Ilustrada > Confederação Israelita diz que 'discurso nazista' de Alvim é inaceitável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
o povo judeu sabe que nao se deve dar asa a cobra .Cometeu esse erro com Hitler . Esta cometendo de novo com Bolssonaro
Essa mesma comunidade ficou/fica calada quando o atual "presidente" atacou/ataca minorias étnicas, outras religiões, negros, os nativos brasileiros, etc. e apoiaram e vibraram quando ele agiu contra as leis internacionais e a ONU ao prometer mudar a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalem, indo contra os proprios interesses do nosso paÃs.
Infelizmente alguns judeus apoiaram esse desgoverno fascista, que jogou, como nunca, o paÃs no limbo da história.
Alguns, não - a grande maioria!
Apesar de casos pontuais como esse, de Alvim, não há a menor dúvida de que a extrema-esquerda representa no mundo todo uma ameaça bem mais pragmática ao Povo Judeu.
Onde? A esquerda abraça a diversidade religiosa. A direita é patria, familia e religião (a minha).
Se formos ver bem, Hitler e Tomás de Torquemada, os maiores assassinos de judeus, eram netos de avós judias, donde se conclui que os judeus são uma ameaça bem mais pragmática a si mesmos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A turba da extrema-esquerda sente de longe o cheiro de sangue judeu! A oportunidade de dar sua alfinetada!
Da muita tristeza e ate vontade de chorar, verificar o que a politicalia e o vale tudo para retirar do poder a esquerda fez ao nosso Pais, acabando por levar a administração da nação esta gente desprovida de senço humanitario. O mais inacreditavel é verirficar a apatia daqueles que poderiam efetivamente fazer algo. Não se iluda, essas atitudes estão contidas pelo casuismo do momento na maioria desta gente, basta ver a crueldade no trato projetos sociais para população e trabalhadores
O sujeito é tão cana.lha, mas tão cana.lha, que twitou que a esquerda estava tentando associa-lo com o nazismo, sendo que até trilha sonora nazista ele teve o cuidado de inserir. Fez tudo com tanta certeza que não lhe aconteceria nada que não duvido que ele tenha feito esse discurso para o Bolsonaro antes. Foi por isso que o Bozo o elogiou um dia antes.
A Confederação já deveria ter se manifestado contra o discurso racista de Bolsonaro para atingir quilombolas e Ãndios. Só agora caiu a ficha?
Sim, sempre se calaram quando ele atacou e insultou gente de outras etnias, religiões, LGBTQ, etc.
Cadê o Matone?
Está aqui, defendendo os seus Ãddolos e tentando desviar a atenção dos leitores falando mal do Lula, do iraniano e de outro sujeito que já morreu...
Um caso desses em um governo de direita é considerado um escândalo, muito corretamente, e o indivÃduo envolvido é sumariamente demitido. Mas, e quanto aos abraços e beijos de Jararaca com Ahmednijad, seu "amigo, irmão e lÃder" Muammar Gaddafi e todos os principais expoentes do islamofascismo mundial? Os membros da seita só batem palmas, até hoje! Essa é a diferença!
Pois não!
Curioso, mas uma frase sobre outros poderia (ou deveria) ter sido lida com mais atenção por suas prováveis correspondências: "Eu fui num campo de concentração. O judeu mais pesado lá pesava duas arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de 1 milhão são mortos por ano"... pois é, "ou então não será nada?"
Como já dizia vovó: "pimenta nos olhos dos outros..."
A Conib diz, na nota, considerar "inaceitável o uso de discurso nazista pelo secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim".Mas quando do discurso racista do Bolsonaro na Hebraica do Rio de Janeiro a comunidade se divertiu..
Exatamente e bem lembrado, quando ele atacava outros grupos nao apenas se divertiram como apoiaram. Agora o discurso é "inaceitável"!
Será que se arrependem de terem apoiado abertamente Bolsonaro?
O Alvim foi demitido porque a Confederação Israelita exigiu.Os ineptos e coruptos Wajngarten e Weintraub continuam firmes nos cargos apesar das barbaridades cometidas e Bolsonaro " para cima e para baixo" na companhia do embaixador de Israel Yossi Shelley comendo lagostas ...
A comunidade árabe alguma vez "exigiu" a saÃda do Maluf?
Quando Bolsonaro comparou negros a animais um auditório lotado de judeus, na Hebraica, deu gargalhada e aplaudiu. A maior parte de judeus que conheço são instruÃdos e conhecem a história, como puderam apoiar essa aberração?
Apoiaram e apoiam, por trás está a agenda deles, o apoio não é gratuito.
Não entendi, apoiaram o Bozo, esperavam o que? Natural copiar o Goebbels, foi quem inventou fake news. Criou uma máquina convencendo ao povo que judeus, comunistas, ciganos e homossexuais e pretos eram culpados da crise econômica, desemprego, pobreza etc. Se fossem removidos tudo ia melhorar. No Brasil atual, qualquer semelhança não é mera coincidência. A matilha virtual do bolsonarismo repete Goebbels todo o tempo, só não vê quem não quer.
