Ilustrada > 'Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme', diz Bolsonaro sobre 'Democracia em Vertigem' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Caros amigos da Folha , bom dia, Aos bolsonaristas de plantão a liturgia do cargo de presidente exige uma postura de educação e respeito não de falácia inútil e mal educada,será que ele trata o Trump com toda esta falta de educação.
Esses fanáticos pelo LULA-PT-ENGODO só não são totalmente inúteis porque servem de "mau exemplo". Será que não acreditam que o PT deixou o paÃs quebrado e praticou a maior roubalheira da história da humanidade?
Sempre educado esse presidente.
Gente eu tô torcendo pro Brasil, não entendi essa grosseria toda.!!!
Galvão! Fala Tino. Sentiu!
Não é de admirar que ele opine sobre o filme sem ter assistido. Todas as opiniões que ele se mete a dar (de forma péssima e mil erros de português) são sobre o que ele não viu, não leu (nunca leu nada), não sabe. Ele é um bronco com ZERO conhecimento em qualquer assunto. Nem a tal ideologia de direita dele tem qualquer fundamento. Ele nunca teve a mÃnima noção do o que é ser de direita. Pensa que é odiar, querer detonar todo mundo, fazer arminha e chamar de comunista quem não concorda com ele.
Este governo não é só de direita, é "o que o urubu come"... Olha que vai pegar!... JB se atola cada vez mais na m...erda. Só tem uma coisa de bom nisso tudo; mostra que a História só se repete como farsa: um militar malfeitor, que não resistiu à disciplina da carreira, volta como presidente para redimir os saudosistas da ditadura - verdadeira farsa circense...
Amanhã ele desmente o que disse hoje. Dirá que assistiu ao documentário e que o prêmio, se vier, será muito bem-vindo. Aguardem! É uma maneira tosca, como ele próprio, de aparecer duplamente no noticiário. Uma, falando besteiras e outra, desmentindo as besteiras que diz.
Ufa , enfim vida inteligente neste espaço . Ana Maria usando jargao juridico .Acompanho a Relatora literalmente E acredite , momento algum defendi o Bolsonaro , um idiota .Votei no Amoedo do Partido Novo . No segundo turno tampei o nariz e votei nesta coisa ,obviamente comportei me como milhoes de brasileiros . Alijar a cor ja petista do poder . e conseguimos , o exemplo esta aqui neste espaço , bando de esquerdistas perdidos , a ponto de se agarrar a este documentario como fuga
Finalmente. Encontramos um eleitor do Amoêdo! Só que não...
Estamos vivendo dias de terror no Brasil: Presidente da República sem compostura, parlamentares idiotizados, pastores evangélicos fazendo polÃtica dentro dos seus templos comerciais, extorquindo dinheiro de quem nada tem para dar, ministros despreparados e sem saber o que fazer em suas pastas, povo imbecilizado, acovardado e cordato, aceitando todo tipo de destruição das conquistas sociais que nossos antepassados conquistaram à dura penas. Uma tristeza viver no brasil de hoje!
'Democracia em Vertigem' não é um "documentário" é uma montagem "sob encomenda" de cenas da nossa historia recente feita com o objetivo polÃtico de tentar suavizar o final trágico dos governos petistas, Lula e Dilma, que arruinaram o Brasil, levando o paÃs à uma recessão econômica com 12 milhões de desempregados. Com este propósito em mente, o “documentário” distorce os fatos e a história o que já é uma tradição da esquerda analisar a realidade de acordo com as conveniências. Uma Vergonha!
Sr. Saboia é que está inventando uma "realidade" na qual só ele acredita.
O cineasta não precisa ser imparcial, tomara que ganhe o prêmio.
Jorginho Mendes , eu robot ? Meu Senhor , poste algo inteligente , falta de argumentos , na boa vá ler um livro , asssitir os filmes indicados para o Oscar ( o Oscar ai no caso, nao é jogador de futebol) curtir um teatro etcetc , e pare de postar sandices aqui ,Cara vc é uma mala
Ana continuando , professores da rede publica que nao pagam a FSP para postar comentarios neste espaço . Professores, que tem horror a lecionar e ficam entocados em Sindicatos esperando passeatas na Av.Paulista sempre em dias uteis repito, sempre em dias uteis .Finalizando , como vou levar a serio estes marxistas . Ana , eu nunca vou mudar de opiniao convencido por esta turma e vice versa .Elementar .Boa Noite
Independente do que o Presidente e seus bolsominios acham ou pensam, o documentário existe concretamente, é brasileiro, foi indicado para o Oscar, tem a possibilidade de ganhar e isso é um fato. Quem quiser assistir, assiste. Quem não quer, não assiste. Isso é liberdade que a CF e a democracia nos dá. Esse governo na minha opinião é comparável à comida do urubu citado pelo Presidente, mas isso não muda o fato que ele existe e de que ficará mais 03 anos a envergonhar o Brasil perante o mundo.
