Tati Bernardi > Você já ouviu falar em carga mental? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olha, na boa... E por que não aprender com os homens? Se o tempo e as forças são finitas, é necessário sim estabelecer prioridades na vida. Para nós, homens, foi ensinado que a casa pode ficar em segundo plano e devemos nos preocupar com outras coisa mais relevantes. Se estudar, cuidar do corpo, cuidar da saúde mental, cultivar amizades, forem coisa prioritárias, a casa vai ter que ficar em segundo plano sim. Nada mais confortável do que deitar no sofá bagunçado com a vida resolvida.
Faço tudo isto e sou homem. Sou eu que cozinho, trabalho e faço compra etc. Estou me sentindo "empoderado". Canseira dessa Tati.
Imaginam se a Tati Bernades, que é, bem sucedida, ganha bem, tem empregada doméstica, e pode ser que tenha também babá, um luxo para poucos, sofre essa carga mental, pense naquelas mães solteiras, sem grana para todo esse luxo e tendo que criar, às vezes, dois filhos.
Essas pessoas, mulheres e homens, é que são os verdadeiros heróis. Solteiros ou casados, sem empregada doméstica, sem babá, tendo que trabalhar 10, 12h por dia, sem contar o trânsito, ganhando 1 salário mÃnimo ou menos. É aquela história: Deus n lhe dá um fardo que vc n possa carregar.
Agora dá pra entender porque direto sobra pro Bolsonaro. Aliás um milagre ele não ter sido mencionado hoje.
Explique a relação. Aliás, ele está indiretamente nas manchetes hoje. Diga-me com quem andas, e dir-te-ei quem és. Agora, deixa de mimo. Os presidentes estão na mÃdia todo o dia. Fazer o quê!
Minha esposa se sente realizada como mãe e dona de casa. Não tem graduação, pós. Fez curso de corte e costura quando moça. Adora cozinhar, reunimos os (três) filhos, hoje adultos, cuidar da casa, ver novelas, ir à s compras. Quando falo em contratar uma empregada só falta me bater. Ela não toma ansiolÃticos. Aliás, não toma remédio nenhum.
Sua esposa tem um marido que sabe exatamente o que ela pensa e como ela se sente. E que claro , fala por ela. Que relação sufocante!
Pois é, e as que nao se sentem realizadas só cuidando dos pimpolhos devem fazer o que? Nao tê-los? E se descobrirem só depois que isso aà nao é o paraiso muito antes o contrario? Pois é, a vida nao é tao simples, e a maioria das mulheres tambem nao.
Leitura muito necessária tanto para homens quanto para mulheres. Tento até hoje me liberar desta carga mental. Melhorei um pouco, mas é dÃficil.
Imaginam se a Tati Bernades, que é, bem sucedida, ganha bem, tem empregada doméstica e pode ser que tenha também baba, um luxo para poucos, sofre essa carga mental, pense naquelas mães solteiras, sem grana para todo esse luxo e tendo que criar, às vezes, dois filhos.
Que comecemos a criar os meninos para isso. Ignorem a Damares. Eu não fui criado , mas tento evoluir.
"Eu sou assim mesmo e não vou mudar" é a minha resposta quando me chamam de histérica, neurótica e manÃaca por limpeza. Até porque se você relaxar e a sua filha estiver mal arrumada vão chamar você de relaxada e não o pai dela. Enfim, esse é o mundo das mães. Não importa o que você faça, ou quanto você trabalhe, sempre vai ter gente dando opinião e achando que tem que ser diferente. Em uma escala infinitamente maior que as opiniões dirigidas aos pais dos rebentos.
Texto maravilhoso como sempre. Tem só um errinho de digitação: "viajem" não...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Você já ouviu falar em carga mental? Voltar
Comente este texto