Ruy Castro > Aloprar ou recrudescer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O recrudesço do Jaguar me lembrou outro humorista que durante a ditadura, num programa de TV ao vivo, foi imediatamente retirado do ar, quando o apresentador lhe perguntou se ele já tinha comido maracujá e ele respondeu: mara não, mas ....kkkkkk
Muito bom (como sempre)!
Meus protestos! Quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar. Ruy é um Ãcone, o melhor cronista da Folha. Já o Ãdolo de alguns, nem parece ter sido oficial do glorioso Exército.
Idiota... nada de novo nessa crônica... mediocridade endêmica!
Sensacional!
Genial.
Aloprar é uma expressão comum a um militar.
Grande Ruy Castro. Só uma pergunta: depois desse governo se declarar nazista, vc ainda vai sustentar sua comparação com o Lula?
Concordo que governos Lula e Bolsonaro são incomparáveis. Cada um foi péssimo em quesitos diversos. Ambos serão mal lembrados no futuro por diferentes deficiências.
Nem uma linha a acrescentar! Rui, você nos representa!
Muito bom!
Dilma era uma boa patafÃsica! Ela falou, além das nuvens citadas pelo leitor abaixo, fez um panegÃrico ao vento. O general Figueiredo foi um "estadista" perto do capitão... Maningue menoscabo para eles e bravÃssimo para Ruy!
Dona Neli, obrigado pela citação.
Realmente..... recrudescer tem "cru" no meio!!!
Outra pérola da Dilma: na presença do jornalista Nassif, ela que iria mandar investigar como é que o ENEM foi parar na nuvem. Ou cloud, eu esclareço...
Ruy, vc amanheceu com a "cachorra" hoje, hein? Rememorou perfeitamente nossos estigmas. Excelente!
kkkkkkkkkk, precisamos de macunaÃna?
Óóótimo!
Taà um texto democrático. Parabéns.
Excelente
Só lendo seus artigos para não “ aloprar “ .
Chou de bola, Ruy, como sempre. Mas fiquei aloprado com o "patafÃsico"... não achei no Houaiss. É isso que significa "recrudescer" a linguagem? O crivo de censura da Folha vai recrudescer com esse novo termo - se não aloprar...
Nosso erudito articulista não falha: achei o adjetivo 'patafÃsico' na Wikipédia: "expressado por meio de uma linguagem aparentemente nonsense, resultando em um modo pessoal e anárquico de explicar o absurdo da existência". Bingo! (todo nosso entorno polÃtico é isso). Peço atenção e juÃzo por parte da gestão do filtro de linguagem desta estimada Folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Aloprar ou recrudescer Voltar
Comente este texto