Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Abóbora

    Como alguém que já trabalhou como vendedor por muito tempo, fico pasmo de entrar numa loja e ser atendido por vendedores que meu ex-empregador teria botado no olho da rua. Falta de educação, má vontade, desconhecimento. É a mais-valia do capitalismo colonizado brasileiro, a mentalidade dos empresários de hoje é empregar mão-de-obra desqualificada que aceite receber uma mixaria pra poder lucrar mais, e esse governo não tem interesse nenhum em lutar contra a precarização e desigualdade

    Responda
  2. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    E os clientes insuportáveeiis??? Brasileiro trata todos como lixxo. Não leem direito antes de perguntar, são folgados, querem se dar bem em fila exclusivas, etc.

    Responda
  3. marcos teixeira de souza

    Sinceramente, não tenho notado tal desinteresse. Em lojas que tenho ido, sempre tenho um atendimento cortez, gentil, com o vendedor/vendedora demonstrando interesse em vender produtos. Confesso que não tenho frequentado as grandes redes de varejo.

    Responda
  4. Marcelo Silva Teixeira

    Infelizmente a falta de preparo dos vendedores é decorrente principalmente da precarização do trabalho, a precarização do trabalho tem como consequencia imediata a perda de qualidade de qualquer serviço, porque na Europa por exemplo qualquer serviço é melhor prestado do que aqui? Simples, mais salário e mais proteções trabalhistas, naturalmente as pessoas se dedicarão mais....

    Responda
  5. Ruth Moreira Leite

    Em muitas lojas de calçados, existe uma "fila" dos vendedores. Se o primeiro se aproximar de alguém que só quer uma informação, já vai para o fim da fila. E tem que aguardar de novo a sua vez. Em época de compras escassas, infelizmente o vendedor não vai ter muito boa vontade em conversar sem vender nada e perder a vez.

    Responda
  6. Ruth Moreira Leite

    Em muitas lojas de calçados, existe uma "fila" dos vendedores. Se o primeiro se aproximar de alguém que só quer uma informação, já vai para o fim da fila. E tem que aguardar de novo a sua vez. Em época de compras escassas, infelizmente o vendedor não vai ter muito boa vontade em conversar sem vender nada e perder a vez.

    Responda
  7. Ruth Moreira Leite

    É uma observação interessante. Mas como tudo, tem o outro lado. Os vendedores trabalham em geral por comissão. E nós, consumidores, muitas vezes vamos à loja física para tirar dúvidas, ver todos os produtos, comparar, e depois de ocupar o vendedor por muito tempo voltamos para casa e vamos comprar pela internet, que em geral é mais barato. E a comissão do vendedor não sai. Não seria este o motivo dessa atitude?

    Responda