Opinião > Onda evangélica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. john de sá

    Padecemos sob a praga católica e padeceremos sob a evangélica.

    Responda
  2. Leandro Ramone

    Jair Bolsonaro e o perigoso namoro com a teocracia.

    Responda
  3. Antônio João

    A bancada evangélica, em breve, será maioria no sinédrio. Resta saber quem eles arrastarão até Pôncio Pilatos, representante do governo de Trump, digo romano no Brasil.

    Responda
  4. neli faria

    Só não viro ateia(por causa dessa gente), porque as Sagradas Escrituras têm as respostas para essa atual quadra política no Brasil:Coríntios 11:14 e Marcos 13:22! Mateus 9:3 a 9; 22,39 22:21...

    Responda
  5. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Não é boa prática misturar política com religião. Um bom exemplo disso é o pastor Marco Feliciano. Sabemos que é evangélico e olha só...

    Responda
  6. zied youssef sabbagh

    Não existia pecado do lado de baixo do equador, pelo menos não o católico. Com as caravelas, chega a ideia do inferno, de um deus ora punitivo, ora piedoso e da necessidade de um salvador que no fim irá nos redimir, como se o homem não tivesse todos os meios para alcançar sua própria redenção . A onda evangélica é só a parte mais recente dessa grande ameaça à livre manifestação do pensamento e da consciência individual. Esperemos, trabalhando, que essa onda um dia desapareça.

    Responda
  7. Orlando Augusto Pinto

    Tudo se encaminhando para o Brasil virar uma nação fundamentalista, como Irã, Arábia Saudita e outras não muito exemplares. Quem viver verá.

    Responda
  8. José Gomes

    Dadá Maravilha, famoso jogador de futebol dos anos 70, tinha tiradas geniais. Uma delas era: "Clássico é clássico, e vice-versa". É o que parece o tema da coluna. Políticas públicas sempre foram promovidas com base em preconceitos sociais. Só mudou o tipo de preconceito.

    Responda
  9. José Oliveira

    É por isso que o ateísmo tem crescido tanto. Qual religião? Qual culto? Qual Jesus? Qual Deus? A mamães mandou...

    Responda
  10. ricardo fernandes

    o problema dos evangelicos é que eles seguem o antigo testamento, que é a base de toda sorte de intolerancia, seja com as religioes alheias, seja com os outros povos ou com a sexualidade alheia, mas nada tem contra a escravidão e o estupro, para dar 2 exemplos. além disso, o antigo testamento, desde o genesis, é contrário ao conhecimento.

    Responda
  11. Maurício Mameri

    Segundo escreve Viviane Mosé o que nos move não é a verdade. O que nos move é a ilusão, as crenças, a fé. Isso explica o tema da coluna.

    Responda
  12. Andre Felipe

    Nunca serei evangélico.

    Responda
    1. O Raffa

      Somos 2. Mas em breve, eles serão a maioria.

  13. Andre Felipe

    Nunca serei evangélico.

    Responda
  14. Luiz Paulo Santana

    As religiões serão superadas na medida em que o conhecimento alcance a maioria das pessoas. Eu não estou falando da ideia de Deus, busca humana por respostas sobre o sentido da vida, mas da instrumentalização dessas ideias, e, em particular das ideias contidas nos chamados textos sagrados das diversas religiões. A maioria das religiões, nessa quadra que vivemos, impedem a assunção, pela humanidade, das responsabilidades que ela precisa ter com relação à vida, sem dogmas.

    Responda
  15. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Há uma diferença abissal entre protestantes e evangélicos! Sou protestante e não me considero evangélica nessa nova onda, que em alguns casos, são oportunistas e têm no centro não o Cristo mas, os interesses e econômicos e de poder. Talvez estejamos precisando de nova Reforma!

    Responda
  16. Maurício Serra

    Pedir aos evangélicos que tenham tolerância e que não imponham seus dogmas aos outros é ir contra tudo o que se prega dentro das igrejas evangélicas. Desde os ataques aos gays até a questão da embaixada do Brasil em Israel...

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      PS.: Quis terminar com a expressao - e pronto!

    2. ENAIDE HILSE

      Nao tem nada que pedir a essas seitas ignorantes. Teria que exigir que mudassem de comportamento sob pena de serem proibidas e seus cabecas encarcerados. E se um deles nao gostasse sofreria um impeachement, e orinto!Â…

  17. Bernardo Pereira

    Que aproveitem o crescimento para dar testemunho de amor e de respeito ao próximo, sem imposições e com tolerância diante das diferenças!