Discordo, Edson. Ele não é comparável à comida do urubu. Ele é aquilo que o urubu libera depois de ter digerido a comida.
Ana Maria , na boa , vou ser sincero com vc . Vc quer o que ?Que eu leve a serio esta cor ja de fanaticos petistas e comunistas ? Ana , levo no deboche e sarcasmo , sao uns alucinados , quer saber o nivel destes leitores ? 90 por cento pessoas aposentadas com idade avançada sem amigos na vida real .nada contra a idade dos mesmos , Aqui tem mais comunistas do que petistas sonhando um dia uma nova revoluçao Bolchevique . Sem falar nos professores de escola publica que nao pagam nada a FSP.
O fato de eu abominar o Bozo e seus seguidores não significa que eu sou esquerda. Há outras forças polÃticas no paÃs. Ficar batendo bola entre PT e PSL não vai fazer o Brasil sair do atoleiro. Há vida inteligente além desses dois partidos. E é nessas forças que eu presto minha atenção.
Sr. Cavalcanti não tem argumentos, então precisa agredir todos que discordam de suas opiniões baseadas em "fale news".
Aninha Maria Marques , nao acredito vc tambem esta apaixonada pelo Bolsonaro ?
Vera Costa Dias , doloroso tambem foi assistir o Lula que foi eleito como o pai dos pobres e e iria acabar com a miseria no Pais .Verinha , o que aconteceu ? Aliou se aos maiores empreiteiros do Brasil arrombando os cofres Publicos , assaltando a Petrobras mas graças a lava jato este larapio foi condenado .
“Não vi mas não gosto!” TÃpica resposta de um idiota que foi transformado em mito.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sabe Sergio, é ótimo você externar a sua opinião. Agora as pessoas ficam sabendo a que time você pertence. O time daqueles que é para as pessoas sensatas manterem distância.
Engraçado como volta e meia os robôs do Carluxo ficam descalibrados.
Isso não é nada. O que doeu mesmo foi que, quando o Brasil perdeu João Gilberto, o Bozo deu mostras de que nem sabia do que se tratava. Um brasileiro que encantou o mundo! Um outro que envergonha a condição humana...
como esse pte laranja/pinoquio/fantoche/incapaz /despreparado com neurônios certamente comprometido não consegue ser nada...fala bobagem atrás de bobagem ...o problema é que vem agravando cada vez que abre a boca pior esta ficando
É perda de tempo ouvir uma pessoa do nÃvel cultural do Bolsonaro a respeito de qualquer tema, com certeza se ele assistiu não deve ter entendido nada.
Lineu Saboia você assistiu? Se assistiu o que foi documentado lá que não é verdade?
Aliás pouca gente entendeu, é uma ficção ou documentário? Não está claro mas com certeza é uma história prá boi dormir. e para petista acalmar a dor na consciência. Então o filme cumpriu as metas.
Galvão? Fala Tino. Sentiu!
Bozo fazendo bozolice!
E ele gosta de cinema e de literatura? Só ZAP ZAP!!!
Comentário totalmente Imbecilizado,fruto de emoções e nao de um argumento digno de considerações inteligentes.
É impressão minha ou a bolsomiada( Brasil acima de tudo!!!, Deus acima de todos) tá miando de raiva com a possibilidade de um documentário nacional ganhar o prêmio internacional mais conceituado/ desejado do planeta?
Capitão, deputado 26 anos apresentando dois projetos, preocupado o tempo todo em se caracterizar como homofóbico, misógino e racista, com certeza não foi somente este filme que ele não viu. Nunca leu um livro, viu um filme ou foi ao teatro daà a raiva que tem de intelectuais, artistas, estudantes, universidades e tudo que cheire a educação e cultura. Não dá mais tempo de crescer e colocado em ambientes sofisticados a personalidade vive invejando e pregando a brutalidade e a discórdia
Só tem uma coisa de bom nisso tudo, uma ironia fugaz nessa mixórdia insana; JB mostra que a História só se repete como farsa: um militar malfeitor, que não resistiu à disciplina da carreira, volta como presidente para redimir os melancólicos ("como poderia ter sido!") e saudosistas da ditadura - verdadeira farsa circense...
