Ilustrada > Em vídeo, Alvim cita Goebbels e provoca onda de repúdio nas redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Deixem Wagner fora disso! A admiração dos nazistas não pode invalidar a obra do grande compositor germânico. Detalhe: a ópera preferida de Hitler era Rienzi e não Lohengrin.
Concordo. O fato de um fascista gostar ou utilizar uma obra artÃstica não a torna fascista nem cúmplice de nada.
Há algumas semanas, o Assessor da Presidência, Filipe Martins, repetiu um lema do regime de Franco, outro "esquerdista", segundo este governo. Agora o secretário da Cultura repete Goebbels. Pouco a pouco o governo revela sua verdadeira natureza.
É difÃcil afirmar com certeza , mas talvez o texto tenha sido escrito por algum estagiário (que com certeza nunca ouviu falar em Goebbles na vida ) e ele leu sem conferir antes .
Marcos Fernando Dauner: voce realmente pensa isso?
Mai bodi! Realmente estamos próximos do nazismo! Quando alguém se recusa a enxergar e admitir o que está diante de seus olhos o processo ja está em marcha! Como seria possÃvel uma coincidência tão ampla? Teria o secretário, ou seu serviçal, a mesma competência dos nazistas alemães originais? Tão incrÃvel quanto a sua interpretação!
Claro! A culpa sempre é do estagiário kkkk
Não é a primeira nem será a ultima vez que membros do governo Bolsonaro, incluindo o protagonista, flertam com o nazifascismo em atos e palavras. Todo o governo Bolsonaro é, em si, uma paráfrase tosca do nazifascismo. Para Bolsonaro a cultura "de esquerda" é a "arte degenerada" de Hitler. Esse novo episódio é mais um capÃtulo de um governo que a todo momento flerta com o extremismo reacionário, financiado por uma elite econômica para seus interesses ultraliberais como a elite alemã dos anos 30.
comentário perfeito
Se o presidente Bolsonaro não demitir o nazista de plantão, repudiá-lo publicamente, a equação é simples: se Alvim é Goebbels, quem é o nosso Hitler?
A Folha está forçando a barra. Não tem nada a ver. Fazem qualquer malandragem para falar mal desse governo. Lamentável, deixar de lado o bom jornalismo e se engajar na panfletagem politico partidária.
Oi!??
Não é só a Folha, está saindo em todas as mÃdias minimante sérias. Talvez no jornal da Record ou do SBT não falem disso.
Lamentável é você, fazendo discurso planfetário para defender o governo nazista.
Vejam vocês! Embora, segundo este governo, o nazismo seja de "esquerda", nem por isso ele tem deixado de servir de inspiração aos seus agentes.
Teria Alvim produzido o audiovisual sem antes submeter ao crivo de Bolsonaro? E se for mais um teste de Bolsonaro, mais um meio de ver até que ponto a nação se indignará?
Enquanto isso, Queiroz permanece na sombra.
Os brasileiros não merecem uma pessoa tão pequena neste cargo de ministro paga com o nosso suor. É no mÃnimo covarde tomar tais atitudes sem participar de um debate com os interessados. Sugiro que ele converse com os alemães para saber o que acham do seu devaneio.
Infeliz ! A alma de nosso povo não cabe numa caixinha fosforo..
Esse governo já ultrapassou todos os limites. Jamais imaginei que houvesse no Brasil tanta gente má, ignorante, dogmática, racista, homofóbica, nazista, fascista, idiota, enfim. Não é possÃvel que os outros poderes não ajam contra tudo isso que está aÃ, escancarado. Fora!
Fora Alvim! Vergonha nacional!!
"Oh céus, oh vida, oh azar, isso não vai dar certo!" Os bárbaros estão batendo nas nossas portas. Quem nos salvará desse desastre? Seguramente alguém que resolveu fazer Humanas porque não gostava de ciência e odiava a Matemática. Parem de brincar com as nossas emoções. Esse pivete é apenas o produto do nosso sistema educacional e famÃlia disfuncionais. Em que outro universo as ações de um pivete coloca em risco a liberdade de um paÃs como o nosso?. Grow up folks!
