Ilustrada > Gil diz que Regina Duarte deve ver a cultura como veem a 'bela figura dela' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No governo Bolsonaro, essa pasta se tornou uma panela de pressao. Regina vai cuidar dessa panela. Ambiënte explosivo. Vai precisar de um sinhozinho Malta. Pode nem assumir.
Como disse a Joice, vulgo Madalena arrependida - "o presidente é um botequeiro de quinta categoria". Quem sabe a Regina Duarte se saia bem como garçonete dessa espelunca chamada Governo Federal.
Gilberto Gil está entre os melhores Ministros da Cultura que o Brasil já viu no Ministério da Cultura - MinC! Do Programa Cultura Viva- pontos, pontinhos e pontões de cultura ao Do In antropológico.... Por outro lado, a pergunta que não quer calar: Regina/Bolsonaro terá capacidade de enfrentar o fundamentalismo ideológico dos bolsonaristas radicais? Regina Duarte aceitará ser usada pelos terra-planistas de plantão?
Regina, pobre Regina! Vai ser mera figura decorativa no cargo. Quando Bolsonaro extinguiu o MinC e o rebaixamento a Secretaria, nos mostrou claramente o que ele pensa da Cultura, ou seja: não dá importância alguma. Porém, como Regina vai fazer para que a Cultura retome sua importância e relevância para o paÃs, rodeada de bolsonaristas aparelhados? Só Deus sabe!
Quem quer saber o que Janaina jararaca pascoal tarja preta pensa?
Gil representou a cultura do Brasil como bela figura dele quando foi Ministro.
Sem dúvida Lilaz, Gil quase chega do no nÃvel cultural do Zé de Abreu.
Pela primeira vez concordamos Nelson. Gil representou mt bem a cultira do Brasil como ministro. Assim como a Regina Duarte vai representar muito bem a cultura do Bozonazi como secretária
Conheço a atriz somente de alguns papéis nas telenovelas. Extremamente competente. Encarnava o personagem. Dava vida ao personagem. Só que no ministério, secretaria, vai ser a mesma coisa. O script já está pronto. É só encenação.
Sou de fora do cÃrculo de artistas mas não da cultura. Só conheço Regina Duarte pela sua perfomance como atriz e suas opiniões recentes de direita. Mas faço votos que dê certo e não faça o meio artÃstico se decepcionar mais com ela. Mas que é difÃcil é, num governo ultraconservador
o problema dos artistas baianos é o tempo, demoram para perceber. enquanto os artistas em suas letras se mobilizavam contra a ditatura, eles no baseado criando uma versão hippie tropical na pria de buraquinho. O tempo mudou veio a percepção. Regina Duarte ou qualquer artista que se respeita, jamais poderia se juntar a um governo após tudo que fez contra a cultura do paÃs. Isto é explicito, a única logica de desejar boa sorte é que não querem ver as portas fecharem para os projetos pessoais.
Afora o preconceito que há em generelazizar baianos, no caso em questão, penso que o Gil usou de uma ironia tão inteligente quanto sutil.
Mas o Alvim não era ,na véspera de plagiar a declaração de Goebbels, o Secretário de Cultura que o Brasil não tinha há décadas? A namoradinha do Brasil o que dirá em sua primeira coletiva de imprensa? Que se inspira em Eva Braun?
Ex-atriz. Ex-péssima-atriz. Uma casca vazia, absolutamente inútil. Vai agora colaborar na perseguição àqueles que sentavam à mesma mesa, traindo-os. Enfim... adequada pera o desgoverno miliciano e nazifascista.
Ta fu.... ! Não vai sobrar nada dela !
Regina Duarte interpretou a Branca Dias de "O santo inquerito", que adolescente vi em 1977. A peça de Dias Gomes fala de intolerância ao mostrar Branca vÃtima da Inquisição, a polÃcia religiosa e moral existente em Portugal de 1536 a 1821 e que fez vÃtimas também no Brasil com as suas visitações. Numa delas, inquisidores estiveram no Nordeste (em 1750), onde condenaram à morte uma mulher inocente, espontânea. Tomara que Regina se lembre hoje dos valores que a levaram a interpretar Branca Dias!
