Ilustrada > Em vídeo, Alvim cita Goebbels e provoca onda de repúdio nas redes sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5

  1. Alberto Filho

    Roberto Alvim é um pária que adora aparecer. Um canastrão que levou o Club Noir à falência e passou a culpar os esquerdistas pela própria desgraça. Depois disso, passou a se dizer de direita, por oportunismo. O que ele faz nesse vídeo performático é afrontar e provocar a classe artística que tanto o despreza. Ele até tenta, mas Alvim no bolsonarismo está muito longe de ter a importância histórica que Goebbels teve para o nazismo. Ninguém se lembrará desse sujeito daqui a 10 anos.

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Daqui ha 3 anos.

  2. Rogério Araújo

    Estamos vivendo tempos sombrios em nosso país, temos que abrir os olhos e enchergar bem as entrelinhas deste governo, se não pode ser tarde de mais.

    Responda
  3. Paulo Cesar

    Queiram me desculpar, mas: uma ova que ele parafraseia. Ele se inspira até o ponto da apologia. É inaceitável que não se trate esse pronunciamento com a gravidade que ele merece. Onde já se viu condescender com uma coisa dessas?

    Responda
  4. André Silva de Oliveira

    Mais um dirigente iliberal que quer reescrever a história, agora sob o influxo de um nacionalismo que só existe na cabeça do coitado. Haja paciência!

    Responda
  5. Alexandre Anello dos Santos

    Passei pra ver a robozada dizendo que nazismo é de esquerda.

    Responda
  6. Carlos Fernandes

    Eles são nazi mesmo! Na época de campanha já tinha ficado claro.

    Responda
  7. Paulo Cesar

    Gravíssimo e assustador! Vergonha absoluta desses tipos que alcançaram o poder. A emulação de Goebbels é explícita em cada detalhe. Quem tem um "tiquinho" de conhecimento de história deve estar estarrecido.

    Responda
  8. Aderbal Silva Aguiar Junior

    Heil Bolsonaro, somente ficarão os brasileiros de sangue puro e portuguêis imperfeito

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Pois é, mas eu não consigo nem achar graça desses caras. São uns lunáticos.

    2. Alexandre Miquelino Levanteze

      Gostei da brincadeira, o problema é que (graças a Deus) o sangue puro brasileiro tem um pouquinho de negro, índio, europeu, árabe, judeu, etc, etc e etc, como já disse graças a Deus é assim bem miscigenado.

  9. Paulo Azevedo

    Seria ridículo se não fosse uma tragédia escrita por dedos que apertaram o 17 e pelos que se omitiram. Infelizmente tenho que viver neste país .

    Responda
  10. Aderbal Silva Aguiar Junior

    Heil Bolsonaro, agora vamos ao próximo passo: queimar livros

    Responda
  11. Paula H

    Dúvida: apologia aos ideias nazistas não é crime, gente?

    Responda
  12. Alexander Barbierato

    Esta é a realidade do atual governo. Destruir as instituições, cultura, educação para implantar um viés autoritário, tirânico. O discurso inflamou o Brasil, cansado de corrupção e falta de caráter dos políticos , presidentes, ministros e asseclas. A Sociedade achou que o novo Messias estaria para varrer do mapa todos os mal feitos. Passados 12 meses, o que esperar de um governo que usa as mesmas velhas praticas do tomá lá da cá?. E pior, renega a educação, promove discórdia, defende torturador

    Responda
  13. Marisa Coan

    Muito estranho este vídeo.

    Responda
  14. Alfredo Soares de Barros

    Imaginem se ele estivesse fazendo uma intervenção artística nesse governo? Atualizando/adaptando em forma de hiper reality show o experimento Terceira Onda, do professor Ron Jones (que virou o filme A Onda). Alvin pode ser um 5ª coluna criando a maior performance artística da história para derrubar o governo ao tirar do transe uma legião de Minions. Que viagem... Kkk

    Responda
    1. LUIZ ANDRE REBELO

      Antes fosse! hahaha

  15. Jorge Couto

    Uma pena! O artista que concorrer a um desses prêmios ficará marcado negativamente como adepto do nazismo.