Recomendo a você o livro "Disinformation", de Ion Michail Pacepa, ex-chefe do setor de "disinformation" da KGB na Romenia, ex-general romeno "refuzenik", refugiado no Ocidente desde os anos 70. Ele afirma que havia mais pessoas atuando nesse departamento do que militares ativos em toda a URSS. No Brasil, conhecemos bem o órgão que cumpre esse mistér.
Fátima, o discurso obsessivo de ódio a esquerda dos extremistas de direita de hoje lembra muito o discurso antissemita da primeira metade do séc. 20. A esquerda é uma praga que deve ser exterminada para que tudo dê certo. Segundo alguns, é preciso "desratizar" a administração, etc. É o mesmÃssimo discurso. Só o alvo mudou (por enquanto...).
Curioso, será que esta comunidade vai deixar de apoiar e votar em Bolsonaro agora ou só depois que o primeiro trem partir?
Bem a cara desse governo. Bizarro e tosco.
Tem que avisar a confederação que ainda tem muitos iguais ao alvim dentro deste governo.
Como esperado, a Confederação Israelita se posicionou de maneira elogiável e precisa. Espero que os BolsomÃnions agora se convençam de que o cara falou como Goebbles, em clara alusão ao criminoso nazista.
Essa mesma confederação ficou calada quando o atual "presidente" insultou minorias, outros grupos étnicos, nativos, negros, quilombolas, outras religioes, jornalistas, mulheres... uma posição nada elogiável.
Apesar de todas as evidências, que anunciavam já na campanha eleitoral o que estava por vir, muitos judeus votaram no que aà está. Não sejamos tão falsos e hipócritas assim, afinal, qual seria a surpresa, se temos fascistas e nazistas no poder?
Quem votou no Bozo sabia que isso iria acontecer, nazi-facismo. Tem gente que ainda quer culpar quem não votou no facista.
a culpa é de quem pensou unicamente em seu projeto pessoal de poder e jogou o Brasil no abismo... Duas vezes!
Agora teremos a oportunidade de assistir ao espetáculo da sensibilidade judaica a discursos ultrajantes.
Alvim se declarou publicamente nazista, com este vÃdeo. Eduardo Bolsonaro se declarou publicamente fascista, quando elogiou Mussolini há poucos meses. Grande parte dos membros da Confederação Israelita tem culpa por estas ocorrências. Junto a meus amigos judeus sempre manifestei que considerava um erro histórico se aliarem a seus inimigos da extrema direita e a Bolsonaro.
Quem anda com porcos come farelo caros judeus.
Mais do que para o governo, a Federação deve alertar os desavisados judeus que o aplaudiu qd ele agrediu as comunidades indÃgenas e quilombola num ato flagrante de nazismo. Acordem!
O Bozo é perigoso duplamente: primeiro porque tem intenções nefa stas. Segundo, porque, como é muito bu rro, sem base cultural alguma, sai misturando o que for de pior para alcançar seu intento. Pela via da bur rice, consegue, num só tempo, puxar o s aco de Israel e nomear um ministro naz ista. O Gen. Heleno já disse: o Bozo é um desp reparado, não sabe de nada. O problema é que quem vai pagar o pato desse des preparo é o nosso paÃs.
O que o exercito de israel faz em Gaza e na Cisjordania nao é muito diferente do nazismo de Hitler, pergunte aos palestinos o que eles acham do exercito de israel : nazismo puro !
Estamos vivendo um perÃodo de democracia plena onde tudo está funcionando a mil maravilhas,o Senado, a Câmara, o poder judiciário,a imprensa livre, eleições pluripartidárias à vista para prefeitos e depois para presidentes e governadores, reformas a ser discutidas, economia se recuperando de forma sustentável, redução do desemprego, inflação sob controle, super produção agrÃcola,Petrobras produzindo e empresários otimistas, em fim uma época de boas perspectivas.Vamos ajudar o Brasil a crescer!
Lineu Só Boia!
Esse Lineu só pode ser um robô.
Você de novo, Lineu? Você de novo tentando relativizar a fala horrenda do secretário de araque, plagiador do nazista Goebbels, Roberto Alvim? Onde é que você não entendeu que o assunto não é sobre se o governo vai bem ou vai mal, mas sobre o audiovisual que ofende gravemente inclusive o povo judeu? Vá se tratar, cidadão!
A Confederação Israelita tem que acionar todos os meios legais imediatamente, para o bem de todos e felicidade geral da nação, este governo nos jogou na era da loucura....
Parabéns aos responsáveis pela eleição do capitão . Nestes estão os judeus
Os judeus compraram esse governo francamente fascista! Agora não adianta reclamar.
