqualificada. Paciência. Vai demorar gerações para que o Brasil, de lado a lado, comece a "pensar a política", ao invés de reagir como se fossem vítimas.

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      Alessandro, parabéns pelos seus comentários. Muito pertinentes.

    2. Daniel Liaz

      Eu achei o documentário razoável. Entretanto, achei o fato dele ser declaradamente enviesado ideologicamente a melhor e mais honesta parte. Ademais, pouco importa se a autora tem sua ideologia (quem não tem): importa que a narrativa é mt bem fundentada em fatos

  5. Eldo Eloi

    Chora Globo, bolsominions, golpistas véi da não sei o que. O choro é livre! Viva Luís Inácio Lula da Silva! Lula 2022!

    Responda
    1. RONALDO CIDADE

      Vade retro

  6. neli faria

    A última frase que meu defunto pai, então vivo, falou, no dia 7/12/1987 (após desligar a televisão, programa político) foi : esse "mardito P T ainda vai dominar o mundo!"No dia seguinte teve avc e faleceu em 17/12/87. Mal sabia que a frase era profética. Não vi!Nada posso falar sobre . Parabéns para a Diretora.Deveria saber que foi o deus lula quem propiciou tudo. Se ele tivesse ungido um competente(Marta,Tarso,Olívio),hoje o PT estaria no Poder.Pensou apenas em seu projeto pessoal de Poder.

    Responda
    1. neli faria

      Daniel: nada ensino, porque , infelizmente, não nasci para ser professora. Ainda mais de uma matéria tão árdua quanto português! Mas, aprenda figuras de linguagem que decifrará o que escrevi! Detesto bolsonaro com a mesma intensidade que detesto Lula! Ambos enganam aqueles que enxergam a realidade. Respeito o fanático por futebol e mesmo assim apenas pelo Santos!

    2. Daniel Liaz

      Claro tb que todos os historiadores tem seu senso crítico onubilado pelo petismo. Só a senhora encherga de forma clara e lúcida (inclusive qdo considera todos os críticos a esse governo facis.toide como petistas)

    3. Daniel Liaz

      Claro cara Neli. E fico feliz de ter a senhora para me ensinar um tão complexo conceito como esse

    4. neli faria

      Daniel: precisa aprender as figuras de linguagem existentes língua portuguesa. Repiso-me, os três únicos estadistas que existiram no Brasil foram: Dom Pedro, I, I I e a Princesa Isabel. Agora, claro que muitos, inclusive historiadores não compreenderão, porque o fanatismo pelo lula encobre o bom senso na História. E fazem panegírico para quem jogou o País nesse abismo atual.Tanto lula,quanto o atual: somente pensam em seu projeto pessoal de Poder .E fanáticos aplaudem tanto um quanto outro.

    5. Daniel Liaz

      Hahaha. A cada dia entendo mais seus monarcas estadistas e o glorioso exército. Mas clama Neli, não é pra tanto. Apenas um documentário razoável que escolheram pra premiar

    6. neli faria

      A atual quadra,Só tem um culpado: lula! Pensou unicamente em seu projeto pessoal de poder e ungiu a inexperiente e não fundadora ,Dilma. Se tivesse ungido alguém ,fundador do Partido,experiente,(Marta, Tarso, Olívio) hoje o PT estaria no Poder. Em 2018 também pensou em seu projeto pessoal de Poder, ao sair candidato,depois lançar o Haddad, invés de pensar no Brasil e fazer coligação com: Meirelles,Marina, Ciro etc.Conseguiu eleger os 2 piores Presidentes da História. Pobre Brasil.

  7. Ricardo Velozo

    Vi, gostei e aprovei. É necessário que se exponha todas as facetas do jogo político para elucidar a atual situação que a população brasileira vem sofrendo ao longo do tempo (difícil mensurar).

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Não sei, mas por algum motivo esquizito, acho que quem elegeu o Bozo foi quem apertou 17 na urna, e desconfio que não foi o Lula. Que, aliás, mesmo preso e com toda a exposição negativa, quase emplacou a quinta eleição

    2. Matheus de Oliveira Melo

      ...e no final a culpa é sempre do Lula. Como é fácil fazer previsões olhando pelo retrovisor!

    3. ELIAS MARINHO

      Excelente análise da Neli, se o PT não tivesse insistido naquela candidatura fajuta, talvez não teríamos hoje um boççal no poder.

