Opinião > Não é que a ditadura veio mesmo? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    começou bem, depois bolsonarizou.

    Responda
  2. EDUARDO BASTOS

    Quando Lula lambe as botas do ditador fascista Getúlio Vargas (que enviou judeus e desafetos políticos para a Alemanha de Hitler), a esquerda fica calada, quase hipocritamente envergonhada. Eu adoro ver os dois pesos e duas medidas dos vermelhos. Me diverte.

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    “Nós somos socialistas, somos inimigos mortais do sistema capitalista atual, da exploração dos economicamente fracos, da injustiça na remuneração. Estamos resolvidos a destruir a qualquer preço este sistema”. Página do PT? Não... “Cartas Nacional-Socialistas”, revista quinzenal de Goebbels. E aí, petistas?

    Responda
  4. EDUARDO BASTOS

    Goebbels era um fanático socialista. Lembrem-se disso, prezados progressistas ignoran/tes.

    Responda
  5. Flávio Rodrigues Fonseca

    Faz bem a Folha em dar espaço é essa asneiras. Primeiro em nome da liberdade de expressão(o que se atura por ela), segundo para mostrar como são desprovido de inteligência e qualquer senso de ridículo essa turma. Mas sugiro que coloque isso nas páginas de humor. Sem ofensa ao Macaco Simão.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Humor é o seu comentário, oco em substância e inócuo em inteligência. Sugiro que você leia a Turma da Mônica.

  6. Giovanny Wrublevski

    Tenho a impressão que este sujeito escreveu este artigo sob efeito de narcóticos , algo bem comum na turma da Faria Lima.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      E o seu comentário deve ter sido redigido sobre a influência da do canabidiol do Leblon, reduto da esquerda caviar.

  7. Frederico Firmo

    Textos como este me fazem perguntar se o articulista acredita no que ele mesmo escreveu. O texto é delirante repete o clichê da Venezuela, e defende o juiz que virou ministro, e que em sua juventude judicial liderou o processo do banestado que não deu em nada. Usou até o mesmo doleiro, Youssef em suas ações que jamais alcançaram os tucanos de alta plumagem. Agora decaiu, pois não alcança jamais o Queirós, o Wajngarten, ou o Guedes, ou o Salles . Mas para o articulista esta tudo bem.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Meu Deus. Os comentários aqui me fazer crer que votamos certo. Como existem viúvas e viúvos do PT e da esquerda. Ainda estão chorando, idolatram band/didos e posam de moralistas. O L com a mão não quer dizer nada mais, nada menos, do que Loucura.

  8. Ubirajara Targino

    Sabe aquela pergunta que tem logo após o "comente"? Pois é, a publicação deste texto enviesado de ideologias distorcidas, possivelmente inspirado em LSD ou THC responde e demonstra o quão forte é a Democracia, porém, também desnuda a visão pornográfica da elite burguesa que tenta de todo modo influenciar e distorcer a realidade. A corrupção foi varrida para o tapete, a balança comercial é uma piada, as reservas cambiais estão se exaurindo, a criminalidade não diminuiu só foi abafada. Lamentável.

    Responda
  9. Cristina Dias

    Cadê o Queiroz?!

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Chora petista!! Kkk

    2. Stefano Domingues Stival

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Joaquim Parron Maria

    Todos têm liberdade de expressar suas opiniões. Mas é lamentável este jornal dar espaço para esse tipo de pensamento e esse tipo de articulista. Está mesma linha daquele secretário de cultura que foi demitido hoje.

    Responda
    1. Joaquim Parron Maria

      Eduardo, Desculpe-me. O meu comentário não é defesa de governos do passado. Falamos do presente e do futuro. Por que você fica tão incomodado quando se questiona algo do atual desgoverno. Vivamos o presente e busquemos um mundo melhor. Chega dessa neurose de ficar defendendo quem quer que seja. Viva o presente.

