Opinião > Peça tragicômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Joeli Aparecida Weber Camargo

    A pergunta é, até quando teremos que suportar as sandices de um governo irresponsável recheado de malucos brincando com o poder nas mãos?

    Responda
    1. Thiago Canguçu

      Basta desse governo, basta! Ultrapassou todos os limites toleráveis há tempos!

    2. Thiago Canguçu

      Basta desse governo, basta! Ultrapassou todos os limites toleráveis há tempos!

  2. Jorge Luís da Silva Mendes

    Bozo falou exaustivamente que o governo dele não teria viés ideológico. O que se vê é um governo fascista liderado por um presidente energú meno. E para os que votaram “nisso” como mito, nem mesmo a justificativa da moralidade pública se manteve em pé. Basta ver a relação impropria da família com o milicianato carioca. Fora Bozo. Já passou da hora.

    Responda
  3. tereso torres

    O governo Bolsonaro não só afundou no ridículo.Quem afunda é o próprio presidente como autoridade máxima deste pais. Não se trata de escolhas erradas de colaboradores. Trata-se de um governo despreparado , mal intencionado e que não inspira confiança. Não enxerga e não entende o país. Estamos caminhando para destino incerto. Quem deve se afastar é o presidente. Neste sentido mister exigir a saída deste militar que zomba desta nação e de seus eleitores.

    Responda
  4. Devanir A Merengué

    primeiro farsa, algo ridículo e cômico, que se transforma em tragicomédia e deságua em tragédia nazifascista pura e simplesmente. Apenas para perversos!

    Responda
  5. Henrique Cavalleiro

    Bozo só não sofreu impeachment ainda porque a elite hipó.crita apoia a política econômica ultra liberal do Guedes.

    Responda
  6. Cristina Dias

    Eis o centésimo alerta. Quantos mais serão necessários para abrir o olhos dos teimosos 30%...

    Responda
  7. Claudio L Rocha

    Da muita tristeza e ate vontade de chorar, verificar o que a politicalia e o vale tudo para retirar do poder a esquerda fez ao nosso Pais, acabando por levar a administração da nação esta gente desprovida de senço humanitario. O mais inacreditavel é verirficar a apatia daqueles que poderiam efetivamente fazer algo. Não se iluda, essas atitudes estão contidas pelo casuismo do momento na maioria desta gente, basta ver a crueldade no trato projetos sociais para população e trabalhadores

    Responda
  8. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Antes de responder a pergunta do editor, cabe comentar/perguntar ..."até onde a grande imprensa poderia ter ido para tirar o pt do poder ?..." Diriam ..."ah! Mas isso eh paranóia persecutória..." E ..." O pt eh o bolsonarismo de sinal trocado..." Pois aí está. Agora corram pra estancar.

    Responda
  9. Andre Ferreira

    Excelente editorial. Maia disse que o secretário passou dos limites, no entanto, onde está a linha divisória entre o aceitável e o condenável? Bolsonaro diz abertamente que a cavalaria americana fez o serviço que nós não fizemos no Brasil (extermínio dos povos indígenas). Isso pode! Mimetizar Goebbels não. Por que não? Qual é a diferença? Alvim somente expressou o que esse governo é em espírito.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O limite é: não precisava ser tão explícito e plagiar o próprio baluarte da propaganda nazista!

  10. Wagner Castro

    Só em 2022 saberemos se esse alerta foi, de fato, entendido pela sociedade brasileira. Do contrário, ela merecerá arder em chamas, literal ou metaforicamente, como a sociedade alemã dos anos 30/40 após flertar e se envolver carnalmente com o fascismo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O problema é que arderemos juntos!

  11. Plinio Góes Filho

    Editorial é correto no fundamento, mas exagera nas circunstâncias. O fato de Alvim ter encenado uma ideia grotesca, não transforma o governo de turno em chacota internacional, senão o próprio Alvim, sumariamente demitido em decorrência de sua impostura. O episódio também não serve de 'lição' para a escolha de auxiliares responsáveis. O governo Bolsonaro, e isto é indiscutível, possui quadros da maior expertise, probidade e responsabilidade jamais vistos no país. E isso é apenas fato.

    Responda
    1. GIANCARLO DE MARCHI

      Somente sendo cego, surdo e mudo para acreditar nisso!

    2. Paulo Zacarias

      "Quadros da maior expertise". O que não faz o "tóchico"!

    3. Marcos Serra

      Plínio, boa tarde. Parabéns pelo equilíbrio em seu comentário. Os quadros do atual governo, queiram ou não, são infinitamente superiores aos que os precederam. A começar que o critério de escolha foi técnico e não político. Ainda, vale lembrar que grande parte dos ministros e secretários anteriores estão na cadeia, condenados ou réus por corrupção. Nunca é demais levar em conta os fatos e não apenas ilusões.

    4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Toma uma cx de aspirina , febre alta da delírio letal.

    5. Vera Maria da Costa Dias

      Você já trabalha no governo ou está tentando se candidatar para a vaga do demitido?

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Outro nazista!

    7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Outro nazista!

    8. Piter Kerscher

      Este governo já é motivo de chacota há muito tempo, no mundo todo. O caso Alvim foi apenas mais um balde de lama na conspurcada imagem do Brasil no exterior.

    9. Piter Kerscher

      Este governo já é motivo de chacota há muito tempo, no mundo todo. O caso Alvim foi apenas mais um balde de lama na conspurcada imagem do Brasil no exterior.

    10. Cristina Dias

      Quadros da maior expertise: Damares, Weintraub, Salles, Wajngarten, Ernesto Araújo,etc,etc,etc,...

