Opinião > Peça tragicômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Mariana da Costa Conde

    Cloves continua tropicando em suas "reflexoes" ; a questao e´a escolha de pessoas erradas para cargos incompativeis com seus perfis - e nao ocorre apenas agora O "escolhido" pode ser PhD em algo mas a funçao onde ira´atuar nada tem a ver com sua expertise Nao pode dar certo Alias, entregar a presidencia a um politico obscuro do baixo clero ou animador de auditorio (hulk)confirma essa desventura brasileira

    Responda
  2. Leandro Slayer

    os nazistas voltaram ao poder.

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    À bela Bahia vou pra descansar, a respeito da sugestão do Weimar Donini; vou continuar a desmacará-lo e os companheiros de seita é aqui mesmo, o que, aliás, é muito fácil; é só cutucar que o ser que realmente rasteja, normalmente atrás de mamatas, mostra as presas. É do instinto es quer do pata; a histeria não permite que se controlem, por isso dão botes, mas o veneno anda fraquinho, rssss

    Responda
  4. Emanuel Mello

    Quem diria que o house of cards viraria isso?

    Responda
  5. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Será que é muito "pesado! pensar que foi tudo combinado para testar todo brasileiro?. Se der certo: "oba", se o tiro sair pela culatra, "me exonere", além de colocar um baita véu negro sobre desmandos de secretários e laranjas?...Seria uma pesquisa de opinião pública baratinha e muito confiável. Vai que "cola. Vai que para surpresa os nazistinhas, que ainda estão no armário, mas cheio de sangue nos "´óio" não tiram as máscaras de vês!. Pra o meu espanto tem muitos! e alguns perto de nós mesmo.

    Responda
  6. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Será que é muito "pesado! pensar que foi tudo combinado para testar todo brasileiro?. Se der certo: "oba", se o tiro sair pela culatra, "me exonere", além de colocar um baita véu negro sobre desmandos de secretários e laranjas?...Seria uma pesquisa de opinião pública baratinha e muito confiável. Vai que "cola. Vai que para surpresa os nazistinhas, que ainda estão no armário, mas cheio de sangue nos "´óio" não tiram as máscaras de vês!. Pra o meu espanto tem muitos! e alguns perto de nós mesmo.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Já o W. Donini se auto descreve e expõe o nível de seu caráter, o de um típico dif amador marxista incapaz de um único contra argumento, provavelmente pela sobra da amoralidade que caracteriza o tipo e pela própria inexistência de capacidade intelectual. Típicos recursos dos que não têm mais réquiens de credibilidade - mas ainda podem fingir relevância aqui nesta Bolha ideólogica-oportunistica. O que vem primeiro, a histeria ideólogica ou o oportunismo ego í sta, fica a gosto do freguês

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      À bela Bahia vou pra descansar, a respeito da sugestão do Donini, e vou continuar a desmacará-lo e seus companheiros se seita é aqui mesmo, o que, aliás, é muito fácil, é só cutucar que o ser que realmente rasteja mostra as presas. É do instinto es quer do pata; a histeria não permite que se controlem, rssss.

    2. Weimar Donini

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Hildebrando Teixeira

    Já o Donini se auto descreve e expõe o nível de seu caráter, o de um típico difamador marxista incapaz de um único contra argumento provavelmente pela sobra da amoralidade que caracteriza o tipo e pela própria inexistência de capacidade intelectual. Típicos recursos dos que não têm mais réquiens de credibilidade - mas ainda podem fingirbrelevância aqui nesta Bolha ideólogica-oportunistica. O que vem primeiro, a histeria ideólogica ou o oportunismo egoísta, fica a gosto do freguês.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Ora, ora, parece que incomodei o Picado, o erudito titulado, um gênio esquerdista que colabora p/ tornar a universidade pública brasileira uma excelênciaa em conhecimento e tecnologia; e se incomodei, então fiz bem feito. Querem a volta do reinado dos oportunistas pixulequeiros? Vão esperar sentados, pete lentos. rsssss

    Responda
  10. Paulo Roberto Schlichting

    Comentário abaixo lembrou que a demissão se consumou por pressão externa ao governo. O in.sano mandatário ainda bancava o ex-secretário. Que não se dê tréguas à essa infeliz figura e à sua trupe de birutas! Editorial maiusculo!