    4. neli faria

      Fácil mensurar! Só tem um culpado: lula! Pensou unicamente em seu projeto pessoal de poder e ungiu a inexperiente e não fundadora do P T ,Dilma. Se tivesse ungido alguém ,fundador do Partido,experiente,(Marta, Tarso,Viana Olívio) hoje estaria no Poder. Em 2018 também pensou em seu projeto pessoal de Poder, ao sair candidato,depois lançar o Haddad, invés de pensar no Brasil e fazer coligação com: Meirelles,Marina, Ciro etc.Conseguiu eleger os 2 piores Presidentes da História. Pobre Brasil.

  8. Luiz Fernando Lopes

    Indicação justa e merecida. Parabéns, Petra, por fazer uma leitura digna e honesta da nossa tragédia política.

    Responda
  9. Luiz Fernando Lopes

    Indicação justa e merecida. Parabéns, Petra, por fazer uma leitura digna e honesta da nossa tragédia política.

    Responda
  10. Luiz Fernando Lopes

    Indicação justa e merecida. Parabéns, Petra, por fazer uma leitura digna e honesta da nossa tragédia política.

    Responda
  11. Artur Alencar

    Considero um dos melhores documentários que já assisti. Roteiro bem elaborado, mostra com exatidão o que aconteceu no Brasil entre os anos de 2013 e 2018. Muito bom. Merece o prêmio e seria uma conquista do nosso Brasil.

    Responda
  12. JOSE CARLOS

    excelente documentário que honra o Brasil e realizado por uma jovem cineasta brasileira. Retrata com fidelidade o golpista machista perpetrado por homens de "bem" com o intuito de através de um golpe afasta Dilma pelo pecado de ser mulher.

    Responda
  13. JOSE CARLOS

    excelente documentário que honra o Brasil e realizado por uma jovem cineasta brasileira. Retrata com fidelidade o golpista machista perpetrado por homens de "bem" com o intuito de através de um golpe afasta Dilma pelo pecado de ser mulher.

    Responda
  14. Murillo Deodato Baptista

    HISTÓRIA? A história é a mãe da verdade. Testemunha do passado. Exemplo para o presente e Advertência para o futuro. Reflita. O que ela já está dizendo dos governos corruptos, comprovadamente, e o que ela dirá no futuro.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Blablablá.

  15. Rodrigo à vora

    O documentário é muito bom. Escancara a relação promíscua das construtoras com os sucessivos governos e o sistema eleitoral, bem como denuncia, por outro lado, o aviltamento das empresas brasileiras, em detrimento de milhares de empregos e do desenvolvimento e projeção do Brasil no mundo, promovido por parte do judiciário, da imprensa e por forças reacionárias no legislativo, a fim de se perseguir apenas um grupo político, fraudar o processo eleitoral e beneficiar candidatos adversários.

    Responda
  16. Ana Elisa Lobo

    Vou torcer para que ganhe! Assim teremos mais visibilidade internacional sobre a situação absurda em que o Brasil se encontra.

    Responda
  17. Ana Elisa Lobo

    Vou torcer para que ganhe! Assim teremos mais visibilidade internacional sobre a situação absurda em que o Brasil se encontra.

    Responda
  18. JOSE CARLOS

    excelente documentário que honra muito ao Brasil dirigido pela jovem brasileira Petra. Não importa a ideologia o que mais choca e como homens de "deus" deram um golpe para derrubar a primeira presidente mulher. O tempo é o senhor da verdade. E passado 4 anos do golpe cada vez fica mais claro que ela honrou o mandato e as mulheres brasileiras. E hoje o Brasil vive a parte mais obscura de sua história !!!!

    Responda
    1. Dulce Warwick

      E os mineiros por que não a elegeram senadora?

    2. Dulce Warwick

      E os mineiros por que não a elegeram senadora?

    3. Marcelo Bondioli

      Se eu soubesse que viria Bolsonaro e sua dxmência delirante, não teria sido tão critico das mandiocadas e estocagens de vento da Dilma. Mas quem poderia imaginar que parte do povo enlouqueceria e poria um lunát-co na presidência? Mea-culpa.

  19. JOSE CARLOS

    excelente documentário que honra muito ao Brasil dirigido pela jovem brasileira Petra. Não importa a ideologia o que mais choca e como homens de "deus" deram um golpe para derrubar a primeira presidente mulher. O tempo é o senhor da verdade. E passado 4 anos do golpe cada vez fica mais claro que ela honrou o mandato e as mulheres brasileiras. E hoje o Brasil vive a parte mais obscura de sua história !!!!

    Responda
  20. Cristiano Jesus

    Indicação merecida. Penso que possui grande chance de ganhar.

    Responda
    1. James Jabes Marques

      Só nos resta lamentar.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.