Ruy Castro > Infiltração invisível Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cara Neli : este estudo incluiria sua pessoa ? Quem elege pessoas para cargos eletivos sao cidadaos como...voce E , minha cara , acusar o PT de ser responsavel pela eleiçao deste grupelho e´demais e analise muito rasa de nossa experiencia politica, institucional e democratica Que tal mais dedicaçao aos livros de Historia "aquele monte de amontoado de coisa escrita " ?
Ah, não mencionei o PT, mas, lula. O Pt com tantos polÃticos competentes, experientes administradores e fundadores(Marta, Tarso, OlÃvio )  e  o lula, ungiu uma oriunda do P D T, sem experiência  e conseguiu eleger os dois piores presidentes, sendo o último, indiretamente. Se tivesse pensado no Brasil teria apoiado outro candidato(Meirelles,Ciro, Marina.)Pensou em seu projeto de Poder.
Mariana: exatamente porque leio muito,mas muito mesmo, que sempre achei Lula um enganador. Aliás, a primeira revista masculina que comprei , foi para ler uma entrevista dele, 1979.E de lá para cá acompanho sua trajetória polÃtica.Faça uma pesquisa nos jornais da época. Conheço a trajetória de bolsonaro desde os anos 1990. E ele também Jamais me enganou!Anulei meu voto. E sou a única pessoa a ter votado para o Collor por causa de Itamar Franco.Porque vejo os vices também! Não voto no escuro.
Mariana: analiso ao votar, pois meu único fanatismo é pelo Santos F C. As pessoas deveriam se despir do fanatismo e perceberiam que:lula sempre pensou em seu projeto pessoal de Poder. Eleição para Prefeito 85 preferiu dar a vitória ao Jânio a fazer coligação. Última eleição indireta: expulsou quem votou para Tancredo;expulsou quem aceitou ser Ministra de Itamar;Expulsou quem votou contra a Reforma da Previdência do lula(2003).Em 2018 insistiu com a sua candidatura invés de pensar no Brasil.
O brasileiro de hoje precisa ser estudado no futuro: fanático pelo lula e fanático pelo bolsonaro. lula tem o mérito(ou demérito) de ter eleito os dois piores presidentes da História, sendo que o último indiretamente.
este estudo incluiria sua pessoa ? Quem elege pessoas para cargos eletivos sao cidadaos como...voce ! E , minha cara , acusar o PT de ser responsavel pela eleiçao deste grupelho e´demais e analise muito rasa de nossa experiencia politica, institucional e democratica Que tal mais dedicaçao aos livros de Historia "aquele monte de amontoado de coisa escrita " ?
É ridÃcula, para não dizer patética essa mania de jornalista (ou será medo), de sempre que quer criticar o governo tem que tecer uma comparação com o PT. Não se importam nem mesmo de serem incoerentes ou mesmo manipular a informação para obter o efeito desejado. Aqui mesmo Ruy fala que Dilma "TENTOU" colocar alguém que não colocou. Aceitou a decisão da casa. Depois afirma que agora acabou a autonomia da casa. Ainda assim teima em afirmar que são governos equivalentes com sinal trocado.
O Rui nem quando escreve bem consegue desfazer do seu antipetismo, Parece falar contra o atual governo mas quer igualar ao PT. O mesmo ranço dos intelectuais "livres". É tempo de ter uma posição de defesa da Democracia. Sem ela, os "livres" talvez sintam tanto a falta dos governos que a asseguraram.
Fantástica leitura de Ruy Castro. Que sensibilidade! E apenas dá notÃcia de algo em andamento e até agora sem defesa em relação ao seu caráter endêmico. Embora o Judiciário e o Legislativo impeçam ataques mais visÃveis do governo ao Estado Brasileiro (A Constituição Federal é a alma de um paÃs), temos essa inundação ideológica e inculta pela institucionalidade do Estado, muitos furos pequenos e médios e a nau vai fazendo água...
Tuy. Os fariseus Olavo de Carvalho o guru de hoje e Filippo Tommaso Marinett em 1926 fizeram a cabeça desse DAS cultural . Só o Rei Momo (se o alcaide do Rio deixar) para nos salvar.Saravá.
e é por isso que descabe a demissão de servidores públicos por desempenho insatisfatório. com o aparelhamento do poder público, quem vai determinar a qualificação de alguém será exatamente quem não tem qualificação alguma.
Enfim, um inexpressivo figurante para um governo idem. Dá-lhe Mito Jaquer.
Enfim, um inexpressivo figurante para um governo ide. Dá-lhe Mito Jaquer.