    Responda
  11. David Lessa Chaves

    Quer dizer agora que imperialismo não eh cultura ?

    Responda
  12. Mario Donizete Pelissaro

    Desde o inicio, este governo tem feito e dito besteira uma atras da outra. Ofende autoridades, personalidades, ativistas e artistas, criam problemas diplomaticos e nos constrange e envergonha. Suas ofensas gratuitas, desnecessarias e fora de proposito não são levadas a sério. Parece q são piadas num show barato de Stand Up.

    Responda
  13. benjamim picado

    deve-se conceder a mario e hildebrando, a dupla-aríete da guilda dos eremildos, o mérito da coragem em defender o indefensável no episódio em questão. ou então - talvez o mais provável - andaram pulando algumas doses do ansiolítico, o que passa por coragem a algum desavisado como eu. ainda assim, acho isso tudo muito fofo. parabéns aos dois.

    Responda
  14. Neto Ghizzi

    E quando o ministro da Educação des-comemorou o fato de viver em uma república, saudoso de absolutismos, e chamou a mãe de uma estudante brasileira de égua?

    Responda
  15. Hildebrando Teixeira

    A Foice mente de novo: a sociedade sabe bem até onde o governo Bolsonaro é capaz de chegar, exatamente até onde a população que o elegeu lhe encomendou E vai chegar, apesar da resistência do establishment mesquinho, de quem é porta voza esse aparelho político-ideólogico chegado a bolsa imprensa e a dinheiro confiscado de empresários numa troca de favores com as qua dr ilhas partidárias. Ponto.

    Responda
    1. benjamim picado

      hildebrando é um rematado eremildo e sofre de dissociação cognitiva severa, pois não consegue mais comentar um reles editorial pelo seu valor de face - nele enxergando peça publicitária político-ideológica, característica dos regimes autoritários. ilustra assim aquele lendário dístico bahiano, segundo o qual "narciso acha feio o que não é espelho".

    2. Adailton Alves Barbosa

      Releia o texto.

    3. Weimar Donini

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Weimar Donini

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Passando da hora de irmos pra rua e exigirmos impeachment já!

    Responda
    1. Weimar Donini

      Quem tem que ir prá rua é aquele pessoal que apoiou a barbárie. Aqueles do "A gente põe e se não der certo, a gente tira". A eles cabe consertar o mau-feito!

  17. PAULO CESAR FABRICIO DE PROENÃ A

    Nenhuma novidade no distópico governo atual, liberal na economia e nazista nos costumes.

    Responda
    1. Neto Ghizzi

      Essa divisão entre "economia" e "costumes" é meramente ideológica (oculta realidades). Veja como o debate sobre, por exemplo, racismo, drogas, aborto, são associados à "costumes". Primeiro é muito fácil perceber como há uma hierarquia entre esses dois critérios, pode-se ser qualquer coisa nos costumes, mas na economia é obrigado ser liberal. O grande problema é que todas essas questões jogadas para o secundário "costumes" são todas econômicas e, no limite, são casos de vida ou morte.

  18. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Conforme alguns noticiários, a exoneração se deu mais em virtude da pressão da comunidade judaica e não pelas demais. A elite econômica o apoia em tudo ! O ovo da serpente já chocou.

    Responda
  19. Ayer Campos

    Tudo bem. Mas continuo considerando o apoio dos grandes meios de comunicação ao arrocho fiscal via previdência, que vitimou muitos pobres e remediados, bem mais "sombrio" e nefasto do que o deste episódio desafortunado, que não teve vítimas conhecidas.

    Responda
  20. José Cardoso

    Resta saber se o conteudo do seu projeto para as artes vai mudar com o próximo ocupante do cargo. Lembra as tentativas do governo Vargas de cultivar um nacionalismo artístico, cooptando artistas. Uma relíquia curiosa está no excelente filme "Som ao Redor", onde é cantada numa festa de aniversário, uma cantiga feita no Estado Novo para se contrapor ao cinema americano e seu happy birthday to you. Obra de Vila Lobos e Manuel Bandeira.