Pra quem gosta de mer.da é um bom presidente.
havia uma cineasta do Adolf que fazia uns filmes assim "documentários", acho que Helene Riefenstahl... Será que a nossa petra se inspirou nela? Mas, nem isso adiantou lá porque o Adolf se deu mal e seus cupinchas também... igualzinho aqui no Brasil.... que coisa, né?
Sem a mÃnima educação, e, o pior, o orgulho de não saber de nada.. . Um exemplo para a juventude ....
Enquanto os cães ladram, a caravana passa. Bravo Bolsonaro. Espero que esse documentário sequer receba qualquer tipo de premiação. Quem fez esse documentário deve ser alguém do mesmo nÃvel dos petistas fanáticos. Um lembrete: na Democracia o direito de expressão deve ser respeitado.
A caravana é o povo brasileiro Bolsonaro está entre os cães.
Tanta sabedoria..Segue acima de seu camelo, rezando para seu mito...
Ja foi escolhido pelo NYT (sabe o que quer dizer?) como um dos melhores do ano. Já um dos 5 melhores para o maior prêmio do cinema mundial . Dói, não é verdade? Chora e toma o remédinho que passa.
Essa é uma descrição perfeita da "obra"... carniça? Gente, eu pensei que os muares encantados preferissem capim!!! Talvez sejam mutações...
Viva Petra Costa. Parabéns pela indicação ao Oscar. Vi o filme e gostei muito, deixa uma tristeza quando questiona se um dia haverá democracia e desenvolvimento. Brasil o eterno paÃs do futuro. Agora temos que aguentar a besta-fera, escolha da elite escravocrata, sem projeto de Nação, acelerando para o passado, voltando à idade das trevas. Terra plana, fanatismo, armamentismo, orgulho de ser estupido, censura, guerra contra a cultura, educação e ciência. Chegamos ao século XVII.
É lamentável ver esse produto de uma extrema-direita rancorosa e ignorante na governança de nosso paÃs tão lindo e de povo tão amável. Pelo menos, agora estamos vendo com clareza quem são os verdadeiros odientos e preconceituosos. Eles emergiram das trevas quando o Portal do Inferno foi aberto na última eleição. Mas isso tem data para acabar. Precisamos ver o Mal para voltarmos a dar valor ao Bem.
Que falta de educação. Esse homem não tem modos, grosso, desagradável.
É de uma sofisticação intelectual, de uma delicadeza de maneiras, um gentleman.
A extrema direita enfim conseguiu colocar em BrasÃlia um desqualificado que nunca trabalhou e que tem como polÃtica de estado o ódio e que enriqueceu no serviço público com sua famÃlia, sem esquecer de Mariele, rachadinha, escritório do crime, Intercept, fake news, etc etc
Se dependesse do Jair, os candidatos brasileiros a melhor documentário seriam aquele sobre a Terra Convexa, do pessoal do ET Bilu ou então o do Orvalho.
Que grosso, ninguém é obrigado a gostar do documentário, mas não dar valor a uma indicação ao Oscar, um dos prêmios mais importantes do cinema, é pura ignorância. Bolsonaro é muito rasteiro e movido a ideologia.
A crÃtica é permitida e salutar, em qualquer circunstância. Não se pode criticar a liberdade de expressão. Faz parte do processo democrático.
CrÃtica é permitida, mas com educação e que tenha conhecimento do que está criticando, ao menos.
Não assistiu, mas o filho numero 2 viu e achou uma porcaria.
O modus operandi de Jair Bolsonaro atacou mais uma vez, agora é o documentário indicado ao Oscar - Democracia em Vertigem - que criticou ferozmente, mas disse não ter assistido, foi assim quando disse não saber de Queiroz e quem mandou matar "Mariela" .
vou escolher ver : Roletrando, Bob Esponja ou priograma de culinaria...melhor ...e não são falso$ !!!
Também poderia trocar essa analogia tosca pela seguinte: "Para quem gosta do que o presidente da República fala..." O produto é o mesmo que o urubu come.
Eu fiquei imaginando se fosse o contrário. Se o documentário fosse sobre a vida e ascensão desse senhor. Seria classificado como? Me faltam até palavras pra representar o que pensei.
Tá surtado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme', diz Bolsonaro sobre 'Democracia em Vertigem' Voltar
Comente este texto