-
Marcelo Abóbora
Como alguém que já trabalhou como vendedor por muito tempo, fico pasmo de entrar numa loja e ser atendido por vendedores que meu ex-empregador teria botado no olho da rua. Falta de educação, má vontade, desconhecimento. É a mais-valia do capitalismo colonizado brasileiro, a mentalidade dos empresários de hoje é empregar mão-de-obra desqualificada que aceite receber uma mixaria pra poder lucrar mais, e esse governo não tem interesse nenhum em lutar contra a precarização e desigualdade
-
Sílvio Luís Guimarães de Mello
E os clientes insuportáveeiis??? Brasileiro trata todos como lixxo. Não leem direito antes de perguntar, são folgados, querem se dar bem em fila exclusivas, etc.
-
marcos teixeira de souza
Sinceramente, não tenho notado tal desinteresse. Em lojas que tenho ido, sempre tenho um atendimento cortez, gentil, com o vendedor/vendedora demonstrando interesse em vender produtos. Confesso que não tenho frequentado as grandes redes de varejo.
-
Marcelo Silva Teixeira
Infelizmente a falta de preparo dos vendedores é decorrente principalmente da precarização do trabalho, a precarização do trabalho tem como consequencia imediata a perda de qualidade de qualquer serviço, porque na Europa por exemplo qualquer serviço é melhor prestado do que aqui? Simples, mais salário e mais proteções trabalhistas, naturalmente as pessoas se dedicarão mais....
-
Ruth Moreira Leite
Em muitas lojas de calçados, existe uma "fila" dos vendedores. Se o primeiro se aproximar de alguém que só quer uma informação, já vai para o fim da fila. E tem que aguardar de novo a sua vez. Em época de compras escassas, infelizmente o vendedor não vai ter muito boa vontade em conversar sem vender nada e perder a vez.
-
Ruth Moreira Leite
Em muitas lojas de calçados, existe uma "fila" dos vendedores. Se o primeiro se aproximar de alguém que só quer uma informação, já vai para o fim da fila. E tem que aguardar de novo a sua vez. Em época de compras escassas, infelizmente o vendedor não vai ter muito boa vontade em conversar sem vender nada e perder a vez.
-
Ruth Moreira Leite
É uma observação interessante. Mas como tudo, tem o outro lado. Os vendedores trabalham em geral por comissão. E nós, consumidores, muitas vezes vamos à loja física para tirar dúvidas, ver todos os produtos, comparar, e depois de ocupar o vendedor por muito tempo voltamos para casa e vamos comprar pela internet, que em geral é mais barato. E a comissão do vendedor não sai. Não seria este o motivo dessa atitude?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.