    Responda
  21. José Oliveira

    A autobiografia de Adolf Hitler em questão é Minha Luta (Mein Kampf) que ele escreveu quando estava preso entre 1925-6, e que tornou-se o manifesto do Partido Nazista, anticomunista, antissemita, antimarxistas, racista e nacionalista de extrema direita. E o trecho do livro é: Aos doze anos, vi pela primeira vez Guilherme Tell e, alguns meses depois, "Lohengrin", a primeira ópera que assisti na minha vida. Senti-me imediatamente cativado pela música.

    Responda
    1. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Sim, mas do ponto de vista político, foi Rienzi de Wagner q marcou Hitler. A história de um cavaleiro q se rebela contra a nobreza em nome do povo. Tanto q ele guardou até a morte um livreto de Rienzi. Planejou com seu amigo de adolescência, Kubitschek, fazer uma ópera, após ambos terem assistido Rienzi em Linz, cidade onde passou parte de sua adolescência.

  22. Cloves Oliveira

    O quê e quanto uma pessoa precisa estudar para se tornar um diretor de teatro? Provavelmente drama, artes cênicas ou algo relacionado às artes. De todo modo essa formação passa longe de um cargo executivo onde o conhecimento de administração é fundamental. Então vem a pergunta: O quê esse Senhor estava fazendo num cargo executivo e do primeiro escalão do governo federal? Mais do que um bronco de gravata, ele é um triste exemplo do nosso sistema de ensino disfuncional.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Cloves continua tropicando em suas "reflexoes" ; a questao e´a escolha de pessoas erradas para cargos incompativeis com seus perfis - e nao ocorre apenas agora O "escolhido" pode ser PhD em algo mas a funçao onde ira´atuar nada tem a ver com sua expertise Nao pode dar certo Alias, entregar a presidencia a um politico obscuro do baixo clero ou animador de auditorio (hulk)confirma essa desventura brasileira

  23. Marcos Valério Rocha

    A Folha não é confiável, como os outros órgãos da imprensa oficial brasileira. Na época das manifestações acusavam as administrações petistas de serem por demais condescendentes, o que propiciava o vandalismo. Principalmente mais à direita se falava que os governos petistas eram "fracos". Quase invadiram o Congresso Nacional e o Itamaraty, mesmo nos EUA, na época do Occuppy alegavam que a Polícia era mais dura. Mas agora vem falando que os governos petistas foram violentos...

    Responda
  24. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    Rienzi, e não Lohengrin, foi a ópera de Wagner q mais marcou o ditador nazista. Com ela, Hitler reforçou em si a ideia de um líder q se revolta contra a nobreza e a enfrenta, representando o povo. Mas Rienzi morre tragicamente. Hitler também. Só nos resta esperar q p roteiro se repita com os novos atores.

    Responda
  25. Helio Sisco

    Quanta babaquice nesses comentarios..Fica claro em quem cada um votou. Chegam ate elogiar Rodrigo Maia, Lara pio de carteirinha. Enquanto isso, Sai Governo la d ra o , entra Governo despreparado(talvez futuros gatunos), e assim a roda gira. As urnas rejeitaram o PT( maior orcrim instalada na Republica em todos os tempos), de quebra elegeram seu oponente. Qualquer um teria derrotado o PT. Esse qualquer um por acaso é Bolsonaro.Ta dificil, isso é certo. O presidente é fraco. 2022 está logo ali.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Por acaso uma ova!

  26. Maderfranio Gurgel Praxedes

    a diferença dois discursos é que um matou 6 milhoes de judeus.

    Responda
  27. reinaldo senna

    Bom, assunto encerrado... Somente gostaria de ter visto essa mesma indignação do jornal e dos muares encantados com relação ao video da Netflix que vilipendiou Jesus Cristo ofendeu todos os cristãos... Mas, alegaram que naquele caso seria "liberdade de expressão", que neste caso agora já não vale mais, pois ofende aos judeus, que são mais importantes.... Que gente ordinária esses muares encantados...

    Responda
    1. Weimar Donini

      Perdeu mais uma oportunidade de ficar quieto e de não expor a tua enorme deficiência civilizatória!

