Opinião > A política externa do governo Bolsonaro está no caminho certo? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O vice Presidente do Brasil, deve conduzir a Diplomacia Brasileira.

    Responda
  2. Eduardo Salgado Lopes

    Melhor síntese do primeiro ano da diplomacia do governo Bolsonaro. Não exagera e, muito menos, nao omite fatos... excelente leitura para os que ainda apoiam esse governo. Permite uma profunda reflexão sobre o que foi dito em palanque e as consequências dessas promessas cumpridas. Eu não tenho que fazer essa reflexão... nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro!

    Responda
  3. JAIRO ROSA

    Há um erro fundamental na política externa do atual governo. Chama-se interesse nacional. Conceito que norteia toda estratégia de política externa das nações. O governo atual surpreendentemente, em muitas ocasiões, vem tomado decisões e ações que vão de enconto ao interesse nacional.

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    Aula magna de Rubens Ricupero. É o máximo de comentário que me permito.

    Responda
  5. Alexandre Anello dos Santos

    Análise perfeita, infelizmente.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Com todo respeito, mas o que é defendido no artigo passa longe daquilo que o Senhor afirmou em off em 94: "Eu não tenho escrúpulos; o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde." É preciso se perguntar aonde a tradicional politica do "encima do muro" que o Itamaraty praticou durante anos nos levou? Não existe política externa boa, com governo interno ruim porque a política externa é o reflexo da qualidade do governo. Será que não é o caso de termos escondido algo por tanto tempo?

    Responda
  7. Adriana Maccacchero

    Resumo cirúrgico sobre a inapetência, e não por que dizer, incompetência crônica do governo para temas diplomáticos. Lamentável se pensarmos o quanto o país sempre teve a tradição diplomática no seu DNA, independente dos governos que passaram.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.