Ilustrada > Em vídeo, Alvim cita Goebbels e provoca onda de repúdio nas redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
A questão é muito simples... nazistas, comunistas, socialistas, esquerdistas, fascistas, são defensores de ideias totalitárias... São indivÃduos desprezÃveis... Todos eles... Como defensor da sociedade de livre mercado e das liberdades individuais fico orgulhoso de nosso querido presidente ter sido rápido em demitir o tal secretário...
Ainda bem bem que Bolsonaro não tinha nada a ver com isso. Não sabia de nada. Estava em reunião no Laranjal.
Devia ser processado também por plágio, já que não citou a fonte de suas transcrições, prática recorrente neste ... (não sei mais como nomear).
Esse moço, na verdade, mostrou-se ignorante . Ele estava lendo um discurso que não sabia o que estava a dizer, ao plagiar um texto nazi. Arte brasileira, nacional, heróica! O que é isso, cara?Afinal, arte é arte, está acima do tempo e do espaço, ela não busca a si, senão o belo, ela é indomável e ninguém a segura. Ao contrário do Alvim, que se espelhou no nazismo outrora, eu quero que a arte brasileira transcenda as nossas fronteiras e cante a liberdade acima dos muros que separam as nações.
A ironia suprema é usar Wagner como trilha sonora do ufanismo brasileiro. Alvim confirmou ser um ignorante apaixonado pelas belas palavras, inebriado pela locução bem-articulada de conceitos que ele não conhece, de reflexões que não alcança. O que sempre foi à esquerda, agora também tentou ser à direita.
Talvez alguém já tenha comentado, mas fica a dica do documentário "Arquitetura da Destruição", facilmente encontrado na internet, pra entender este pronunciamento do ex-secretario flertando com o ideal nazista.
Interessante comparar as frases que Alvim cita Goebbels , a matéria não foi esclarecedora, meia notÃcia
Ensaiou tanto, falou tão bem... mas deu ruim rs.
Cristianismo e Nazismo juntos como sempre.
UI!
Vai fazer falta ao governo bolssonaro.
Pensar besteira quase todo mundo em vários momentos faz,mas temos um Lobo Pré Frontal que nos diz que pensamentos são testes de ações mentais e “suas consequências “.Esse ministro provou ser um idiota ou o que é pior:Mal caráter mesmo.
Esse discurso foi autorizado pelo presidente fascista!!
Algum infiltrado da esquerda transvestido de minion deve ter sugerido essa fala e ele caiu igual um patinho
Só demissão é muito pouco. É preciso que o MPF verifique até que ponto a Presidência tinha conhecimento desse vÃdeo e se autorizou sua criação.. Essa gestão desprezÃvel quer apagar a cultura existente e criar uma falsa cultura, baseada nessa ideologia autoritária hoje imperante.
Nacionalismo é idolatria à pátria, é anticristão.
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular sÃmbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.(IncluÃdo pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Tentei ver o vÃdeo do demitido. Ouvindo “nossos mitos fundantes” começou o espanto e mais duas frases vieram engulhos. IncrÃvel! Espantoso! Dantesco! O buraco onde afundamos parece não ter fim.
Eles não tem nem vergonha na cara mais de disfarçar o seu fascismo, este governo é composto do pior tipo de gente possÃvel!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Para passar as reformas que penalizam a classe média e pobres até Hitler se aparecesse por aqui com esse discurso seria escolhido pelos polÃticos de direita e centrão. Os mal intencionados e ignorantes colocaram no poder gente da pior espécie. Se o paÃs tivesse alguma decência esse cara e sua trupe perderiam os cargos e voltariam para o esgoto de onde nunca deveriam ter saÃdo, fascistas.
Kkkk.... o cara é tipo o rolando lero!!!!
Será que é muito pensar que foi tudo combinado antes para testar todo brasileiro?. Se der certo: "oba", se o tiro sair pela culatra, "me exonere", além de colocar um baita véu negro sobre desmandos de secretários e laranjas?...Uma pesquisa de opinião pública muito confiável, barata...Pro Alvim depois a gente "arrumamos" outro cantinho!
Esses caras tão tudo louco! Eles perderam completamente a noção do bom senso. Como que ninguém se toca do que está acontecendo!! Não é possÃvel que só uma pequena fração desse paÃs seja inteligente. Não é possÃvel isso!
Não se pode perder o que nunca se teve.
Da muita tristeza e ate vontade de chorar, verificar o que a politicalia e o vale tudo para retirar do poder a esquerda fez ao nosso Pais, acabando por levar a administração da nação esta gente desprovida de senço humanitario. O mais inacreditavel é verirficar a apatia daqueles que poderiam efetivamente fazer algo. Não se iluda, essas atitudes estão contidas pelo casuismo do momento na maioria desta gente, basta ver a crueldade no trato projetos sociais para população e trabalhadores
Não eram os na.zistas que gostavam de se dirigir ao H.itler como "Fü.hrer? Me lembra bastante os bolso.naristas dizendo "meu presidente" que na verdade só vejo como uma ba.bação que causa vergonha alheia.