    2. marcos teixeira de souza

      Acho que vc é membro do clã.

    3. GIANCARLO DE MARCHI

      Não tem nada de encerrado. Este governo eh doente. E vc e seu grupo, devem ir estudar para entender melhor o que este Alvim fez, com o apoio do "mito".

    4. Luiz Goes

      O sujeito compara um grupo de comėdia fazendo satira de um Deus de uma religião especīfica com um ministro de uma democracia imitando gobbels. Cara, na boa e com todo respeito, v t n m d s c.

    5. Matheus de Oliveira Melo

      O senhor é doente. Boquirroto!

    6. Marina Gutierrez

      Assunto encerrado coisa nenhuma,nada de empurrar o ódio embaixo do tapete, temos todos que continuar demonstrando o que esse desgoverno ( que voce apoia ) está fazendo contra o nosso pais.

    7. Gustavo Felício Moraes

      A sua analogia é incoerente. Porta dos Fundos faz humor. Você pode não concordar com eles, mas eles não estavam fazendo um pronunciamento oficial. Assiste quem quiser. Qualquer tipo de proibição ao programa chama-se censura. A memória do regime nazista que foi ressuscitado pelo discurso por Roberto Alvin, um dos regimes mais cruéis da história da humanidade tem que ser execrado sim e sua demissão era o minimo que o presidente deveria fazer. Faça uma reavaliação da sua análise crítica.

    8. Renilson Júnior

      Cala a boca, Mario(gda)! Porta dos Fundos retratou uma versão própria de uma figura religiosa. Apenas isso! Já Alvim plagiou palavras, gestos e mensagens nazistas. Nazistas mataram milhões de pessoas reais, o que é muito diferente de simplesmente ironizar uma líder religioso de verdade ou de fantasia...

  28. Marcos Valério Rocha

    As coisas vem caminhando nessa direção desde 2013. É perigoso vencer pelo cansaço. Esse ambiente vem sendo corroborado pelo que foi criado pela mídia com relação ao PT. Agora mesmo O Globo em editorial fala em semelhança com o lulupetismo, coisa mais descabida e diversionista, foi o que Hitler fez colocando socialista x comunistas.

    Responda
  29. ISAIAS DA SILVA

    As verdades teimam em nos assombrar quando o mau exemplo vem de cima: "Sr. Presidente, eu não tenho medo do Sr. Tenho receio é do guarda na esquina".

    Responda
  30. Marcos Serra

    Estão fazendo tempestade em copo d'água. Lógico que, após um vídeo inoportuno, grosseiro e atemporal, não caberia outra medida que não fosse a demissão imediata do responsável. Assunto resolvido. Ficamos na infeliz retórica. Grande parte dos leitores está revoltada, inconformada e raivosa. Não recordo-me de tanta indignação quando de outros fatos que, efetivamente, prejudicaram a sociedade e o país em governos anteriores. Onde estavam os críticos?

    Responda
    1. Everaldo Silva

      Na verdade este governo desde a volta da democracia é o pior da história, sem precedentes e seus subordinados sofrem de graves problemas mentais...pobre Brasil.

    2. Marcos Serra

      José Roberto, boa noite. Diferentemente da maioria aqui, não defendo qualquer tipo de corrupção ou réus por ela justamente condenados. Que haja apuração e punição se for o caso. Quanto à implementação do nazismo aqui, tem que haver muita imaginação e férrea vontade de distorcer a realidade. Caia na real, por favor.

    3. adherbal oliveira

      E o Queiroz? Vai ficar só na brincadeira?

    4. Luansol Valério Aquino da Silva

      "Não recordo-me de tanta indignação quando de outros fatos que, efetivamente, prejudicaram a sociedade e o país em governos anteriores". Estava morando em uma caverna é?

    5. José Roberto Pereira

      Você tem razão, a implementação gradual do nazismo no Brasil é um assunto de menor importância. Voltemos a falar da corrupção na Secom com Fábio Wajngarten e das rachadinhas milicianas de Flávio Bolsonaro.

    6. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Esperava-se do senhor um comentário de grande indignação mesmo apoiando o dito presidente do Brasil.