Eu acho que venderam esse governo e 57 milhões compraram.
de onde vc tirou que "os judeus compraram esse governo"? E o mesmo que dizer que "os brasileiros" compraram esse governo. Sou brasileiro, judeu, corintiano, não votei e nem comprei nada. Cuidado.
Nazismo puro é o seu post. Muito pior do que o discurso de Alvim. Aliás, as técnicas propagandisticas de Goebbels são muito mais comumente utilizadas por militantes, jornalistas e veÃculos de comunicação da Esquerda, como é o caso do post acima, de Carlos Javier. "Uma mentira repetida 1000 vezes torna-se 'verdade'". Já fatos verdadeiros não são mencionados nem uma vez, quanto não interessa, do ponto de vista da propaganda.
Cadê os judeus da direita reacionária agora? Vamos bater palmas para o Bolsonaro. A aposta é que eles vão primeiro atrás dos nordestinos; depois dos negros; mas com certeza, nesse ritmo, chegarão nos judeus. O vÃdeo não dá margem à dúvida. O Bolsonaro está brincando com fogo.
Vc esqueceu dos descendentes de japoneses. Afinal, não foi ontem mesmo que o lÃder máximo disse não saber o que a ‘japonesaÂ’ Thais Oyama estava fazendo no Brasil?
Digitem no Google: A proximidade da famÃlia Bolsonaro com o neonazismo.
Bolsonaro esta fazendo experiências com o povo, esta testando para ver até onde pode ir. Não acredito que esse audiovisual não foi antes submetido ao crivo de Bolsonaro.
A mesma comunidade que bateu palmas para a eleição do Bolsonaro e apoia este governo. Ganharam o que compraram.
Pois é. Me lembro muitÃssimo bem desse pessoal dando gostosas risadas e aplaudindo com entusiasmo o então candidato Bolsonaro, durante a campanha, quando ele, convidado de honra da associação, discursava e ofendia quilombolas e outras minorias. Bolsonaro é cria também de vocês!
Alimentem os corvos e lhes sacam os olhos. É essa a frase? É um combo o que foi comprado.
Apoiadores de primeira hora deste governo, esqueceram-se de Bertolt Brecht : "Primeiro levaram os negros, mas não me importei com isso, eu não era negro...". Aplaudiram e gargalharam, no Rio de Janeiro em reunião fechada com o PIB AAA, as crÃticas aos quilombolas. Este senhor desrespeitou Fernanda Montenegro, uma nonagenária, Ãcone das artes brasileias, não vi manifestação a respeito. Começa assim. A história prova isto. Repudio a postura deste sem cultura e me solidarizo com a confederação.
Para alguns comentários aqui: Estou profundamente indignado com tudo isso. Mas só quero lembrar que a comunidade judaica não é uma só. Houveram intituicoes que de fato apoiaram (até convidaram para "palestra") o Bozonazi mas houveram outras que se opuseram ostensivamente
Ostensivamente? Favor citar exemplos.
Acreditaram que o assunto de BOZO era só contra negros , nordestinos , LGBTQIA, mulheres , esquerdistas, democratas , ecologistas, pobres etc ? A história parece não ser o forte de certas pessoas. O fascismo ,além de intrinsecamente mau, é o primeiro a trair seus apoiadores.
Que piada, priorizando o dinheiro contra a sua história, os israelitas nacionais convidaram e abriram suas portas para os Bozos, agora vem dizer que não tinham entendido o recado...
Parabéns à Confederação Israelita e ao Rodrigo Maia, porém, friso que vindo de Bolsonaro e seus fiéis seguidores, não era de se esperar nada diferente disso, um bando de malucos e debiloides. Quem votou no Bolsonaro, votou sabendo de toda sua loucura.
É, já levaram todos os outros, agora vão vir nos buscar...
Não sabiam disso na época das eleições? Ou nazista ruim é só o que não gosta de judeus?
Hipócritas. Ajudaram a eleger o sósia do Adolf. Se merecem.
Não sei se dou gargalhada da cara dos idio.tas que votaram no bozo acreditando que ele ia "moralizar a nação", ou se choro diante da tragédia que se abateu sobre o paÃs. E antes que me chamem de petista, considero o PT em grande parte culpado pela vitória dessa figura paté.tica que hoje nos desgoverna.
Uai, Conib? Vocês não votaram no miliciano mesmo ele se referindo aos negros pejorativamente? O que houve? Resolveram demonstrar apreço pela civilidade agora?
Cláudio Goldman, todos meus amigos judeus também são. Mas os fatos permanecem: os membros da Conib votaram nele, disseram que "finalmente um governo os representava" e não se incomodaram com as palavras comparando negros a animais. Parece-me hipocrisia.
Conheço o pessoal da Conib, é gente boa e democrata...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Confederação Israelita diz que 'discurso nazista' de Alvim é inaceitável Voltar
Comente este texto