Opinião > Gravidez não planejada: uma epidemia silenciosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADRIANA QUEIROZ

    Concordo. E defender a abstinência sexual de adolescentes é um ato jumentista.

    Responda
  2. adalberto nishioka

    Implante de Diu hormonal, sai mais barato que 1 bolsa família...

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Faltou ao articulista abordar a discutida questão de ser o DIU abortivo e os riscos de infecção que pode trazer à mulher que o utiliza. Por isso, sua crítica não parece honesta, pois não pretende informar ou propor alternativas à gravidez indesejada, como parece, mas tão somente defender interesses de categorias profissionais, supostamente contrariados pela medida governamental.

    Responda
    1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      O DIU não é abortivo, pois impede que haja a fecundação! Durante o tempo que usei fiz acompanhamento constante com o ginecologista e não tive nenhum problema. É um bom método contraceptivo com menor efeito colateral que a pílula anticoncepcional.

    2. Mariana DCNico

      DIU não é abortivo.

    3. Mariana DCNico

      DIU não é abortivo.

  4. Fatima Marinho

    Mais um retrocesso nos direitos reprodutivos das mulheres. Depois vão acusar aquelas que fazem aborto induzido, não há política pública que previna a gravidez indesejada. O ministério da saúde virou uma lojinha do CFM e da elite médica. Dane-se o povo, as mulheres pobres que poderiam ter um DIU colocado em um posto de saúde por uma enfermeira. Vão ter que pagar consulta cara para colocar o DIU. Esperamos aumento no número de abortos e de mortes por aborto induzido. Parabéns ministro da doença.

    Responda
  5. THALES PIMENTA DE FIGUEIREDO

    É realmente uma pena que o DIU não seja maiormente colocado nas adolescentes brasileiras. Concordo que os profissionais de enfermagem poderiam ser treinados para colocá-lo, mas é preciso que, antes, haja um programa de atualização do tema, não só entre enfermeiros, mas também entre médicos, porque o que mais se escuta, quando o assunto é DIU, é desinformação e práticas mal embasadas.

    Responda
  6. José Ramon

    Uma coisa do Brasil que surpreende ao estrangeiro é a falta de publicidade das camisinhas. Sobretudo porque o aborto é absurdamente ilegal.

    Responda
  7. ricardo fernandes

    a medicina no brasil tem 2 características: não faz e não deixa fazer. temos 2 exemplos bem claros: a questão dos médicos cubanos, que foram dar assistencia a lugares onde médicos brasileiros não querem ir, e agora isso. retrato de uma classe profissional mediocre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.