  31. Renato Botelho

    Passado o episódio de Goebels devemos aprofundar sua origem. Antes de ser nomeado Alvim já demonstrava total incompetência para o cargo. Suas declarações e sua trajetória já mostravam sua personalidade radical e desequilibrada. Podemos então afirmar que a crise foi criada por quem o nomeou, que tem idéias similares às dele. O Ministério da cultura virou secretaria, passou do M. da Cidadania para o do Turismo! Esta trajetória mostra o desprezo do presidente pela cultura e a culpa doM. do Turismo.

    Responda
  32. reinaldo senna

    A questão é muito simples... nazistas, comunistas, socialistas, esquerdistas, fascistas, são defensores de ideias totalitárias... São indivíduos desprezíveis... Todos eles... Como defensor da sociedade de livre mercado e das liberdades individuais fico orgulhoso de nosso querido presidente ter sido rápido em demitir o tal secretário...

    Responda
    1. benjamim picado

      vê-se que mario prefere assistir às "lives" do capita do que assistir o JN: na edição de ontem, délis ortiz fez bela crônica das hesitações do mandante em tomar a decisão de demitir o secretário; minutos antes do fatídico vídeo, afirmava que "finalmente temos um secretário da cultura". e, com o chamado do presidente do senado, retucava que as críticas da fala de alvim eram "de esquerda". apenas aquiesceu quando o embaixador de israel, logo quem, o chamou à razão. mario tá meio alienadinho.

    2. Alisson Sellaro

      Inclusive, sugiro ler a entrevista que o próprio Hitler deu a George Sylvester Viereck em 1923. Na entrevista, o próprio explica que um dos possíveis nomes para o partido nazista era 'Partido Liberal'. Fico no aguardo dos triplos mortais carpados...

    3. Alisson Sellaro

      E segue a caravana dos ignorantes tentando empurrar goela abaixo que o nazismo é de esquerda. É tanta doença mental e mau-caratismo intelectual que se o Hitler, em pessoa, dissesse do desprezo que ele tinha por comunistas, algum falado brasileiro iria arrumar um duplo mortal captado intelectual para associar o nazismo à esquerda.

    4. Marina Gutierrez

      Mario Sampaio, continuando minha resposta ao seu comentário acima:nem pense em passar férias nos paises escandinavos, Italia, Espanha, Portugal, etc. lá está cheio de socialistas, que como voce descreve "São indivíduos desprezíveis... Todos eles" enem pensar em comprar roupa feita na China, é tudo feito por gente que voce chama de "desprezíveis".

    5. Marina Gutierrez

      Acho que você precisa aprender um pouco sobre a historia da humanidade, a não ser que seja um sujeito abastado que nunca trabalhou ou precisa trabalhar. Se você trabalha 8 ( oito) horas por dia, 5 dias por semana, com direito a férias,etc, voce deve tudo isso aos socialistas/comunistas e gente de esquerda que lutaram para esses direitos.

    6. Adriana Maccacchero

      A rapidez foi proporcional a pressão da comunidade judaica. Caso contrário, não teria feito nada. Parabéns a todos os indignados!!!

    7. adherbal oliveira

      Seu querido faz o que lhe dá na cachola. E, se for obrigado, desfaz o que for possível. O compromisso não é com acertos, mas com sua figura "mítica" para os que o amam.

    8. Geraldo Viana

      Respeito seu comentario, porém convenientemente o Senhor não relacionou no seu elenco de ideias totalitárias os direitistas, que são tão quanto, maléficos a sociedade democrática, apenas para lembrar senhor, que na minha humilde terra o ditado popular " o pau que da em Chico dá em Francisco" não sejamos cínicos.

    9. Geraldo Viana

      Respeito seu comentario, porém convenientemente o Senhor não relacionou no seu elenco de ideias totalitárias os direitistas, que são tão quanto, maléficos a sociedade democrática, apenas para lembrar senhor, que na minha humilde terra o ditado popular " o pau que da em Chico dá em Francisco" não sejamos cínicos.

    10. Gildázio Garcia

      Sr. Mário, a rapidez na dispensa deve estar relacionada ao Embaixador de Israel.