    2. Joaquim Parron Maria

      Eduardo, Desculpe-me. O meu comentário não é defesa de governos do passado. Falamos do presente e do futuro. Por que você fica tão incomodado quando se questiona algo do atual desgoverno. Vivamos o presente e busquemos um mundo melhor. Chega dessa neurose de ficar defendendo quem quer que seja. Viva o presente.

    3. EDUARDO BASTOS

      Ué? Onde estão os seus argumentos? Parece que você ficou afetado pelo que leu... é o velho truque de atacar o indivíduo ou o espaço que lhe dão. Onde estão os seus argumentos? Vocês já foram muito melhores. Você leu, percebeu verdades e não conseguiu ficar sem reagir. Se não tivesse lido verdades, ficaria quieto. Como ficou quando Lula e Dilma roubaram o Brasil.

  11. Dea maria Kowalski

    Artigo saiu no dia exato em que o nazismo saiu do armario. O articulista, defensor da extrema direita, eh um azarado. Nao tinha dia pior para publicar o que publicou. Um interesseiro que se beneficia das medidas financeiras de Guedes.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      Lula defendeu Hitler e adoro Getúlio Vargas. Lembra disso? Acho que você não lembra. E... outra coisa. Sabia que Goebbels era um fanático socialista?? Sim... pesquise e faça o seu dever de casa. Vocês já foram melhores nas críticas.

  12. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Roberto Alvim, Bolsonaro, Moro, Guedes, Damares e outras pérolas. A Folha descobriu mais uma. Triste Brasil.

    Responda
  13. Jose Roberto X de Oliveira

    Caro, Senhor, tento não éramos próximos a Di.tadura Venezuelana que democraticamante o Governo atual foi eleito. Se fossemos ele (Bolsonaro) teria sido? Já parte de uma falácia seu comentário... Esse liberalismo que temos aí é bu.rro pra ca.cete! Idéias de Guedes vão aumentar a desigualdade social e creio que o Senhor já sabe disso.

    Responda
  14. Weimar Donini

    Dificulta negar as "virtudes" do redator. Especialista em finanças (leia-se, macaquito do Guedes) e "liberal". Eu diria falso liberal pois o liberal respeita os contrários. Falso liberal pois é um direitista travestido. Dizer-se liberal é moda, vê-se. Mesmo quando não se sabe o que seja.

    Responda
  15. Paulo Roberto Schlichting

    É facílimo fazer um bolo. Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar, 3 de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de margarina, 3 ovos, 1 e ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) fermento em pó. 1) bata as claras em neve e reserve, 2) Misture gemas,margarina e açucar em uma massa homogênea, 3) Adicione o leite e a farinha sem parar de bater, 4) Adicione as claras em neve e o fermento, 5) Despeje a massa em forma c/ furo central, untada e enfarinhada, 6) Forno, 40min, a 180º e...pronto!!!

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Ok, Dea, obrigado. Como está o tempo por aí? Prazer em lê-la!

    2. Dea maria Kowalski

      Parabens. A receita do bolo esta corretissima e serve de base para outros sabores de bolo. Se acrescentar um vidro de leite de coco, vira bolo de coco. Se substituir 1 xicara de trigo por uma de fuba, vira bolo de fuba. Se acrescentar pedacos de goiabada a massa, fica uma delicia. Se colocar uma xicara de chocolate, vira bolo de chocolate. Se substituir o leite por uma xicara de suco de laranja, vira bolo de laranja. E assim por diante.

  16. Antonio Catigero Oliveira

    Os Milhões de Miseráveis agradecem aos especuladores que deturpam as Leis e a Constituição para ganhar um quinhão. Quando a fonte secar, os cúmplices da Farsa irão procurar outras terras de espalhafatos, milicianos, agiotas e extrativistas primitivos. O cinismo e a cobiça dessa turma não tem limites.

