Opinião > Desinformação nas eleições municipais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Parabéns pela iniciativa. Mas isso aqui não virou uma terra de espalhafatos apenas por disparos massivos de zap-zap em eleições. A mídia escrita e televisiva contribuiu, e continua contribuindo muito. Basta acessar os vazamentos do Intercept para ver os conluios provocados por juízes, procuradores e outros "parceiros" de nossa espalhafatosa mídia.

    Responda
  2. André Luis

    Apelar pra comparações com países nórdicos ( que mal dariam um bairro dentro do BR) é basicamente admitir a falta de argumentos. E quando não os temos, o melhor é não falar.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Eistein dizia que só existem duas coisas infinitas: "o universo e a estupidez humana, mas não tenho muita certeza sobre o primeiro", completou. O maior aliado das fake news é a tendência natural das pessoas de acreditar em evidências que vão de encontro aos seus pontos de vistas e vice versa. O único antídoto contra o fake news é o aumento da capacidade de reflexão cognitiva, ou seja, a capacidade de sobrepor a resposta instintiva na tomada de decisão. Só que não tem efeito em adultos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.