Ilustrada > Planalto avisa Congresso que secretário será demitido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Esperar o que de um governo irrespo.nsável, can.alha, arrog.ante? Esperar o que de um governo "amigo" de milic.ianos? Esperar o que de um governo cujos ministros não estão comprometidos com o paÃs? Esperar o que de um chefe de Estado idi.ota?
Mais um para ofuscar a corrupção... https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/01/congressistas-defendem-demissao-de-chefe-da-secom-de-bolsonaro.shtml
Esse F.D.P ja vai tarde. Quem é o próximo???
Que a nação brasileira esteja atenta como nunca aos mÃnimos sinais de totalitarismo provindos do fundo obscuro do abismo bolsonarista. O bolsonarismo, a esta altura, não é uma pessoa determinada; é uma mentalidade que foi parida em 2018 e pode crescer.
Este governo é soma de eternos penúltimos absurdos. Daqui a pouco tem mais, não é expectativa desejante mas receio lógico.
Palavras do Bolsonaro: "depois de décadas, agora temos um Secretário da Cultura de verdade, que atende o interesse da maioria da populaçao brasileira". E o Bolsonaro nao sabia quem ele escolheu para secretário da Cultura com status de ministro?
"Planalto não comentará". Não conentará porque compactua com este pensamento. Só a repercussão o fez demitÃ-lo, não a essência e a verbalização da mesma. Quantos acintes ja fez este senhor no uso do cargo?? Vários!!
Ah, a ideia... Roberto Alvim, o quase natimorto secretário de Cultura, revelou em sua encenação uma incultura soberba. Jamais leu, por exemplo, Augusto dos Anjos. Tivesse lido, saberia que uma ideia, especialmente uma má ideia, deveria 'esbarrar num molambo de lÃngua paralÃtica'. Alvim não leu Augusto. A lÃngua de Alvim não estava paralÃtica, como deveria estar.
A demissão não é pela inspiração nazista, e sim por ter deixado evidente qual foi a inspiração. No conteúdo, é exatamente o que Bolsonazi e seu guru, o astrólogo terraplanista fanático religioso, sempre pregaram. Com a diferença que Jair não tem conhecimento suficiente pra saber o que é um Goebbels.
Parabéns pela excelente reflexão !
Comentário excelente...
Presidente Bolsonaro, me desculpe. Mas, ou o Senhor coloca gente com Cacife Cultural em seus Ministérios, ou seu Governo não vai conseguir. Sinto muito.
Acho que se isso não ocorresse, o Bozo receberia um telefonema não muito amigável de Bibi , seu amigo israelense!
E agora, o que as será dessa figura bizarra? Quando ele falou mal da Fernanda Montenegro, foi repudiado por toda a classe artÃstica e por parte da população, mas como prêmio ganhou um cargo no governo Bozo. E agora que foi demitido vai fazer o que da vida, desempregado e renegado em seu meio?
O pior é que 29% apoiam este governo show de horrores e seu presidente mais horroroso ainda. 29% de cegos, surdos e sem cérebro.
Não querem aceitar que votaram mal, ou que são responsáveis por esse bando estar no governo
Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar. Martin Niemoller
Agora só faltam weintraub, wajngarten, damares ...
E o Bozo, que tem que sair numa camisa de força ou ir direto para Casa Branca com cera de sapato, escova e flanela, que é o lugar moral deste presidente, com todo respeito aos engraxates profissionais.
O que me causa espécie e um certo nojo deste governo, é que esta fala não é do secretário. A fala é do Olavo, é do Bolsonaro, e eles usam um boi de pi r a nha para dizer o que eles pensam, e esperam a repercussão. Se for boa, assumem, se for ruim, demitem. São pessoas absolutamente desonestas do ponto de vista intelectual. O Olavo Goebbels e o Jair Goebbels continuam ali, e passam desapercebidos. Estamos diante de uma direta facista/nazista e já tem muitos motivos até para interditar Bolsonar
Muito bem, Antônio. Seu comentário é irretocável.
E vocês, eleitores do Bolsonaro, e que ainda apoiam este governo, são cúmplices, são comparsas, são diretamente responsáveis por tudo isso, porque vocês também são assim. Vocês vão acabar colocando o paÃs na rota do terrorismo, ou vão fazer estourar uma guerra civil neste paÃs. Ignorantes, racÃstas, nazistas e irresponsáveis.