    11. Hernandez Piras Batista

      Realmente, há pessoas que perderam toda noção da realidade, se é que algum dia tiveram. Entre estes quadros de grande competência e probidade, eu mesmo destaco, em nome do "comentarista", o Ministro da Educação, que realmente "impreciona", e o titular do Turismo.

    12. Ivandete gomes oliveira

      Ao contrário do que muitos que ainda tentam defender este desgoverno, até agora todos que aí estão são um arremedo de escolha inclusive o próprio presidente. Vai tarde.

    13. Andre Ferreira

      E você é colaboracionista, isso é fato.

    14. Leonardo Gama

      Volte aqui para comentar amanhã, depois da repercussão internacional...

  12. Elson Teixeira Gatto Filho

    O problema do nazismo não estava em Hitler, mas em seus fanáticos seguidores nacionalistas, que precisavam sair de um atoleiro. O mesmo ocorre com o Idiota, enquanto dermos ouvidos a ele, estaremos propagando para seus seguidores, igualmente idiotas, música para seus ouvidos.

    Responda
    1. Maurizio Ferrante

      Não, ele era bonzinho. Meu Deus, o perigo da ignorância histórica!!

  13. João Pedro Sousa

    Que loucura estarmos falando sobre nazismo.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Que loucura estarmos falando sobre Bolsonaro.

  14. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Eis a sintese de um governo que é uma mistura perfeita da tragédia com a comédia,na visão de seus ideólogos se revela de esquerda,confirmada na fala do seu expoente maior na "cultura", não por acaso,o ministério da educação vem defendendo uma revisão da História que visa coloca-la em sintonia com a visão dos torturadores, como o Ustra, homenageado pelo presidente!

    Responda
  15. Hilario Guimaraes

    Gostaria de saber se o omisso ministro da justiça está escondido no banheiro?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Tá c!a.g-a,ND:o

    2. Cristina Dias

      Tá hibernando...

    3. Cristina Dias

      Tá governando.

  16. Paulo Garcia

    Traçar uma linha Verde-e-amarela, senão todos vão pisar. Anauê!

    Responda
    1. Cristina Dias

      Saravá!

    2. Matheus Muradas

      Olha o galinha-verde!

  17. benjamim picado

    que se preste atenção: o próximo secretário da cultura será alguém bem próximo de olavão - basta considerar a rapidez da resposta do guru da família b., assim como de certos críticos mais ferrenhos de bonfim no campo cultural - e que há muito tempo se anteciparam em pedir sua cabeça. digo apenas que o sujeito em questão tem o mesmo prenome de certo monarca bíblico.

    Responda
    1. Paulo Garcia

      Vamos trocar 6 por... ...666

  18. Guilherme F

    O governo pode ser nazista, mas contanto que os financiadores banqueiros estejam engordando ainda mais, a FSP necessariamente precisa rasgar elogios para o ministro da psicopatia, Paulo Guedes - e fingir que são dois governos distintos.

    Responda
  19. Adriano Ferreira

    É uma vergonha que nenhuma liderança política tenha se manifestado.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      *se manifestaram

    2. Leonardo Gama

      Muitos se manifestarão sim. Inclusive o presidente da Câmara foi um dos primeiros...

  20. Rodrigo à vora

    A F O L H A precisa parar de passar a mão na cabeça desse governo, só porque conseguiu aprovar reformas que empobrecem mais o povo e garantem alguns trocados a mais no mercado financeiro. A F O L H A vem sendo atacada e, junto com outros veículos, tem responsabilidade pelo golpe parlamentar que afundou a democracia brasileira e ajudou a fraudar o processo eleitoral, com ajuda do Judiciário lavajatista. Acorde, F O L H A!

    Responda
  21. MAURICIO GUIMARÃ ES

    O desnude era questão de tempo.

    Responda
  22. Roberto Gomes

    Esse governo fascista mostrou sua verdadeira face. O secretário só caiu devido à muita pressão. Já falei aqui que apoiadores do governo são nazistas, inclusive que aqui comentam. Agora ficou evidente que são, de fato. Este govetno fascista e seus apoiadores nazistas devem ser combatidos sem misericórdia.

    Responda
    1. Guilherme F

      Pobre Alvim. Foi só sincero ao extremo. Deve ele estar agora estupefato: "ué, mas como assim, não era para copiar nazista no pronunciamento? A gente não faz isso o tempo todo?"

  23. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Me assusta a truculência do governo Bolsonaro.A classe política no Brasil empobreceu na cultura e na demagogia corrupta.

    Responda
  24. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Suponho que e a rapidez da demissão ocorreu porque o guru mor se pronunciou contrário. Suponho ainda que, o silêncio dos Exmos. Sr. Presidente da República, Ministro da Justiça, Ministro da Educação e, porque não, Ministro da Economia são demais sintomas do patrocínio da banalidade do mal com que este governo quer conviver e impor.

    Responda
  25. Alexander Vicente Christianini

    Parabéns pelo editorial! Que show de horrores estamos passando...

    Responda
  26. Sandro Carvalho

    Bolsonaro e seus subordinados estão testando o país para ver até onde podem ir com suas ideias e intenções ditatoriais, e estão recebendo duras respostas das instituições e da nação como um todo. Ou Bolsonaro e sua hoste aceitam jogar com as regras democráticas ou irão colecionar derrotas seguidas e fazer o povo sentir cada vez mais vergonha alheia.

    Responda
  27. Luciano Mendonça Sanches

    Presidente, ministros e secretários do desgoverno. Tem algum com bom senso?

    Responda
  28. Anderson Felix

    Parabéns à Folha pelo irretocável e rápido editorial.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.