    11. ANDRE CARVALHO

      Não misture alhos com bugalhos. Portugal tem presidente socialista e democrata, assim como a Espanha que volta à esquerda depois de ter sido destruida pelo liberalismo. E lembre-se que seu querido presidente só tomou essa decisão sob muita pressão interna e internacional.

    12. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Seu querido presidente homenageia torturadores, é saudosista da ditadura e foi o responsável pela indicação do secretário nazista tupuniquim, tão grotesco quanto ele!

    13. Luansol Valério Aquino da Silva

      Esse comentário casa perfeitamente com título do texto. "querido presidente..." tragicômico realmente.

    14. Joaquim Salomão

      Mário, espere pra chamar o capeta de querido depois que você atravessar o portão do inferno. No momento fica meio chato se comportar como um poodle de estimação do governo medíocre e nazifascista. Acho até que você e seu querido capeta deviam deixar crescer um bigodinho. Heil Mário. Heil Bozo.

  33. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    Acho insustentável tudo isso. Só aconteceu porque há espaço e direcionamento para isso. Devíamos exigir a renúncia de Bolsonazi e seus esquilos fascistas. Quem inspirou o nazismo nesse celerado foi o próprio bolsonazi, com sua necropolítica. Nuremberg nele.

    Responda
  34. Erison Mendonça

    Mas segundo a Folha, graças à agenda econômica ultra-neoliberal desse governo, estamos "na direção correta".

    Responda
    1. Jaime Souza

      Erison, a Folha de São Paulo oferta direito de voz às mais diversas ideias. Você pode observar que, enquanto alguns dos colunistas se posicionam a favor de determinadas temáticas, outros tantos divergem frontalmente e se opoem. Aliás, isso é que me faz ler a Folha desde os 16 anos de idade - na época, mais pelas colunas de Contardo Calligaris e Denise Fraga hehe: a saudável polifonia, condição essencial para o pensamento inteligente.

  35. Joaquim Parron Maria

    A grande mídia e a sociedade ajudaram a "chocar ovos de serpentes". O veneno já está no ar e matando muitas pessoas. A agressividade (veneno) que o tal desgoverno despeja contra a imprensa, os pobres e a oposição já passou dos limites da civilidade. A sociedade começa a se acordar da sedução desse veneno e a reprovação desse desgoverno está aumentando a cada dia. Quem viver verá...

    Responda
  36. Jose Walter Da Mota Matos

    Nazismo, Facismo, Racismo, Homofobia, intolerância, violência, censura, desrespeito a Constituição: No Brasil democrático, miscigenado, da diversidade e desigualdade social, este governo que não valoriza a arte, a cultura e a educação, já morreu, está acabado e liquidado. Bolsonaro e seus asseclas, cada vez mais, com o filme queimadissimo.

    Responda
  37. Kelly Cristina Oliveira e Silva

    Esse discurso é uma tremenda afronta demonstrando o que é gerado de um governo nascido do autoritarismo, da religiosidade cega e manipuladora, e do discurso de ódio, cheio de preconceitos. #estadolaico #nazismonuncamais #forabolsonaro

    Responda
  38. Kelly Cristina Oliveira e Silva

    Esse discurso é uma tremenda afronta demonstrando o que é gerado de um governo nascido do autoritarismo, da religiosidade cega e manipuladora, e do discurso de ódio, cheio de preconceitos. #estadolaico #nazismonuncamais #forabolsonaro

    Responda
  39. Kelly Cristina Oliveira e Silva

    Esse discurso é uma tremenda afronta, demonstrando o que é gerado de um governo nascido do autoritarismo, da religiosidade cega e manipuladora e do discurso de ódio, cheio de preconceitos. #estadolaico #nazismonuncamais #forabolsonaro

    Responda
  40. Gustavo Moraes

    Um pronunciamento nazista. O secretário especial da cultura parafraseou um discurso de Goebbels, inclusive na sua estética. Tal secretário foi escolhido por Bolsonaro, o que se deduz que é o pensamento predominante desse grupo que está no poder. A demissão foi por causa de diferentes tipos de pressões sociais.

    Responda
  41. maria ines nunhes Almeida

    Governo fascista, com quadro neoliberal de orientação nazifascista, que causa arrepios até no guru terraplanista, também fascista. O secretário só disse o que está no coração e na mente deste desgoverno.

