Demétrio Magnoli > Haddad e os intermediários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Marcos Serra

    Como é bom acordar e ter a oportunidade de ler uma coluna inteligente e isenta, fora dos padrões adotados pela maioria daqueles que aqui escrevem. Com equilíbrio e coragem, o Demétrio relata a realidade, expõe os artifícios utilizados por aqueles que desejam não o progresso do país e sim a adoção forçada de suas ideologias utilizando-se do poder desvirtuado de suas funções. Há anos sofremos com isso, notadamente no período petista. O dramático disso tudo e que gerações já foram contaminadas.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Mais um robot mané,hoje estão assanhados,deve ser saudades do nazista da cultura.

    2. Rodrigo Pinto

      Mas qual a evidência da acusação feita? Nenhuma. O próprio texto desmente a tese na qual se funda ao citar especialistas... Tá duro de não ver isso como poró ataque

    3. Rodrigo Pinto

      Mas qual a evidência da acusação feita? Nenhuma. O próprio texto desmente a tese na qual se funda ao citar especialistas... Tá duro de não ver isso como poró ataque

  2. Rodrigo Suess

    Tá nisso ainda: guerra cultural. Nossa vai achar outro tema para vc escrever. Tem muita coisa urgente do que ficar fazendo especulação

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Não existe amigo mais leal do que o livro, dizia o Hemingway, mas também é verdade que é melhor ter amigos que pensam diferente, pois só assim as pessoas conseguem melhorar a sua visão do mundo. Em 2017 a Gazeta do Povo fez uma pesquisa em cinco universidades Brasileiras e descobriu que, para cada título de direita haviam cinco de esquerda. Milton Friedman, Hayek, Mises ou Tocqueville são moscas brancas nas bibliotecas dessas instituições. Em trinta anos talvez se restabeleça a diversidade.

    Responda
    1. Juliana Ribeiro

      Pelo.menos foi sincero. Não foi vc que pisou na biblioteca para fundamentar seus comentários.

  4. Marcos Valério Rocha

    Que construção mais estrombótica para atacar uma pessoa. Defender a universalização de direitos é ideológico para garantir uma hegemonia. Aí não tem saída, tem de deixar o pau comer mesmo, cada um que se vire.

    Responda
  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    Em paralelo com a ingerência ideológica dos governos da hora, no plano da Educação, refazendo pela direita, o que o lulopetismo fez pela esquerda, há o cancro do aparelhamento. Hoje Bolsonaro aparelha com seus asseclas todos os níveis institucionais, como a Casa de Ruy Barbosa, e a Biblioteca Nacional. Em 2003, ao assumir, o lulopetismo aparelhou 23 mil cargos na gestão federal, inclusive sindicalistas sem qualquer preparo. O tradicional estamento do Estado Brasileiro foi pro brejo.

    Responda
  6. Sergio Boccia

    Mônica bergamo faz a mesma coisa.Terceiriza falas do Lula. Enfim somos todos tendenciosos, temos que estar atento com essa direita milagrosa e a esquerda paz e amor. Todos querem o poder, nem todos querem a democracia! !!!

    Responda
    1. rubens Roberto Habitzreuter

      Essa Monica já era como comentarista. Todo mundo sabe qual é a sua tendência.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.