    Responda
  16. João Neves

    Parabéns aos 58 milhões de “patriotas” que confiaram o Brasil a este bando de psicóticos. Palmas!

    Responda
  17. Silvio Costa

    Se esse im.be.cil deste ministro fosse o único sinal de que este governo é fascistoide (embora seus integrantes sejam estúpidos demais para serem fascistas) estaríamos a salvo. Trata-se de uma mistura perigosa de fanatismo religioso, culto a uma personalidade trôpega e uma dose gigantesca de estupidez. Estou feliz porque meus pais foram embora do Brasil enquanto ainda dava tempo. Estou fazendo as malas...

    Responda
  18. LENY MANZATTI RODRIGUES

    Com tantos elementos de propaganda nazista, o que o Congresso vai fazer em relação a esse indivíduo lunático, raivoso e recalcado? Temos que repudiar veementemente essa afronta antes que seja tarde demais! A lei brasileira condena a apologia ao nazismo!

    Responda
  19. Antônio Carlos de Paula

    Nesse governo fazer apologia ao nazismo será considerado normal! Onde isso vai parar? Lamentável.

    Responda
  20. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Já tá patente a inspiração deles.

    Responda
  21. CARLOS MARCHESANO

    Alvim rima com sinistro F D P.

    Responda
  22. Mario Donizete Pelissaro

    Parem estes malucos agora.

    Responda
  23. Denise Arlete Machado

    Socorro!!!!Nazistas assumidos,nem disfarçam mais...

    Responda
  24. Paulo Ricardo Dambiski

    A Arte não tem idioma, não tem país, não tem amarras, não tem fronteiras, ainda bem!

    Responda
  25. Raimundo Carvalho

    Achei esse Roberto Mefisto Alvim muito gayzim. Sei não, parece que, por baixo do terno e da gravata, ele veste espartilho e cinta liga.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Por mim ele pode usar o que quiser. Só não pode ser secretário da cultura. Aliás, não pode ocupar cargo público nenhum!

    2. Raimundo Carvalho

      Só o escracho pode vencer o fascismo.

    3. EDUARDO TALANS

      O sr sabia q Hitler também queria exterminar os homossexuais? Então qual é sua base moral para comentar uma noticia destas ?

    4. Alá de LiBu

      Péssimo comentário. Deveria fazer parte do desgoverno atual.

    5. Marisa Coan

      Moço, vc é progressista? Progressista não faz este tipo de comparação.

  26. Angelo Gutierre

    É muita falta do que fazer. Se o Hitler em algum momento da vida tiver dado bom dia com a mão esquerda no bolso da calça e o Bolsonaro der bom dia com a mão esquerda no bolso da calça vai aparecer alguma amante do Hitler travestido de esquerda pra dizer que o bom dia do Bolsonaro foi parafraseando de Hitler. Você percebe o amor e aspirações da esquerda pelo nazismo quando eles lêem e estudam vídeos e cartilhas a ponto de memorizarem frases e gestos milimetricamente e em detalhes.

    Responda
    1. Paula H

      Realmente, Lula copiou Stálin perfeitamente! Tanto que vimos milhões de brasileiros morrerem de fome enquanto ele era presidente. Vá buscar argumento, Angelo, pelamordedeus, e pare de falar no Lula! Esse já está condenado.

    2. Angelo Gutierre

      O Lula com a expressão do punho fechado (copiado pelos mensaleiros quando iam presos) e seus discursos eram não só paráfrases de Stálin (que matou milhões de ucranianos de fome), mas expressões e frases copiadas literalmente. A esquerda não presta atenção nisso, mas o Lula em entrevista já afirmou admirar Hitler e em alguns de seus discursos as frases são exatamente iguais. Os gestos do Lula no palanque é um misto de Hitler e Stálin.

    3. Vinicius OS

      Incrível seu pensamento. Não vê que há método no que está sendo feito? Acha realmente acidental a coincidência? Que ignorância.