Considerando o que o Alvim falou, ele é um ignorante...de qualquer forma, mal intencionado ou ignorante, ele não merece o cargo que ocupa ou ocupava. Se este governo que ser respeitado, não dá para trazer a tona as mazelas da humanidade enterradas a mais de 75 anos. Ou caminhamos para frente, ou morremos um pouco a cada dia como nação. Além do mais, crer que é possÃvel o estado estabelecer o que é cultura em pleno século 21 é um tanto ingênuo...esquecem que o youtube é gratuito.
Desculpe, mas discordo! Ele não tem nada de ignorante. Ele é um sujeito inteligente, com boa formação cultural, logo, ele não pode ser desculpado por ter falado algo por absoluta ignorância. Ele exprimiu um sentimento real, introjetado dentro si, que exprime na verdade sua admiração pelo nazi-facismo. Em suma, estamos falando de um verdadeiro admirador de Adolf Hitler.
Agora As motivações profundas desse governo —não podem não produzir essas bizarrices. Que a nação brasileira esteja atenta aos mÃnimos sinais de totalitarismo provindos do fundo obscuro do abismo bolsonarista.
Brasil, chacota internacional. Não é a toa que Bolsonaro não vai a Davos. Vergonha de ter que encarar Macron, Fernández, Merkel, a menina Gretha. Agora que o conhece, talvez Trump nem o cumprimente. O Brasil não merece isso.
O Brasil merece sim, pois o Brasil tinha senão o Haddad, a opção do Ciro, e escolheu isso. Certamente nós, Marcos, não merecemos isso. Mas o Brasil merece sim. Bolsonaro não enganou ninguém. Quem votou nele o fez por que quis. Foi um voto doloso!
Ah gente, o que é um discursinho nazi-fascista? Não é nada não.. Vamos falar de kit g a y e mamadeira de p i r o c a, amansados!!
Nenhuma surpresa ... NeoFascismo e NeoNazismo andam de mãos dadas
Fala Alvim ! Quem foi que te iludiu com esse "discurso" ? Quem foi que soprou nos seus ouvidos ? Fala, Alvim !
As motivações profundas desse governo — um monstro gerado em 2018 — não podem não produzir essas bizarrices. Que a nação brasileira esteja atenta aos mÃnimos sinais de totalitarismo provindos do fundo obscuro do abismo bolsonarista.
O B@Z@ já não governa mais, apenas segue como um cadáver polÃtico apunhalado a todo instante por correligionários e opositores e esta a cada vez mais desequilibrado, não sabendo o que falar e muito menos o que fazer, jaz agonizando pelos corredores do palácio do Planalto maldizendo o dia que nasceu e pedindo perdão a Deus pelos crimes cometidos a que ele julga ter feito. Mas como Trump disse: não passa de um bom homem. Um pobre diabo.
Vou repetir até à exaustão. Qualquer Ministro que for falar à Nação, tem de passar o que está escrito a pessoas que tem Conhecimento. Conhecimento. Não adianta ser bem-intencionado. Tem que ter Cacife Cultural. Senão vai dar nisso durante todo o Governo. Cultura !
Thais Oyama terá tanto material para os próximos volumes que vai virar sócia da Cia das Letras.
O Secretário de Cultura e o tal Jair são farinha do mesmo saco, nazistas é o que são , e o sujeito tem a petulância de declarar que não conhecia o discurso do nazista Goebbels. Elegeram um discÃpulo de Hitler.
A saÃda do Alvinho agora é dizer que tudo não passou de uma intervenção artÃstica de hiper reality show no governo para denunciar o nazismo raiz do bolsonarismo. Fora a "coincidência" com a fala do Goebbels, duvido que os bolsonaristas discordem uma vÃrgula do discurso dele. Tal como no filme A Onda (baseado no experimento do professor de história norte americano Ron Jones), provou de forma inequÃvoca que "mesmo sociedades democráticas não estão imunes à atração pelo fascismo." (palavras dele)
Ótima lembrança.
Só foi demitido porque a Federação Israelita exigiu. Os ineptos e corruptos Wajngarten e Weintraub continuam firmes nos cargos apesar das barbaridades cometidas..