E se, por um mero mero acaso, der tudo certo ? Vocês farão suas mea culpa aqui nos comentários? Golias desdenhou muito de Davi.
Olha, Marco, primeiramente é necessário definir o que é "dar certo". Se no final do governo dos Bolsnaros (é um governo familiar) o paÃs tiver uma educação melhor, republicana e democrática, se os cidadãos puderem contar com mais e melhor segurança com respeito à s suas pessoas, se a saúde pública puder contar com mais saneamento básico, imunização para doenças endêmicas e mais assistência, se o trabalhador puder contar com uma previdência que lhe garanta dignidade, eu faço mea culpa. Com prazer!
Não tem como dar certo. Como pode dar certo quando o que sw coloca nesses postos é gente sem o menor preparo e qualificação? Sua tentativa de passar pano é deplorável ...
Prossegue o PLANO DE DESCONSTRUÇÃO NACIONAL DO ATUAL GOVERNO , o que vai sobrar ao final desta governo, esta é a questão ?
E vai piorar!
Noto que sempre que o Ruy critica o desgoverno bolsomÃnion chovem comentários na linha "Você participou da construção desta monstruosidade com suas crÃticas ao PT, agora reclama? Assuma sua culpa!". É uma gente que apoiou o petismo-lulismo de forma acrÃtica e não quer saber que as crÃticas do Ruy sempre foram embasadas e antecederam a ascenção do Bozo em muitos anos, não há "cumplicidade" nenhuma. É uma gente muito, muito pobre, sem capacidade de autocrÃtica: fariam tudo de novo...
Sim, não existe capacidade de autocrÃtica com repertório de informação puramente ideológica. Nem no petismo, nem no bolsonarismo. .../Claudia Ferolla.
O Ruy Castro é só mais um que caiu na cantilena da sacrossanta elite nacional e apostou que agora a culpa era toda do PT. Como já foi e será de tantos e quantos forem necessários pra que tudo siga como sempre foi.
Todo aparelhamento deve ser castigado. Independentemente da cor do partido.
Nenhum vestÃgio da verve humorÃstica de Ruy no artigo. CompreensÃvel. Em curso o projeto de aparelhamento ideológico regressista do atual governo.
Paulo, se você achou que o Ruy algum dia se propôs a ser "humorista", nunca o compreendeu, possivelmente por não saber identificar o que é "bom humor". Eu não entendi em que o artigo possa contribuir com o aparelhamento ideológico do governo, você poderia explicar?
Ruy Castro nos chama a atenção à manifestação, aparentemente pequena, mas, de extrema relevância para nós. O interesse do executivo se mostra no rompante de ideais escusos e que se caracteriza pela precisão cirúrgica em aparelhar o Estado de forma velada. Então, cada artigo publicado torna-se uma lente de aumento para que tenhamos a dignidade de dizer que não somos inocentes diante do desmonte da educação, cultura etc. Vida longa a Ruy Castro.
Grupos de Pressão se diversificando no poder - Não existe mais partidos polÃticos
Outro colunista com recalque, não consegue criticar o governo sem falar mal do PT. Tenta criar uma similaridade e uma dicotomia que não existe. É a dor de ter contribuÃdo para chegar onde chegamos que não pode ser assumida. Será que só no exÃlio os que apoiaram a aventura liderada pela direita vão acordar? Sim, você foi enganado, e vai piorar até assumir que foi e mudar de posição.
Ele não falou mal do PT. Apenas mencionou que Emir Sader é um sociólogo primário, no que tem toda razão.
Ou foi atingido pela cegueira ou se recusa a ver as similaridades. A imposição ideológica do atual governo lembra muito a dos petistas, porém pior.
Mexer com o Ruy é indigesto. O sujeito se dedica a coisas positivas e criativas, a cujas causas oferece sua cultura, inteligência e verve - e seu inexcedÃvel amor ao Rio. Esse governo é tão lambão, tão ob tu so, tão insano que incorreu na ira santa do notável escritor: não podiam encontrar mais implacável adversário.
Só discordo quanto à infiltração ser 'invisÃvel'; mais ostensiva e escarrada é impossÃvel.
Muito boa a coluna . É no mÃnimo pitoresco. Esse é o pais que tenta enganar a todos
Não existe motivo para a resistência à indicação de Leticia Dornelles. Ela é jornalista, roteirista de TV e escritora. Atua, portanto, na área cultural.
Paulo, vai lamber sabão. No seu fanatismo, você é só um petista com sinal trocado, pra citar a coluna.
Religião é veneno para o povo. (Lema chinês de governo )
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Infiltração invisível Voltar
Comente este texto