Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marli Moras Garcia

    Em sua conta no Twitter, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, fez propaganda mentirosa nesta segunda-feira (13) sobre a inauguração da estação brasileira na Antártica. De acordo com ele, obra foi fruto do governo de Jair Bolsonaro. No entanto, a estação já estava em seus retoques finais quando o ex-capitão assumiu.

    Responda
    1. Ricardo Lucarelli

      Infelizmente este governo todo que está aí é FAKE, tempos sombrios meus amigos.

  2. José Oliveira

    A incompetência é tanta que conseguimos incendiar gelo. nuh!

    Responda
    1. Ricardo Lucarelli

      Também não exagera né, foi um erro sim, teve até morte, mas infelizmente aconteceu. Agora erguer a cabeça e partir para o conhecimento.

  3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    A estação é reinaugurada oito anos após o incêndio! Ufa! Esse é o país que valoriza a Ciência e os Cientistas! Mas, o que esperar do país do Mi$hel Temer, Rodrigo Rocha Loures, Geddel Vieira, do Aécio Neve$, Nicolau do Santo$ Neto, Luiz Estevão, Jorgina Ladra do INSS de Freita$ e tantos outros.

    Responda
  4. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Acho que é importante pois marca posição do Brasil no cenário de pesquisas e também no aspecto de soberania compartilhada. Senão ficaríamos de fora. Agora locupletar-se de uma obra como desse governo é risível. Aliás é típica obra de Estado e precisa ser valorizada por todos.

    Responda
  5. ENAIDE HILSE

    Nao sabia dessa base; muito interessante.

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Parabéns ao Brasil. Sucesso aos pesquisadores.

    Responda
  7. Antônio Augusto Soares

    Qual é a utilidade para o nosso país?

    Responda
    1. Ricardo Lucarelli

      Antônio, por favor apague seu comentário...votou no Bozo nÉ?

    2. Caio Milani

      Ter uma base militar e de pesquisa na Antártida é condição necessária para entrar no seleto grupo de países que terão uma parte do território antártico designado para si . A Antártida é riquíssima em minerais e geopoliticamente fundamental para os players do presente e futuro .

    3. ENAIDE HILSE

      Caro Antonio, voce nao prestou atencao no 15§. Podem, p.ex, desenvolver novos antibioticos. Nao nos esquecamos que os cientistas bras. conseguiram manipular remedios contra a aids,o cBras. ganhou na ONU um processo contra o Canada e dist. tal receita p. todo o mundo pobre. Felizmente nao temos so um pres. com fama de louco, mas tambem bons cientistas.