Demétrio Magnoli > Haddad e os intermediários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Como é bom acordar e ter a oportunidade de ler uma coluna inteligente e isenta, fora dos padrões adotados pela maioria daqueles que aqui escrevem. Com equilÃbrio e coragem, o Demétrio relata a realidade, expõe os artifÃcios utilizados por aqueles que desejam não o progresso do paÃs e sim a adoção forçada de suas ideologias utilizando-se do poder desvirtuado de suas funções. Há anos sofremos com isso, notadamente no perÃodo petista. O dramático disso tudo e que gerações já foram contaminadas.
Mais um robot mané,hoje estão assanhados,deve ser saudades do nazista da cultura.
Mas qual a evidência da acusação feita? Nenhuma. O próprio texto desmente a tese na qual se funda ao citar especialistas... Tá duro de não ver isso como poró ataque
Tá nisso ainda: guerra cultural. Nossa vai achar outro tema para vc escrever. Tem muita coisa urgente do que ficar fazendo especulação
Não existe amigo mais leal do que o livro, dizia o Hemingway, mas também é verdade que é melhor ter amigos que pensam diferente, pois só assim as pessoas conseguem melhorar a sua visão do mundo. Em 2017 a Gazeta do Povo fez uma pesquisa em cinco universidades Brasileiras e descobriu que, para cada tÃtulo de direita haviam cinco de esquerda. Milton Friedman, Hayek, Mises ou Tocqueville são moscas brancas nas bibliotecas dessas instituições. Em trinta anos talvez se restabeleça a diversidade.
Pelo.menos foi sincero. Não foi vc que pisou na biblioteca para fundamentar seus comentários.
Que construção mais estrombótica para atacar uma pessoa. Defender a universalização de direitos é ideológico para garantir uma hegemonia. Aà não tem saÃda, tem de deixar o pau comer mesmo, cada um que se vire.
Em paralelo com a ingerência ideológica dos governos da hora, no plano da Educação, refazendo pela direita, o que o lulopetismo fez pela esquerda, há o cancro do aparelhamento. Hoje Bolsonaro aparelha com seus asseclas todos os nÃveis institucionais, como a Casa de Ruy Barbosa, e a Biblioteca Nacional. Em 2003, ao assumir, o lulopetismo aparelhou 23 mil cargos na gestão federal, inclusive sindicalistas sem qualquer preparo. O tradicional estamento do Estado Brasileiro foi pro brejo.
Mônica bergamo faz a mesma coisa.Terceiriza falas do Lula. Enfim somos todos tendenciosos, temos que estar atento com essa direita milagrosa e a esquerda paz e amor. Todos querem o poder, nem todos querem a democracia! !!!
Essa Monica já era como comentarista. Todo mundo sabe qual é a sua tendência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Haddad e os intermediários Voltar
Comente este texto