    4. Paula H

      Existe um negócio chamado universidade, amigo. Lá a gente aprende a estudar a direita, a esquerda e o centro. Por isso a gente conhece, não porque temos amor, mas porque temos conhecimento.

  27. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Lunáticos. Vão destruir o que restou de bom nesse país. Band idos.

    Responda
  28. Alvaro Almeida

    Gostaria de saber a opinião daqueles artistas populares Regina Duarte e Carlos Vereza sobre o assunto. Obrigado pelo belo presente ao povo brasileiro.

    Responda
  29. maria do carmo britto

    O movimento fascista europeu se desdobrou na versão alemão como o nazismo. Ao contrário do que o governo desinforma aos cidadãos, foi formado por outros movimentos da extrema direita, insistindo os que ignoram a história, ou fingem ignorar, que tratou-se de comunismo. A fala desse ser ignóbil, associada ao teor teológico ainda piora a situação, ainda mais num país como o Brasil. Fiquemos de olho.

    Responda
  30. Marcelo Carneiro

    Agora não há mais como negarem suas filiações político-ideológicas: o vídeo, abertamente, mostra qual é o compromisso. Vamos torcer para a comunidade artística boicotar todos esses “prêmios”: seria o mínimo a ser feito.

    Responda
  31. Sergio Siqueira

    Até a postura e a fala pausada , lembra Goebbels. Aquela cruz , é a suástica camuflada. De resto , Wagner agradece a homenagem pelos serviços prestados.

    Responda
  32. Ricardo Santos

    Pela gravidade da contextualização realizada no vídeo ressuscitando em forma de plágio texto de figura ignóbil do nazismo, esse tal Alvim tem de ser demitido imediatamente pelo capitão.

    Responda
  33. carlos lensoni

    Da onde surgiu tanto "zumbi"? Socorro!!!!!

    Responda
  34. Alysson Eduardo de Carvalho Aquino

    Olha o que vocês ajudaram parir FSP.

    Responda
  35. João Neves

    Parabéns aos 58 milhões de “patriotas” que confiaram o Brasil a este bando de psicóticos. Palmas!

    Responda
  36. José Cardoso

    Mas o nazismo não é de esquerda? Pelo jeito ela continua dando as cartas no governo apesar das aparências.

    Responda
  37. fabio sousa

    Parece engraçado mas é assustador...A expressão doentia e alterada desse cara... meus Deus, como vamos sair dessa?!

    Responda
  38. Tersio Gorrasi

    A Alemanha seria hoje a maior potência mundial se não fossem os erros desastrados de um governante populista megalomaníaco. Os EUA assumiram essa liderança usando justamente muita coisa do que a Alemanha tinha desenvolvido, especialmente os foguetes que deram início à corrida espacial

    Responda
  39. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
  40. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
  41. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
  42. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
    1. Marisa Coan

      Para postar, clique apenas uma vez. Vai continuar aparecendo a sugestão de enviar, porque o sistema de folhinha é péssimo, mas, sabendo disso, vc clica apenas uma vez e está tudo bem.

  43. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
  44. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
  45. washington portela

    Se o Povo não se livrar desses Nazistas, com Urgência, a coisa vai começar a complicar pro lado dos Brasileiros de Bem...

    Responda
  46. Fernando josé dos Santos

    Esse é outro idiota despreparado, nesse governo de espermatozoide louco!

    Responda
  47. Ayer Campos

    Não se trata de especular sobre "o ovo da serpente': esta está desovando em todos os rincões tocados por essa cor já. "No Brasil, a farsa se repete como História"...

    Responda
  48. M J M

    Sugestão de filme na Netflix: "Ele está de volta" de 2015.

    Responda
  49. Fatima Marinho

    A mediocridade envergonha a todos. Heil Bozo!!

    Responda
  50. Joao Pinheiro

    Essa gente que cerca o Bozo... É um pior que o outro. Tá louco! Heil, Bozo!

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.