Alvim diz: pura coincidência no discurso?! Cinismo vale muito no governo Bolsonaro.
A pressão popular foi decisiva. Fascistas não passarão!
Não concordo. Bozo não está nem aà para pressão popular, só quer agradar a horda. O que pegou foi escrachar o discurso nazista que orienta o governo, atingindo uma de suas bases, que é o neopentecostalismo, arremedo mal lavado do judaÃsmo. Pessoal com educação formal precária que até identifica a expressão Nazismo, porém não sabe situar o seu espectro ideológico de extrema-direita.
Foi um teste. Se usou um assessor medÃocre para avaliar até que ponto a sociedade civil iria se indignar. Mas o prova final virá durante o obscuro governo através de sua futura organização partidária. As bases ideológicas foram apenas reafirmada. Que triste futuro nos aguarda, sabendo das células nazistas que estão se organizando.
Vcs se lembram que o presidente deixou de receber o embaixador da França, na época da crise com o Macron, e fez um vÃdeo, cujo assunto não me recordo, cortando o cabelo e com um bigodinho no estilo hitleriano? Pois é... Ele poderia, por causa disso e de muito mais, renunciar. Quanta hipo.cris.ia
Considerando que nessa administração o sucessor costuma ser pior que o demitido, imagino o que virá por ai... A conferir.
Verdade. Comemorei a saÃda do Velez. Veja como fui ingênuo.
Mais um ministro bizarro para esse governo estapafúrdio. O triste é que o que aconteceu não chega a ser uma surpresa.
O livro da ThaÃs Oyama terá material para tantas edições que ela vai virar sócia da Cia das Letras.
Alguém ainda tem dúvida para que esse governo veio? Começou por tirar a Previdência Social do alcance dos mais pobres. Bom, o que vem pela frente... Não dá para ficar com os braços cruzados.
É quando alguém endeusar um Fidel Castro, Hugo chaves e maduro? Também deve ser crucificado?
Vc está comparando Fidel Castro a Goebbels?? O que tem a ver uma pessoa com a outra?? Quando leio esse tipo de frase e confirmo o nÃvel, inclusive cultural, dos seus eleitores/seguidores, entendo pq Bozonaro está no poder;
Que comparação esdrúxula, meu caro. Deixa de ser reacionário.
Questionado sobre o que achava de Chávez ser apoiado na época pelos comunistas, Bolsonaro saiu pela tangente. “Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar”,
Da mesma forma que os idiotas que acreditam que um erro justifica o outro!
O simples fato de pensar que esse mau caráter seja o único no governo a possuir tal ideologia demonstra uma total falta de realismo.
Já não bastava este desgoverno querer convencer que a Ditadura foi boa, que a Escravidão foi benéfica... agora quer convencer que o Nazismo foi bom....assim eh demais.
O Nazismo não era socialista, ao contrário, surgiu como uma contraposição extrema ao ideário da esquerda. O nome Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães foi uma estratégia para atrair a classe trabalhadora, na época simpática à esquerda, massacrada que era pela aguda crise do pós guerra, que não encontrava resposta nas democracias liberais. A URSS era o modelo alternativo e isso era o grande medo da elite europeia,que investiu pesado nos partidos de extrem direita.
Desculpa, má você deve se lembrar que o nazismo não é bom, é socialista!! Nosso letrado Min das Relações Exteriores já pontificou sobre esse tema!
Já vai tarde!
Decisão acertada e imediata de nosso presidente...
A decisão não foi dele, foi da Madame Min de Richmond, como vc bem sabe, uma vez que é um dos mortos-vivos comandados pela criatura.
Não sou nazista e nem fã de nenhuma direita, mas que Goebbels era Gênio, do mal, era. Genialidade não tem ideologia, ainda mais que as esquerdas brasileira e mundial estão cheias de pessoas de baixo QI, entre os quais me incluo.
Por que a surpresa? Cada um mais patético e incompetente que o outro. Há uns dois meses, um membro de governo recebeu o dito 02 com um saudação franquista: "¡ya hemos pasao!". E o que falta agora? Heil ... ? Os brasileiros criaram monstros em 2018.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Planalto avisa Congresso que secretário será demitido Voltar
Comente este texto