Ilustríssima > Especial do Porta dos Fundos é conservador e ridiculariza gays Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Monteiro

    Um posto de vista interessante sobre o já batido tema do especial do Porta dos Fundos, que no final das contas, serviu de mais publicidade para eles!!!

    Responda
  2. marcio mira

    Excelente. Foi o que pensei e além. O filme é ruim e sem graça apesar do grupo ser talentoso. De fato a sociedade se preocupa demais com o que gays fazem.

    Responda
  3. Paulo Abreu

    Texto interminável. Quando vi que não chegaria ao fim, desisti. Quem deve estar feliz com essa história de ridicularizar Jesus é satanás. Ah, sou católico!

    Responda
    1. DISNEI ROCHA BERNARDO

      Texto interminavel é a Biblia. Deve ser por isso que os católicos não a leem...

    2. DISNEI ROCHA BERNARDO

      Texto interminavel é a Biblia. Deve ser por isso que os católicos não a leem...

    3. marcio mira

      Pois deveria ter lido. Senão melhor não comentar. E vai que o gay é satanás mesmo, como no filme. Ah, também sou católico, mas ainda penso.

  4. ANSELMO TADEU FERREIRA

    Quando parecia que nada mais haveria a ser dito sobre o caso do Especial de Natal do Porta, eis que me deparo com essa lúcida análise que me obrigou a ver o caso sob outro ângulo. De fato, parece que estamos muito mais cindidos do que supomos. Obrigado pelo excelente texto.

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Assisti essa b o s t a de especial só por curiosidade. de tanto falarem nele. Não achei graça nenhuma, muito fraco, sem criatividade, uma mistura do filme de Scorcese, com o fofoqueiro no céu de Mazzaropi, zorra total da Globo, três patetas e trapalhões, com uma pitada de enchimento de linguiça e frases chulas. Típico filme de fundo de quintal improvisado no estilo de Lucas Neto

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Joaquim, é risível (até com muito mais graça do que aquela m e r da de especial) achar que meu comentário reflete alguma tendência política. É minha opinião pessoal, meu direito à expressão e não a opinião de outros. Para muitos, que fazem parte daquela massa, e não usam a cabeça para pensar, é difícil mesmo assimilar o conteúdo do comentário

    2. Joaquim Salomão

      Esse tipo de filme é de difícil compreensão para fanáticos bolsonaristas. Você devia assistir o Ben Hur pela centésima vez e depois marchar na frente da estátua da liberdade da Havan.

  6. Fabiano Caetano de Souza

    Melhor análise do episódio até agora. Eu assisti o especial do porta mais por convicção política (contra a censura) do que por interesse. Os esquetes do porta no youtube são quase sempre ótimos, mas esse especial foi bem sem graça, a exceção de uma ou outra tirada. Triste que jesus gay do bem incomoda tanto.

    Responda
  7. Denise Maria Osborne

    Nunca achei graça de comédias ironizando os gays! Usam a classe como motivo de chacota. Claro que a comunidade gay nao gosta deste tipo de humor, como o artigo diz.

    Responda
  8. José Gomes

    No texto: "...para os que passaram férias em outro planeta...", é uma observação curiosa para quem parece viver permanentemente em outro planeta.

    Responda
  9. Flavio Augusto Esteves

    Como essa geracao de humoristas e mediocre. Sera que nao da mais pra fazer humor com inteligencia por falta desta ou trata-se de questao puramente mercadologica?

    Responda
    1. Flavio Augusto Esteves

      Anselmo, que tal Golias, Costinha, Chico, Juca Chaves...a distância desses nomes para essa turminha do Leblon é a de Elis para Anitta (é com dois ts que se escreve? tô com preguiça de procurar).

    2. ANSELMO TADEU FERREIRA

      Algum dia houve essa geração? Refresque-me a memória.

  10. JERSEY MARTINS

    Texto, excelente. Equilibrado e me mostrou um aspecto da questão que eu não tinha dado atenção. Muito bom, obrigado

    Responda
  11. PAULO TAUFI MALUF JR

    Desde que assisti ao tal "especial", minha impressão foi exatamente a do autor, a de que o texto jorrava homofobia, não só por associar o mal a Lucifer, mas por acentuar tal malevolência tornando-o homossexual. Ademais, os autores confessam que o objetivo era o escracho, e o que mais escrachado que um Cristo gay? Acresça-se aí Fábio Porchat exagerando os trejeitos que estigmatizam os gays, e está feita a homofobia, mas os grupos LGBTS reclamam só quando quem a pratica não é da seita.

    Responda
  12. Carlos Cardoso

    Falou muito, mas enxergou pouco... Não é só o Jesus Gay, o problema, desrespeito maior foi com a Mãe dele Mexeram com Mãe dos Cristãos

    Responda
    1. ANSELMO TADEU FERREIRA

      Evangélicos não tem tanto apreço assim pela “mãe de Deus”.

  13. Marcéus Lyra

    Finalmente um texto bom da FSP!!

    Responda
  14. Matheus Muradas

    Melhor texto dos últimos tempos da FSP. Irretocável!

    Responda
  15. Ulysses Daniel

    Caramba! Eu nem me dei o trabalho de ler esse artigo. Todo santo dia a Folha publica alguma matéria sobre esse escracho de "especial". Não aguento mais algum sabichão tecer argumentos sobre o programa. Pô, Folha, chega! Daqui a pouco isso esse escárnio vai virar tese de doutorado!

    Responda
    1. JONES DARI GOETTERT

      Caramba, mas se deu o trabalho de fazer um comentário... Eita vida, eita Brasil...

    2. Matheus Muradas

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Flavio França

    Por que não podemos todos enxergar a produção do Porta como um mero filme de humor meus Deus do céu?

    Responda
  17. Leonardo Ribeiro da Rocha

    Excelente texto!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.