Vinícius Torres Freire > Empresários estão animados com 2020, mesmo sem melhora maior e real Voltar
Comente este texto
Leia Mais
VinÃcius, talvez estão animados por questões de probabilidades, possibilidades. Sabe, é provável, é possÃvel, é necessário. A economia saiu do sono, acordou. .../Claudia F.
Resumindo: 1% de crescimento é o novo normal. Desde que fique tudo para o andar de cima, mantém-se a mais perfeita paz social!
só o fato da tecnologia 5G ficar para 2022 já deveria levar a indústria ao desalento. mas a presença do dr pangloss e seus clones é visÃvel no paÃs. não estamos nessa situação por acaso.
Muito interessante e, também, desalentador, o que nos traz o jornalista aqui. Sobram interesses imediatistas entre esses senhores e faltam visão, estratégia e conhecimento. Reclamamos dos polÃticos, mas esses agentes das finanças e das indústrias vão de mal a pior.
A "paz" entre esses atores dos quais você falou é dependente das suas especulações e ideias. Ou seja, vivem de especulações, de preferência aquelas que diminuem a vida e o trabalho, como um todo. Suas especulações, principalmente hoje, funcionam como na estatÃstica, nada servem para prever um novo número, são simplórias e com nenhum acordo com o meio cientÃfico. "Tomei uma decisão qualquer, fiz crescer a empresa aqui (Deus sabe como) e agora sou legitimado a tomar qualquer outra [tola] decisão".
Mas o que a gente deveria estar preocupado é: tudo isso é sustentável? Estão destruindo o mercado interno. Quem vai comprar os produtos, se até a classe média está sendo prejudicada? A economia real está sendo dizimada!
Financiatas não estão peocupados com isso. Isso é problema dos que produzem bens na economia real. E esta parcela do empresariado está mais desanimada.
Claro que estão animados! O governo Bozo faz tudo em favor deles, em detrimento do povo e da economia real. Isenções, desonerações, subsÃdios... Até criaram um imposto sobre desempregados para favorecer os grandes empresários! Tira dos pobres para dar aos mais ricos!
O plano é privatizar o maior números de empresas para reduzir a ineficiência e o numero de sanguessugas. Depois virão as reformas tributárias e administrativa e mais oesforço para acelerar o pacto federativo. .Depois teremos os leilões para obras de infraestrutura como saneamento, ferrovias e estradas. Este será um ano de investimentos e geração de empregos, todos os brasileiros estão otimistas e dando apoio ao governo Bolsonaro e sua equipe. Muda Brasil !
LINEU SABOIA, quando foi que assinei procuração? Fale por si e volte a escolinha.
Se o tal plano se baseia unicamente em privatizações, não creio que seja a saÃda. As coisas na economia não são tão simples assim. Além disso, o assunto sequer está pacificado dentro do próprio governo. Junta -se a isso a incompetência em diversas outras áreas importantes como saúde, educação, meio ambiente, negociação com agentes polÃticos e sociais... esse otimismo não se baseia em fatos concretos. Chego à conclusão que o bolsonarismo é apenas uma crença, sem base na realidade.
Assim como o PIB de 2019 foi de 3%, certo? Me engana que eu gosto! Lembra daquele personagem do Jô Soares que dizia: "Eu acreditei"!!!!
O erro do bo-zo é o erro do lulo-petismo elevado ao cubo (ou a Cuba). Um paÃs não cresce com o crescimento de grupos isolados e protegidos. Esta politicagem é apenas preocupação em manter o capital eleitoreiro... E o paÃs mais uma vez pagará caro nas próximas décadas por isso. A piora é que não teremos estado para investimento em construção de rodovias, ampliação energética, etc., nem mesmo força de consumo para manter o crescimento. Quem sobreviver verá.
Se eu fraudasse a previdência, não repassando os valores recolhidos do trabalhador e, ao final, fosse perdoado da dÃvida, eu me animaria; se o custo para contratação de meus empregados fosse diminuÃdo, a despeito de qualquer lucro que obtivesse, mesmo que recaÃsse sobre o trabalhador e desempregado aquele custo, eu também me animaria. Se eu obtivesse aumento dos soldos, fosse do baronato religioso ou da mega-industria-agro-pop, idem. Como não sou, restou a realidade.
Excelente comentário, caro Renato. Pena o povo ser cego, surdo e bur-ro!
Está animando quem vai pagar menos salários, menos contribuição a previdência e acha legal a redução de aposentadorias na reforma embora não de emprego a pessoas mais velhas. Os rentistas mais ricos estão migrando para o exterior atrás de investimentos com mais retorno. Com menos renda, emprego sem carteira e direitos, inexistência de investimentos públicos, só os que creem no paÃs para poucos estão animados.
Se o pensamento ideológico vem atrapalhando o governo bolsonaro também esta atrapalhando a análise dos comentaristas como é o caso do VinÃcius, outrora lúcido. Não vejo muitas coisas para me animar, mas tem a redução da taxa de juros que lentamente esta tirando o Brasil, como diria o saudoso Joelmir Beting de um regime Capinancista. Isso por si só deverá levar a economia a um nÃvel melhor, a consolidação da reforma trabalhista, a reforma da previdência e a esperada reforma tributária irão somar.
Com essa gente atrasada, paÃs vai rumo ao abismo.
Elio Gaspari acaba de nos brindar com a elucidativa expressão "empolada na forma e empulhativa no conteúdo", para qualificar o discurso da cúpula do governo. O que é "enganoso, mentiroso e ardiloso" para a maioria, deve soar como música para o andar de cima... Sem esquecer nunca a consigna do personagem aristocrático do livro de Lampedusa: "É preciso mudar alguma coisa, para que tudo permaneça como está"... VTF retrata com a fidelidade possÃvel essa trama e seu instantâneo quadro presente.
Estão tão otimistas qto em Dezembro de 2018 quando dizia-se q o Brasil iria crescer 3,5% em 2019...Mas, na verdade, a única coisa q cresce é uma bolha especulativa de ativos financeiros q logo logo vai estourar uma vez q não tem lastro na economia real (produtiva).
Esses são os “empresários” sem escrúpulos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Empresários estão animados com 2020, mesmo sem melhora maior e real Voltar
Comente este texto