    Responda
  42. maria ines nunhes Almeida

    Governo fascista, com quadro neoliberal de orientação nazifascista, que causa arrepios até no guru terraplanista, também fascista. O secretário só disse o que está no coração e na mente deste desgoverno.

    Responda
  43. Vera Maria da Costa Dias

    Logo, logo, o Bozo coloca no lugar um outro desconhecido "à altura" do demitido. Vejam o que houve com a pasta da Educação.

    Responda
  44. Helber Gonçalves

    "O episódio deveria servir de lição para o governo..." Mas não servirá! Todo dia é uma peça nova e assim vai continuar. Chega desse desgoverno que brinca com o poder, que zomba de todos nós, isso tem que acabar, não dá pra aguentar mais.

    Responda
  45. Ediberto Souza

    Não podemos esquecer do edital desta aberração

    Responda
  46. Thiago Canguçu

    As serpentes já foram soltas, resta saber quando será a noite dos cristais tupiniquim, o presidente (sendo quem ele é) ao demitir um neonazista é pura demagogia. Jamais imaginamos que um dia passaríamos por isso.

    Responda
    1. Weimar Donini

      "Jamais imaginamos . . . " vírgula, por favor! Eu e muita gente imaginamos. Imaginamos e mais que isso, tentamos impedir a vitória do atraso e do toupeira. Não lavamos as mãos, nem antes, nem depois, nem agora, nem nunca. Não fingimos que não sabíamos aquilo que era certo e que era o esperado.

  47. Mariana Labate

    eu até cheguei a pensar que uma criatura como o Bolsonaro poderia ser um mal necessario e um remedio amarga para coibir toda as mentiras falcatruas e safadezas do governo do PT e da Dilma , embora como pessoa e ser humano eu acho ele um ignorante limitado e sem nenhum controle emocional, pra economia e pro sistema capitalista financeiro ele talvez seja melhor que o PT, mas para a sociedade não acredito,

    Responda
    1. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Devo supor q a senhora é uma capitalista e integrante do sistema financeiro, mas não faz parte da sociedade. Estou certo? :/

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Como vc , milhões sopesaram erradamente. Taí o resultado. Mas vc acertou quanto ao capitalismo. O grande capital soube convencer vcs de que este era o caminho certo. Mas ele não tem limites. Ele não queria limites, e o pt, embora manso com ele, impunha limites.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O governo da Dilma, do ponto de vista da economia, pode ter sido um fracasso, mas quais foram mesmo as suas falcatruas e safadezas? As pedaladas? Faça-me o favor, senhora eleitora de um dos mais es.cro.tos, despreparados, ignorantes e obscurantistas governantes que o mundo já viu. E não me diga que não sabia!

    4. Maurício Serra

      Muito nobre da sua parte admitir suas próprias limitações. Entretanto, até mesmo para a economia o resultado é trágico. O PIB de 2019 ficou abaixo do Temer em ano de greve de caminhoneiros!

  48. Mariana Labate

    eu até cheguei a pensar que uma criatura como o Bolsonaro poderia ser um mal necessario e um remedio amarga para coibir toda as mentiras falcatruas e safadezas do governo do PT e da Dilma , embora como pessoa e ser humano eu acho ele um ignorante limitado e sem nenhum controle emocional, pra economia e pro sistema capitalista financeiro ele talvez seja melhor que o PT, mas para a sociedade não acredito,

    Responda
  49. Mariana Labate

    eu até cheguei a pensar que uma criatura como o Bolsonaro poderia ser um mal necessario e um remedio amarga para coibir toda as mentiras falcatruas e safadezas do governo do PT e da Dilma , embora como pessoa e ser humano eu acho ele um ignorante limitado e sem nenhum controle emocional, pra economia e pro sistema capitalista financeiro ele talvez seja melhor que o PT, mas para a sociedade não acredito,

    Responda
  50. Cristiano Jesus

    O Bozo só criticou o nazismo pra sair de esperto diante da imprensa, Folha. Bolsonarismo é uma versão incompetente e ainda não levada totalmente a cabo do nazi-fascismo.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.