    Responda
  17. Said Ahmed

    Nos tempos atuais é necessário desconfiar de qualquer um que se entitula "conservador". Conservadores e totalitários se misturam muito bem e é defícil separar o joio do trigo. Este sujeito aí pode ter enganado a Folha, mas a mim ele nunca me enganou.

    Responda
  18. Devanir A Merengué

    Em que país vive esse senhor? Que chá estranho teria tomado? Se viver alguma noção basta ler o discurso nazi do Alvin

    Responda
  19. luiz augusto pessoa nogueira

    Não sei se o autor lerá o meu comentário, mas, ainda assim, resolvi escrever. Lula deixou o governo em 2010 com mais de 80% de aprovação, se quisesse "Venezuela" o país, teria alterado a constituição para permanecer por mais um mandato no poder. Dilma não usou nenhuma das artimanhas conhecidas para se livrar do impeachment, e foi apeada da presidência, mesmo tendo sido eleita democraticamente pela maioria dos votos válidos. Nunca houve retaliação por críticas à imprensa!

    Responda
  20. Michael dos Santos Gomes

    Lava Jato, Moro e Bolsonaro não passam de um projeto que esconde atrás do discurso do combate a corrupção o retrocesso dos direitos sociais. Não à toa, foi necessário toda uma engenharia em 2018 para manipular e fraudar as eleições, mas é claro que apontar as fraudes dos vizinhos é mais fácil. O bolsonarismo, a lavajao e Moro são ameaças reais e quem diz o contrário é porque faz parte desse projeto de destruição que ocorre no Brasil. É urgente que eliminemos (custe o que custar) essas cobras!

    Responda
  21. Maria Lopes

    O articulista se diz especialista em investimentos? Só se for o investimento em lisonjas a quem está no poder. Não lhe confiaria um centavo de meu rico dinheirinho. Falta honestidade - e talvez até capacidade - intelectual - o mais básico requisito para avaliação de riscos.

    Responda
  22. Ricardo Ferreira

    Ao contrário. Jamais estiemos tão perto de um modelo venezuelano (com sinal trocado óbvio) do que agora. Os ataques do Executivo a imprensa livre e ameaças contra seu funcionamento, a liberação de agrados aos militares para mantê-los como base de apoio, as narrativas fake visando espalhar mentiras contra opositores, a (velha) tática de acusar de traidores aqueles que discordam do governo, os planos para aparelhar o STF com membros " terrivelmente evangélicos", etc. não deixam dúvidas nenhuma.

    Responda
  23. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O mais anti democrático juizticeiro alçado à ministro da justiça, senhor conje Sérgio Moro, parece o super herói desse auto proclamado conservador!

    Responda
  24. Thiago dos Santos Molina

    Se um especialista em investimentos pode fazer um texto sem uma evidência empírica e um monte de galhofas, TB quero escrever aqui nesse espaço.

    Responda
  25. Marcos Leão

    Resumo da ópera: Só o Messias nos salvará! Ceará? Primeiro ele terá de aprender a ter compustura e parar de xingar a mãe de quem descobre alguma falcatrua em sua equipe de governo. Não há democracia que prescinda de uma imprensa crítica. E ainda mandou a reporter calar a boca quando indagado sobre contratos de chefe da Secom!

    Responda
  26. Matheus Muradas

    O articulista é apenas mais um bolsominion tolo e revoltadinho. "Especialista em investimentos, empreendedor e voz conservadora em redes sociais e mídias digitais", não bastasse ser ridículo, tem que forçar a barra na argumentação para fortalecer a vergonha alheia que toma conta de nós. Ninguém nega que a FSP seja um espaço democrático, né? Olhem o naipe do cidadão...

    Responda
  27. Alexandre Anello dos Santos

    Bozominion e olavete. Sem comentários.

    Responda
  28. Vanderlei Nogueira

    Democracia, separação e equilíbrio entre os 3 poderes: empresa, governo e trabalho, nunca existiu no Brasil e a República foi colocada em 1964/1968 pelos militares e executada até os dias de hoje. Dúvida: Militares e soldados elegeram Bolsonaro, as eleições foram os militares?