Mas que desculpa esfarrapada e vergonhosa. Desde quando nosso sistema educacional, que, segundo o próprio governo, é uma fábrica de esquerdistas, deve ser responsabilizado pela insanidade de sujeitos como esses. E foi nosso sistema educacional que o colocou à frente da cultura? Até Goebbels agora é vitimismonda oposição? Fanatismo puro e simples.
Depois quando a gente fala para os fascistas saÃrem do armário, fazem um mimimi danado. Aqui pelo menos, está escancarado. Parabéns aos envolvidos!
O mais espantoso é encontrar entre os comentários, um ou outro i_di o ta apoiando um sujeito as queroso como esse bolsonarista de carteirinha com direito a salário. E o pior, é com o apoio desse governo que os judeus se dizem satisfeitos?
Não podemos esperar nada menos que retratação imediata do Bozo, exoneração do i.m.b..e.c.i.l. Caso não ocorra, o Bozo estará assinado o fim definitivo de seu governo!!!
Como é que é? Para os bolsomÃniuns o comunismo é ruim. Para eles o nazismo é exemplo a ser seguido? Se esse Alvin citou essa frase deve ser leitor assÃduo dos nazis. Não há algum dispositivo nas leis brasileiras que barrem essas práticas? Realmente a democracia no nosso paÃs está em vertigem. SOCORRO!!!!
Pelo menos não resta dúvida quanto aos Ãdolos de quem nos governa. Só não podemos esquecer de quem os apoiou para chegar onde estão. Não sabiam disso? Ou escolheram isso? Apoiadores tem tanta culpa quanto os próprios.
Lamentável o nÃvel que chegamos...e ainda tem ignorantes defendendo estes estúpidos.
Brasil, o paÃs em que a extrema-direita tem cara de nazista, discurso de nazista, estética de nazista, cita frase de nazista, mas ai de você se chamar de nazista.
Se não for contido, o atual governo jogará o Brasil num abismo como nunca se viu igual.
É um espanto ! é um assombro ! Eis aÃ, mais um exemplo do descaminho a que este paÃs está sendo conduzido ! Até quando se tolerará este descalabro ?! Para os in cautos, incapazes de perceber e interpretar as dele térias ações deste (des)governo, fatos como este não deveriam permitir nenhum tipo de tergiversação. Fora, Alvim ! você consegue ser um dos piores em meio a tantos in capazes e des preparados que inundam este (des)governo.
Tragicômico o ani m a l!
Um governo com ideais nazistas...todos pensam como o presidente...aos poucos vão se revelando.
Eu ficava mais indignado quando nossas lideranças de esquerda capitaneadas por Lula iam para Cuba bajular e aplaudir Fidel Castro um ditador que mandou prender, torturar e fuzilar milhares e milhares de opositores ao seu governo. Quantas notas de repúdio foram publicadas ou defendidas por nossos leitores "democratas" e " imprensa democrata " que estão "horrorizados" com as declarações do ministro Alvim? Parem de ser hipócritas e mentirosos, vocês estão querendo é o retorno da corrupção.
Quer dizer que se o pessoal que veio antes era ruim esse que está agora também tem direito de ser? Ao invés de nivelar por baixo, justificando os erros de um com os erros de outro, já passou da hora de amadurecer e parar de fazer pirraça. Um errou feio e o outro também. Vamos cobrar pelonque é certo, decente e ético enquanto temos a chance.
Esqueça "as esquerdas", rque estão fora do poder há 3 anos já, e defenda abertamente o discurso bolsopata com pelo menos um argumento inteligente, se encontrar algum.l
Você é um re tar dado, um ro bô remunerado para fazer esse trabalho sujo.