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Mas não é isso que estamos vendo na prática. Estão formulando políticas públicas com base em crenças específicas e preconceitos. Tentam impor seu ponto de vista à toda a população e não admitem o contraditório. Em um país em que grande parte não tem acesso a uma educação de qualidade e a informação é distorcida, isso é lamentável e perigoso.

  18. Wagner da Silva Campos

    Porque não imitam Cristo? Cristo sempre convidou, nunca pegou ninguém pelos braços ou forçou ninguém a segui-lo. Em sua sapiência deixou o livre arbítrio para que através da fé e da Razão pudessem moldar seu caráter diante de atitudes elevadas que fariam de cada um o próprio reino celeste, o próprio corpo o templo. Para tanto seria necessário morrer para as vaidades, para o ódio, inveja, ganância, incompreensão, maldade; mas vemos fariseus, talião, falsos profetas e o lobos em pele de cordeiros.

    Responda
  19. Salvador dias filho

    Um dos grandes sustentáculos do sistema escravistas foi a religião cristã que, além não se opor a ele, participou efetivamente, auferindo quantidades vultuosas de moedas com a venda de seres humanos. Nada de novo sob o sol ou chuva.

    Responda
  20. Gildázio Garcia

    No final da década de 1980 foi publicado um livro, com viés panfletário e católico ("Os Demônios Descem do Norte"), que já previa esse avanço dos evangélicos.

    Responda
  21. Hercilio Silva

    A primeira parte é a constituição, liberdade de culto. Não impor a crença aos demais também é a constituição. Quem não respeita a não imposição, corre o risco de um dia não ter respeitada a liberdade de culto, pois a estão usando para fazer política, alterar leis, ocupar o estado e impor suas crenças. É religião ou projeto político?

    Responda
  22. Cloves Oliveira

    A gravidez precoce é uma questão de saúde pública e não ideológica como atesta a OMS. É uma preocupação em todos os países, porque na gravidez precoce e indesejada a mulher é a mais penalizada, pois tem o seu futuro comprometido. A gravidez precoce é também um dos principais meios de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, AIDS/HIV e outras. Talvez o governo peque por não incentivar também a necessidade do uso de anticoncepcionais como medida profilática.

    Responda
  23. Marcio de Mattos

    "Quando o português chegou Debaixo duma bruta chuva Vestiu o índio Que pena! Fosse uma manhã de sol O índio tinha despido O português." Oswald Andrade

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Parabéns pela lembrança! Talvez, teria despido também de seus dogmas e medos religiosos.

  24. Herculano JR 70

    Infelizmente, para conter a onda de vanguarda exaltada dos governos Pt so mesmo a onda dos evangelicos, dois extremos indesejaveis. Alias, o Pt foi inedito. Os governos da esquerda como na Russia, Cuba e China são conservadores radicais. Deve ser cada vez mais considerado o contingente de ateus que nos paises como Noruega, Dinamarca estaõ na casa dos 70%. Deus ñ faz mais falta por la, substituido ´por um estado q diz-se q funciona, pelo menos melhor q aqui.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Está se esquecendo que Macedo apoiava Lula?

  25. CIRENIO BARBOSA

    Concordo plenamente com o texto. O estado é laico mas essa ministra é muito ruim e muito louca. Tem atitudes patéticas.

    Responda
  26. edgard Reymann

    Concordo plenamente. Porém, acho que o mesmo deveria ocorrer com a economia. O avanço do neoliberalismo não deveria interferir na vida das pessoas, como vem fazendo, jogando o trabalhador à informalidade. Pior, quem faz “bico” para sobreviver é chamado hoje de “empreendedor”, uma falácia, um acinte. Que o pentecostalismo e o neoliberalismo sumam de nossas vidas num futuro muito próximo. Amém.

    Responda
  27. Adailton Alves Barbosa

    O estado é laico.

    Responda
  28. Sergio Boccia

    Vide exemplo do Irã , quando o fundamentalismo religioso se faz presente: CAOS!

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      E a religiao mulcumana e liderada por estudiosos. Imagine os autointulados pastores „evangelicos „no Brasil, os quais a unica leitura feita na vida foi, no geral, para decorar alguns capitulos da biblia, que sequer sabem interpretar!

  29. Vanderlei Nogueira

    Católicos serão retirados das decisões, emprego s, talvez consiga m uma participação de menor importância

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.