Votaremos em uma mais radical Uma nova diretriz mais radical. Vocês aqui não voltarão, pe-tralhas ! Não passarão !
Realmente, repito a sugestão: procure tratamento. Talvez melhore.
É ? Mas, não se esqueçam que o lulinha também é fãzoca de Hitler e caterva. Mao. Stálin (60 milhões) Guevara e seu Paredón. Fidel e seu Paredón. Maduro e seus quebra-dentes. Evo Cocales. Dilminha R$ 1,99. Não se esqueçam pois por aqui vocês não vão dar as caras novamente. Se Bolsonaro sair, votaremos em uma mais radical. Não provoquem.Não passarão.
A esquerda será eleita para a presidência em 2022, meu caro. Pode esperar.
Cadê o mpf? Cadê o mpf? Cadê o mpf? A moralidade e a probidade constitucionais? Cadê o mpf? Cadê o mpf
O vÃdeo lembra as manhas dos nazistas tentando, e à s vezes conseguindo, ludibriar o povo alemão. Fundo musical envolvente, cabelo e terno arrumadinho, frases bem construÃdas tentando causar efeito hipnótico. O povo brasileiro não vai cair nessa lorota. Quem será o próximo a pular fora deste circo de horrores?
Por mais que os robôs do planalto continuem atuando de forma eficaz nas redes sociais, o problema desse governo é tanto de genótipo quanto de fenótipo: sempre vai aparecer um designado pelo presidente, ou o próprio, exibindo a sua verdadeira face: fascista, racista, misógina, grosseira, arrogante, insensÃvel à s desigualdades sociais... Para aquela maioria dos 51 milhões, perdoa-os Senhor, eles não sabiam o que estavam fazendo...
Para os brasileiros cristãos eleitores e apoiadores do Bozo: perdoe-os, Pai, eles não sabem o que fazem!
Esta é uma linguagem capaz de demonstrar que este governo subestima a inteligência das pessoas cultas da sociedade brasileira.
Depois o Bolsonaro não quer ser comparado ao Hitler.
E aà brasileiros eleitores do NaziBozo, é esse o Brasil que queriam? Lembrem-se, Hitler foi o mais feroz perseguidor de comunistas e liberais, e também o mais patriota! Só não foi evangélico! Talvez seja essa a nossa jabuticaba de Brilhante Ultra direita.
Eu sempre me pergunto: por que chegamos onde estamos hoje? Como um sujeito tão vil chega a um posto tão importante? O mundo está horrorizado com o que está acontecendo no Brasil.
Burrice deste tamanho é capaz de sobreviver além dos limites do universo e do fim dos tempos (rs).
Gostaria de saber quando parte dos judeus do Brasil vai deixar de apoiar este governo. Vão esperar as câmaras de gás?
Pode ser bem o contrário. Uma minoria de gente xarope, que se julga elite, é quem apoia esse governo sem considerar as implicações. Não existe opinião unânime ou mesmo majoritária e homogênea no judaÃsmo, nem sequer em termos de costumes e religião, quanto mais em questões polÃticas. Ainda bem.
Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a ideologia desse governo ... Mais explÃcito impossÃvel!
Os horrores do campo, na visão de Alfred Hitchcock! https://www.youtube.com/watch?v=xy_xWKJubuY
Ou então não será nada?
O ministro está fazendo o que o presidente quer.
"A menos que o mundo aprenda as lições que essas imagens ensinam as trevas voltarão, mas com a graça de Deus nós vamos aprender!" Alfred Hitchcock em seu documentário sobre os campos de concentração nazistas. Nós, brasileiros estamos vendo o horror se desenrolar, passivamente. Não adianta ficar só postando nas redes sociais. É fundamental que esta indignação transborde nas ruas e, dessa forma, ilumine nossos corações nos tirado da escuridão.
O uso contumaz de drogas pesadas por anos, com direito a privação de sono por dias, pode levar à psicose permanente do indivÃduo. E pessoas nesse estado são perigosas à sociedade.
Entendo a indignação, mas aguardo um editorial da Folha elogiando a atitude, pois é preciso uma nova cultura, não é mesmo? Afinal, se o importante era tirar o petê, a qualquer custo, é importante arcar com os custos da ação. Me avisem quando postarem esse lindo editorial.
É muita pretensao e petulância. A cultura independe de governos, de burocratas, de presidente, ministro, etc. A cultura vem do povo, das cidades dos individuos, das familias, das ruas e as criacoes independem de qq atitude de governo, que nao pode impedi-las. Achar que é o governo quem faz ter cultura é bem fascista.
Seu comentário é racista.
“Se um nazista se senta à mesa com 10 lessoas e ninguém se levanta, então há 11 nazistas.” Ditado alemão.
o que fizemos com o brasil?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Em vídeo, Alvim cita Goebbels e provoca onda de repúdio nas redes sociais Voltar
Comente este texto