Lineu, não dá. Justificar erros dos socialistas, com outro fazendo um discurso abertamente nazista, é imperdoável e injustificável. Acho melhor calar a boca, pois agora você passou dos limites. Vá estudar o que foi o nazismo, e depois volte, pelo menos, pedindo desculpas!
E você acha o que, ô pouca inteligência, que no Brasil só existem Bolsonaro e Lula? E ainda que o fosse, nunca um erro poderia justificar outro, sujeito sem noção! Toma vergonha na cara e não venha aqui relativizar o erro monstruoso desse secretário de araque!
Que nojo
Ver me as que roso ! Bozo lóide direito pata !
Tá na hora do seu Rivotril bozoide.
Meu Deus, a que ponto chegamos! O que há de comum entre Hitler e Bolsonaro? ambos chegaram ao poder pelo voto, o que prova que a democracia, apesar de sempre preferÃvel, não esta imune a tragédias. O governo Bolsonaro tem dodo um DNA ditatorial, ele não nunca escondeu seu fascÃnio pela ditadura. O que surpreende é como este governo consegue encontrar tanta gente i-diota para participar do governo, sinceramente eu não sabia que havia tantos i-diotas assim no Brasil.
Dizer o quê? O que falta ser dito sobre este grotesco Governo Bolsonaro?
Certamente o programa terá um resultado Retumbante, Incomensurável, Zesto e Ótimo para a cultura brasileira. Já antevejo um vaqueiro pernambucano escutando uma ópera na caatinga.
É o que eles são: nazistas ig norantes!
Sob o pretexto de combater o "marxismo cultural", invenção do delÃrio de ideólogos como Bannon e Olavo, a extrema-direita achou-se no direito de defender, fazer apologia escancarada, a seres abomináveis. Vejamos: o Ãdolo do presidente é o torturador e homicida, Ulstra; o secretário parafraseia Goebels e toca a ópera adorada por Hitler. O pior de tudo, é que você encontrará aqui nos comentários, pessoas justificando tudo isso. Vivemos de fato um momento sombrio da nossa história.
Só faltou o Secretário da Cultura dizer: E ai de quem sair das regras e formas de culturas impostas pelo governo. Confesso que a postura inquisitória do tal Secretário é assustadora.
O Secretário foi muito infeliz ou ideólogo. Fosse detentor de boa educação e cultura certamente teria escolhido um fundo musical de obra fonográfica nacional e feito esse discurso de improviso, em três minutos. Poderia ter usado um fundo musical orquestrado de Aquarela do Brasil, de Ari Barrroso; ou de Garota de Ipanema, de Tom Jobim. Mas buscar fundo musical na música de Richard Wagner, e logo a preferida de Hitler, e "clonar" parte do discurso de Joseph Goebbels é uma dose desmedida.
Não é infelicidade. É nazismo mesmo.
Nem é infeliz, nem desmedido, é nazista mesmo. Não podemos amenizar com estes seres asquerosos.
Alvim citou Goebbels e ainda o fez como plágio, pois não citou o autor das frases nazistas. A coisa caiu tão mal, mas tão mal que até o guru de Jair Bolsonaro, o astrólogo e teórico da conspiração Olavo de Carvalho, disse que Alvim 'talvez não esteja muito bem da cabeça'. A predileção de Bolsonaro por malucos e destrambelhados ainda vai lhe custar muito caro.
Ocorre que Bolsonaro é presidente, e deve ter o mÃnimo de compostura no cargo.
O próprio Bolsonaro é um maluco destrambelhado. Então, está entre iguais.
E dia após dia as liberdades no paÃs vão sendo dissolvidas e a democracia debochada sob o silêncio cúmplice das instituições,mas estes fascistas "No passarás".
Está ficando assustadoramente parecido como o surgimento do Nazismo. Coincidentemente, membros da comunidade judaica apoiando, como ocorreu na Alemanha. Vamos deixar a história se repetir?