Eu não penso como o Padilha, playbozinjo que descobriu uma fórmula de ficar rico e de ser uma bes.ta ao mesmo tempo. Duvido que essa enganadora libere recursos para o filme Carlos Mariguella, que afronta diretamente o novelesco alienante produzido pela "namoradinha do Brasil". Um Brasil que matava e exterminava gente de coragem que, com a sua morte, permitiu a ascenção de uma insignificância dessas. "Eu morri, nem sei qual foi o mês, metrô linha 473, por aÃ, tcham, tcham, tcham..."
Será triturada pelo próprio bolsonarismo (mas foi ela quem pediu isso, portanto, nenhum lamento).
Ah, o Padilha não possui moral alguma para se contrapor à Regininha. Os dois compartilham da mesma mediocridade de concepção estética. Duas bes.tas que, paradas, em uma blitz da polÃcia militar, estão, pelos serviços prestados, liberados automaticamente. Triste, mas é possÃvel ter um certo talento e ser um reaça simultaneamente.
Parabéns! Era o que faltava para o preenchimento do currÃculo dessa senhora. Já apoiou até o Aécio das malas.
Eis aà a proprietária de gado assumindo o papel previsÃvel. Apoiou a censura ao Porta dos Fundos, fundamentando sua decisão em um vÃdeo ridÃculo, patético e ameaçador de um indivÃduo não menos medÃocre que ela. Esse sujeito fez Graciliano Ramos no cinema, o que prova que um ator nem sempre é superado por seu personagem. Espero que aqueles que amam a arte verdadeira e independente não apóiem uma mediocridade como essa. Nei Latorraca já começou.
Que tal ela ( Regina Duarte ) convidar Lobão para ser porta- voz da sua Secretaria? Seria perfeito !
Penso como o cineasta José Padilha."Este governo censura e está pouco se lixando para a cultura. O Bolsonaro não deve ter lido um livro na vida" As poucas vezes que o vemos falar, é um verdadeiro a-nalfabeto. Se Regina Duarte apoia um governo desse tipo já dá para saber o que vem pela frente.
Prezado Luiz Philippe, eu disse que concordo com as palavras de José Padilha, isso não significa que eu o considere um grande cineasta, ou uma pessoa com passado irrepreensÃvel etc. Eu concordei com o que ele disse sobre o atual governo. Apenas isso! Ainda que ele, de acordo com você, não tenha moral para afirmar o que afirmou, continuo concordando com o que ele disse: este atual governo representa um analfabetismo cultural jamais visto no paÃs. Nem no perÃodo militar tivemos algo tão tosco.
Quem é Padilha? Homem de certo talento, mas que apoiou o golpe com todo o entusiasmo do mundo. A sua estética é repetitiva e de seu espÃrito não brota nenhuma perspectiva libertadora. O mesmo do mesmo. Um sujeito incapaz de combater a corrupção e ao mesmo tempo lutar por um paÃs justo. É um palhaço, do mesmo tamanho das figuras que enaltece. Não tem a dignidade de um Raul Seixas, de um Van Gogh ou de um Cervantes. É "nuvem passageira, manda ver qualquer besteira e eu não tennada pra escolher!"
Regina Duarte não deve ser tratada com condescendência, como está parecendo que muitos estão fazendo. Não será nada mais do que um pau mandado de Bolsonaro. É inaceitável que artistas que não apoiem Bolsonaro sejam condescendentes com a artista, que herdará uma pasta com orientação nazista, de um governo fascista. Regina Duarte e Bolsonaro devem ser combatidos sem misericórdia.
O inveja, torça, pare de chorar e viva Brasil, Ruanet já era filho
Seu Siqueira, é Rouanet. Pelo menos deveria saber o nome da lei. Pare de "chorar" e estude um pouco e não passar vergonha por aqui..
Vcs da ultra direita abjeta nem sabem como funciona a Lei Rouanet, da qual Regina Duarte certamente já se beneficiou para montar alguma peça de teatro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Gil diz que Regina Duarte deve ver a cultura como veem a 'bela figura dela' Voltar
Comente este texto