Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Gama

    Relaxe, Vinícius. Na verdade, falta só um ano.

    Responda
  2. jose roberto alferes siqueira

    O sabido, comece a ajudar o país e pare de colocar fotos antigas para massagear seu ego

    Responda
  3. Lucas Cansado

    Vinicius, seu artigo não poderia ser melhor. A análise é muito boa e a conclusão, um alerta extremamente oportuno. O que nos tem salvado até agora é a incompetência deste governo. Sempre achei que é ingênuo - e perigoso - focar apenas o aspecto tosco e ridículo deles. Você agora acrescentou outro elemento: eles podem aprender! E aí a intensidade do mal que causam poderia ficar avassaladora. Muito obrigado

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Até parece que os governos de Lula e Dilma foram um primor de cultura e acerto....Enquanto o articulista se concentra em detalhes fúteis, o Governo vai traçando o seu caminho. Melhor seria prestar atenção no que realmente importa, na direção que o país vai tomando, e não nestes pequenos detalhes que só servem para distrair a atenção dos menos avisados. Até por tratar de temas irrelevantes, quem pode perder de vez a relevância é quem a eles se atêm.

    Responda
    1. emerson vidigal

      Para o Sr. Barbosa, o fascismo é um detalhe fútil.

    2. Lucas Cansado

      O apoio à tortura é irrelevante? E querer nomear o filho embaixador em Washington porque, "já que tem que ser filho de alguém, por que não o meu", é irrelevante? É um Brasil com essas "irrelevâncias" o país que a gente quer?

  5. MARCELLO CAMPOS

    Parabéns à FSP, à Veja, ao Estadão e à Globo pela eleição da antipolítica representada por Bolsonaro. Foram anos de massacres e farsas. Para o azar de vcs, o povo brasileiro não comprou o PSDB e a direita liberal como solução. De toda forma, a agenda econômica do atual governo - q é o q mais interessa aos donos desses veículos e seus principais sócios no establishment econômico brasileiro - é a mesma q vcs defendem. Enquanto ela durar, vcs vão fingir q batem, mas não vão apoiar outro golpe.

    Responda
  6. Rosa Maria Siqueira

    Vinicius, caímos numa situação q vc descreve, impensável anos atrás, por culpa do outro partido que assumindo o Governo cometeu mtos erros, quase afundou o país, enlouquecidos por enriquecer, adquirir bens, etc etc etc. O povo se sentiu obrigado a tomar uma atitude, é aquele voto perigoso estilo “Tiririca” ou “cacareco”. Eles erraram mto, o país está purgando, estamos todos pagando o preço. Vamos torcer por um futuro melhor.

    Responda
  7. Carlos Mello

    Gostaria de sugerir algo ao congresso nacional: não votar nada do governo em especial na área economica, enquanto o Boso manter Weintraub, Salles, esse cara da comunicação e Ernesto Trump. E substituir por gente do ramo. Até isso o Congresso não votaria nada e dana-se os efeitos.

    Responda
  8. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Até quando vão deixar esse maluco no poder? É inacreditável que se permita um autoritário grosseiro nos governar num país democrático, sem respeitar a liturgia do cargo e os preceitos éticos e constitucionais!

    Responda
  9. José Bernardo

    Descrição precisa, Vinicius, de um quadro cuja visão é clara para quem quiser ver.

    Responda
  10. Marcos Serra

    Prezado Vinícius, bom dia. Com todo o respeito, presepada é sua coluna, praticamente igual a tantas outras. Há um time da FSP que altera os períodos, troca as palavras mas que, sem qualquer criatividade, escrevem mais (e mal) do mesmo. Vivem apenas para criticar, obtusos que são para críticas justas que visem ser construtivas e fatos positivos que estão melhorando o país. Vivem de um passado mentiroso e de um presente ingrato. Não escrevem para todos, para fazê-los crescer. O fazem para grupos .

    Responda
    1. Marcos Serra

      Matheus & Matheus. Por que não se juntam e formam uma dupla sertaneja? Talvez, assim, possam liberar todo esse ressentimento cantando sofréncia. Ao segundo, meus parabéns; deves ser uma pessoa pura e casta. Sua expressão "lamber sabão" fez-me lembrar dos tempos de criança, dos comentários infantis e inconsequentes.

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Marcos, bom dia. Com todo o respeito, vai lamber sabão. Quem sabe o detergente não chega a seu cérebro e o senhor aprende alguma coisa.

    3. Matheus Muradas

      Kkkkkk... E no fantástico mundo de Marquinhos o país está melhorando, pessoal. Mas quem é Marquinhos, onde vive, o que come? Bolsominion cego e apaixonado é a cosa mais patética que se encontra hj na internet, mas eles estão pegando seu banquinho e retornando de mansinho para dentro do armário de onde nunca deveriam ter saído.

    4. Matheus Muradas

      Kkkkkk... E no fantástico mundo de Marquinhos o país está melhorando, pessoal. Mas quem é Marquinhos, onde vive, o que come?