Bruno Boghossian > Agora demitido, Alvim ainda representa programa bolsonarista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi apenas um recuo tático, testam sempre pra ver até onde vai a tolerância da sociedade. Se a tolerância for testada o tempo todo terá que reagir mais firme a cada teste, senão a tolerância ao autoritarismo aumenta e eles avançam. Deve ser exasperador para os autoritários os limites impostos, devem discutir sempre o momento de dar o bote. Sonham em fechar o supremo e o congresso.
Independentemente de algumas ilações exageradas do colunista não resta dúvida que presidente e ex-secretário são almas gêmeas no que tange à ideologia nazifascista. Ninguém se iluda e menos ainda a Regina Duarte: a diretriz do presidente é implantar um regime autoritário.
A julgar pelas fotos o nazismo de Bolsonaro é mais bem nutrido.
Se o chefe da cultura do governo se sente à vontade para divulgar um vÃdeo com uma declaração dessas, fico imaginando o que esses caras não falam quando estão reunidos longe das câmeras! Bolsonaro já elogiou muito o Alvim, não é exagero pensar que ele compartilhe dos mesmos ideais. Não posso, como defensor de um estado menor e das liberdades individuais, continuar apoiando esse governo. Sinceramente, não sei em quem vou votar em 2022, mas no Bolsonaro NÃO voto mais.
Meu voto no segundo turno foi nulo. Motivo: não professo a esquerda nem direita xucra. Esquerda e direita são irmãs siamesas. Farinha do mesmo saco. Duas falanges sectárias. Ambas com projeto de nunca deixar o poder. Maduro, Bolsonaro, Lula, Edorgan, Evo Morales, Putin e outros pilantras, nada mais são que cambada de populistas, demagogos, exploradores do povo. Infelizmente são seguidos por ignorantes fanáticos, sectários, evangélicos, tolos e manipulados.
FabrÃcio, bem-vindo à cordura. Só para lembrar: o presidente elogiou o Alvim ontem. Ele concorda com tudo o que o cara pretende para a cultura. O Alvim virou um fanático como acontece com muitos conversos. E na qualidade de fanático foi abraçado por esse governo. Mas não se engane: tem mais doentes mentais em postos importantes: Weintraub, Damares, Wajngarten e por aà vai. Que dois desses sejam judeus fala muito da confusão mental que parte da comunidade apresenta faz já alguns anos.
Esse secretário é a cara desse governo! Alguém duvida? Relembrem o passado do chefe e encontrarão um nazista mal ajambrado, tÃpico da pequenez intelectual do capitão. O presidente da bananolandia é isso aÃ, talquei? Nazista tupiniquim!
Parabéns pelo texto brilhante.
A fala representa o governo e seus apoiadores de direita e centrão que para fazer reformas contra pobres, Ãndios e negros, colocaram esse tipo de gente nefasta no poder. Basta ver como tem agido os governos do PSDB, e seus iguais com apoio de Huck e sua trupe, que sabem muito bem enganar os incautos.
A questão é muito simples... nazistas, comunistas, socialistas, esquerdistas, fascistas, são defensores de ideias totalitárias... São indivÃduos desprezÃveis... Todos eles... Como defensor da sociedade de livre mercado e das liberdades individuais fico orgulhoso de nosso querido presidente ter sido rápido em demitir o tal secretário...
O "livre mercado" se adapta muito bem aos regimes fascistóides, vide a relação estreita entre o Pinochetismo e os garotos de Chicago, aqui,a História se repete, como farsa, poupa quem se encarrega da repressão, detona os direitos dos que trabalham e impõe figuras caricatas, despreparadas, nem por isso menos letais!
Nem livre mercado o Bolsonaro quer, ele quer mesmo é regular a vida das pessoas. Lembrando que Paulo Guedes está insistindo em aumentar impostos... Cadê o tal livre mercado?
Acontece que o nosso "querido presidente" claramente apoia essas ideias, como foi muito bem explanado pelo Bruno nesse artigo. Me espanta que você, que se diz apoiador das liberdades individuais, apoie Bolsonaro, que quer usar a máquina pública para forçar seus valores "cristãos" goela abaixo da população. Outra coisa, o livre mercado necessita de um estado menor para dar certo e um estado menor não permitiria que o presidente colocasse em prática seus ideais totalitários. [continua]
Outro nazista, mas este não precisa se preocupar em demitir porque é tão irrelevante que ninguém liga para as asneiras e atrocidades que pronuncia.
Não coloque esquerdistas n o mesmo pote, livrando os direitistas que apoiam pessoas como Alvim desta pataquada.
Direitopatas também! Bolsonaro e Alvin batem um bolão juntos e é elogiadÃssimo pelo nosso querido presidente, que fofo. É um discurso avalizado pelo Governo com erário público. Mais um crime de responsabilidade na minha opinião. A demissão de Alvin dar uma ar de equilÃbrio ao governo que se diz convergido ao liberalismo, mas na verdade sabemos que não é. Não adianta dourar a pÃlula.
Bolsominions em Vertigem...kkkk
Perfeito!
O melhor texto, o melhor diagnóstico, acerca dessa balbúrdia nazi-fascista que é o governo Bolsonaro. Parabéns.
o guabiru continua a produzir textos com acusações sem fundamento e ofensas gratuitas ao presidente da República .. É muito sem-noção....
Cala boca, Magda.
Heil Bozo!
Texto de puro sofisma. Tanto que foi demitido sumariamente. Texto de puro oportunismo.
Dirceu, você não tem vergonha de passar pano para nazista? Se não sabe falar o que preste, cale-se.
Vicente Ramalho, perfeito! Foi demitido para evitar maiores desgastes ao governo, não porque "Bolsonaro está em choque". Faz-me rir!
Sumariamente, mané nazi? Elogiou o plagiador do Goebbels um dia antes. Demissão exigida por Israel, R.Maia, Toffoli e toda a indignação, pressão, inclusive internacional, e da reação da sociedade.
Sim, foi uma surpresa a postura de Alvim para o governo federal. Bolsonaro está em choque e nunca imaginava que ele fosse o que é. Usar o cérebro não mata, Barros.
Foi demitido por revelar o tipo de ideologia desse governo. Achou que ninguém ia perceber.
Demitido sumariamente por dizer exatamente o que o chefe pensa. Não foi elogiado e prestigiado há pouco?
Concordo "ipsis litteris". Não somente ao ex-futuro-chefe de propaganda goebelista quanto a todos os demais escolhidos a dedo para repetir, enfatizar, potencializar, sugerir e até, como no caso, atropelar a hora "h". Provavelmente, como em outros casos, embora totalmente engajado na "doutrina" bozo, puxou o saco antes da hora e passou por cima do chefe da milÃcia, coisa que ele, o chefe, como todo ditador, não admite.
É mÃdia, que presente de grego você nos deu ao dar chance de Bolsonaro chegar ao poder! Inacreditável! Melhor dizer, "quem pariu Meteus que o embale". So qie está sobrando pra todos.
Sugiro soda cáustica para lavar o cérebro deste desgoverno.
Soda cáustica é fraca. Sugiro o uso de ozônio, o mais poderoso.
Será mesmo que a atitude repugnante de Alvim pegou o governo Bolsonaro de surpresa? Tudo pode ter sido orquestrado para fazer cortina de fumaça aos problemas recentes do governo "famÃlia e indicados a cargos" e principalmente para fazer um teste mais PESADO para ver a reação de todos Brasileiros. e não só dos aliados, se se desse bem "pau-na-máquina"??????.......
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Agora demitido, Alvim ainda representa programa bolsonarista Voltar
Comente este texto