    Responda
  29. Maurício Serra

    Só um bolsominion muito alienado acharia que o "Salvador da Democracia" seria um cara que homenageia torturadores e aplaude a ditadura. Gado!

    Responda
  30. Maurício Serra

    Isso sem falar nos ataques às instituições e a liberdade de imprensa, atacando sucessivamente até a mãe de jornalistas. Ataques ao supremo, ao MP, à PF, Ibama, Funai, MEC, até o aparelhamento do Itamaraty, Ancine, Fundação Palmares...

    Responda
  31. J L N

    Futuro ministro.

    Responda
  32. Maurício Serra

    Quanta bobagem! A única ameaça à democracia e ao combate à corrupção é o Bozo. Paralisou o coaf e a receita para livrar seu filho Flávio, até trocou o diretor da PF do Rio! Passa pano para band.id.o, como no caso Queiroz, Onyx, Min do Turismo e agora no caso secom. Até o indulto para policiais que não honraram a farda ele deu.

    Responda
  33. rodrigo felipe rossetto

    "Refundação" como alternativa eleita? Pegou pesado! Só vejo mais do mesmo, só que agora com discurso bélico e indisfarçadamente antidemocrático. Não dá para justificar a escolha de um movimento antidemocrático (lembremos que o ideólogo do governo é perenialista - embora não reconheça-, movimento por essência e assumidamente antidemocrático) na afirmação de que, "afinal de contas, nunca tivemos democracia mesmo". Não se constrói uma democracia real destruindo o que dá fundamento a ela.

    Responda
  34. rodrigo felipe rossetto

    "Refundação" como alternativa eleita? Pegou pesado! Só vejo mais do mesmo, só que agora com discurso bélico e indisfarçadamente antidemocrático. Não dá para justificar a escolha de um movimento antidemocrático (lembremos que o ideólogo do governo é perenialista - embora não reconheça-, movimento por essência e assumidamente antidemocrático) na afirmação de que, "afinal de contas, nunca tivemos democracia mesmo". Não se constrói uma democracia real destruindo o que dá fundamento a ela.

    Responda
  35. Cloves Oliveira

    Para um país que foi saqueado durante séculos por Portugal e outros países Europeus, até que não estamos mal. A única maneira de cultivar a mediocridade intelectual e se dar bem na vida é explorar os mais fracos, operar às margens da lei ou se apoderar da coisa pública via a obtenção de privilégios ou renda indevida. Muitos creem que para acabar com essa turma de parasitas seria necessário abrir o país para aumentar a concorrência ou seja, substituir os nossos parasitas pelos deles. Será?

    Responda
  36. Luís Vidal

    Cada um fala o que quer e vê o mundo com as lentes que convém.....

    Responda
  37. Alysson Eduardo de Carvalho Aquino

    Narrativa pró lavajatismo após denúncias do Theo Intercept? Ainda existem estas viúvas? Como se não fosse o próprio espírito lavajatista que tivesse produzido bolsonaros e afins.

    Responda
  38. Marcos Valério Rocha

    Só uma correção, à luz dos fatos históricos. Quem propôs a emenda da reeleição e ganhou com uma manobra estranha da oligarquia política, foi Fernando Henrique Cardoso, não foi o PT, ele alega que desconhecia qualquer manobra. Lula teve chance de tentar mudar a lei para mais um mandato, mas não fez nada disso. O PT nunca barrou investigação nenhuma, na época , foi o PMDB de Sarney que barrou uma e ficou famoso o caso no Estadão. Do PT não se tem notícia nenhuma nesse sentido.

    Responda
    1. marilza abrahão

      É bom ver, ou ler, desnudado o pensamento de uma direita que jamais irá reconhecer o papel que representou na cri/se que está afundando o país! A análise é rasa, culpa o ini migo a continuar a ser batido e coloca em sua conta coisas que jamais fez...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.