A obsessão de Hitler era fazer a Alemanha seguir a ele a todo custo, ou sejé o Brasil um pais multicultural, de varias raças e etinÃas, e querem fazer a todo custo o povo ser adepto incondicional do presidente da republica JB, é fazer igual, dar premio, tambem se iguala a Grécia que para mascarar os fracassos do Governo faziam Jogos aonde pessoas geralmente de baixo nivel era jogadas e mortas, o engraçado é que todos vêem mas não querem enxergar.
Sergio, náo é engraçado. É aterrorizador...
Cadê o mpf? Cadê o mpf? Cadê o mpf? A moralidade e a probidade constitucionais? Cadê o mpf? Cadê o mpf
O cara tem um rosto de doente e psicopata...Deus nos Salve.
Como deve ser a convivência dentro do ministério, de pessoas de ascendência judaica, como o ministro da educação, o chefe da Secom, e esse nazista assumido???
Perfeito! Depois que os estudantes sairem matando seus colegas de escola, depois que a polÃcia investigar e achar nas casas os quartos das crianças com quadros pendurados com a foto do Hitler&Cia, não adiantar se espantar mais. Tá ficando cada vez melhor. Parábens bando de inconsequentes. Demissão já, ou melhor, se der problema adiante é que veremos isso daà !
Bem, considerado que esse governo e seus ideólogos afirmam categoricamente que o nazismo é de esquerda, podemos deduzir então que esse ministro ao parafrasear o chefe da propaganda nazista faz dele um autêntico esquerdista. Ou seja, estamos sendo governados por comunistas disfarçados.
O Bozo disse que o nazismo é de esquerda, então ele que abra o olho pq coincidência uma ova, nazista esse cara.
Não são "as redes sociais" que estão repudiando, é qualquer pessoa s que fica sabendo do fato - por rádio, internet, o que for. Não é picuinha de internet, é grave, muito grave, e ofensivo.
Um a mais no Juquiri do Bozo!
O senhor Fábio Wajngarten, apesar de nossas divergências polÃticas, recebeu meu apoio incondicional quando foi comparado a Goebbels pela Revista Isto é. Após o vÃdeo do Alvim, espero que mantenha o mÃnimo de coerência e solicite ou a saÃda do Secretário de Cultura (?) ou formalize de forma imediata o seu pedido de demissão.
O importante é saber quem e quais os critérios para escolha dos premiados. Faltou, no elenco de prêmios, um destinado à poesia. Mesmo na tristeza os poetas não merreram e podem enaltecer e cantar o amor e "os negros mares bravios de nossa terra natal".
cara, estamos falando de um nazista dentro do governo você vem falar de critérios dos prêmios?
. A comunidade judaica brasileira deveria alertar ao primeiro ministro de Israel, para que ele saiba a quem está apoiando.
Membros do Governo não podem vacilar no que dizem, porque as hienas da imprensa vão fazer disso um carnaval. Estão que vestindo um uniforme com a suástica no rapaz. O novo Governo veio pra levar o povo da ditadura comunista que estava sendo implantada no PaÃs, mas a imprensa não vê assim. Democracia pra eles é a Venezuela
Democracia, para o Sr. Freitas Neto, é o nazismo.
O mais impressionante é que muitas pessoas que se acham esclarecidas ainda acreditam na falácia desse (des)governo de que havia uma ditadura comunista sendo implantada no paÃs. Os governos anteriores podem ser acusados de muitas coisas, menos disso. Agora sim estamos com nossa democracia em grave perigo.
Você, seu ver me, como legÃtimo bozolóide direito pata que é, incapaz de uma mÃnima capacidade de raciocÃnio e discernimento, aliada à profunda ignorância da história, não se indigna com o descalabro e os descaminhos autoritários deste (des)governo.
Ditadura comunista? Você veio de onde, amigo? Direto dos anos 60, numa máquina do tempo?
Avelino: seu comentário dá vontade de vomitar.
ô gado, aprenda a escrever primeiro.
Termine o ensino básico e depois venha comentar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Em vídeo, Alvim cita Goebbels e provoca onda de repúdio nas redes sociais Voltar
Comente este texto