Hélio Schwartsman > O buraco é mais embaixo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio, que coluna mal alinhavada, sem conteúdo que confirme as suas afirmações. Começa com fumos de intelectual e acaba esthupida. Se o MP não denunciou, Hélio, não há denúncia. Não existe essa bobhagem de "não formalizou ainda", mas há denúncia, conforme vc argumenta. Dedique mais tempo à elaboração de seus arrazoados (você ganha pra isso), para não agredir o leitor com essa conversa frouxa que não chega nem a filosofia de botequim.
Completando: sansione uma lei ou vete parte da mesma
Não enxergo na minha analfabética opinião, onde o presidente da república vete ou sansione parte de uma lei que o congresso aprovou, cometa crime de responsabilidade ou ato ilegal que seja factivel para seu impedimento
Brasil: da pré-ética dos anos petistas à pré-lógica do bolsonarismo. "Malaise"que não dá trégua ou estágios para uma vida polÃtica de outra ordem? .../Claudia F.
Quem é "Cláudia ferola"? Propaganda familiar?
Até você, Hélio, virou pescador em águas turvas?!
De acordo que o Bolsonaro é meio esquisitão, mas vamos lembrar do bilhões do BNDES, emprestado a jurinhos amigos aos companheiros empresários e ditaduras amigas do Lulopetismo!
Pois é, Orasil. Darcy Ribeiro escrevia muito sobre a desmemória brasileira. Sabendo disso fica fácil entender o desejo petista de 'esquecimento' do papel deplorável de sua gestão. .../Claudia Ferolla.
Essa lenga lenga de justificar todas as a.sneiras, c*orrupções, etc. Com o chavão mas, o PT...Já tá monótona e bizarra!
Criciúma não tem ninguém da turma de branco (aparente) que não seja representante das fake?
Em Criciúma, o pessoal de branco (por fora) são chegados a eleger representantes que gostam de difundir in verdades. Se o ilustre não se atualizou, e é claro que não, uma auditoria feita na chamada caixa preta do BNDES divulgou no resultado final. Gastou-se alguns milhões (muitos milhões) para concluir que as operações estão todas dentro da normalidade. Talvez o geriatra queira fazer uma nova auditoria, por conta própria, é claro. Ou deixar de espalhar fake news. IncompatÃvel!
e ainda por cima é mal educado e grosseiro, não tendo um mÃnimo de compostura no trato até com jornalistas. fica-se imaginando como é o trato com familiares e subordinados, quando a imprensa não está por perto. uma vergonha para qualquer brasileiro que a tenha.
Não é verdade que uma lei só acontece após o Presidente sancionar ou promulgar. Ele pode vetar e nossa "Constituição cidadã" permite que o Congresso derrube o veto. Além disso, mesmo sem "freio na lÃngua", o que Bolsonaro está fazendo pelo Brasil tem dado certo. 800k novos empregos, reforma da previdência, Ibovespa 118k, melhora no risco Brasil, Ministro Tarcisio dando show, criminalidade caindo, carteira de estudante grátis, diminuição do DPVAT, indicação dos USA para OCDE. Muito bom!!
Temos, aqui, mais uma divergência de visões. Não são os "europeus ricos" quem desmatam a Amazônia. São os brasileiros, mesmo, em busca do inconsequente lucro fácil. São grileiros, madeireiros, fazendeiros.
Errado Weimar, não sou do mercado financeiro. Quando me animo com os Ãndices econômicos, penso mais nos 23M de Brasileiros que vivem na Amazônia. esses precisam de economia forte para sobreviver. Me dá náusea ver milionários europeus, vivendo em áreas 100% desmatadas, sacanear os Brasileiros que vivem na Amazônia que, com todo incêndio, preserva 80% da área. Como disse Paulo Guedes, a pobreza faz com que essa gente destrua para comer. Esses Europeus deveriam plantar em seus PaÃses desmatados.
Aqui em casa e pelo que vejo, pela cidade toda, ainda não chegaram essas maravilhas. E eu não uso óculos com lentes douradas! Que bom que pelo menos os pessoal do mercado financeiro de Salvador estejam otimistas. O importante é o meu pirão primeiro, certo?
No passado tinha a mesma impressão do articulista. No entanto, com o tempo, percebo que todas as sandices são pensadas. No caso do fundo, essa preocupação com o impeachment joga pra torcida. Ele coloca o peso da sua decisão na conta do sistema polÃtico, evitando desgaste com os minions. Realmente, o buraco é mais embaixo, mas sob outro prisma...
A lógica que rege os acontecimentos nesse paÃs e a lógica dos interesses do grande Capital... enquanto o capitão cumprir o que a “banca” determina será mantido no poder, a revelia dos interesses da sociedade como todo! A gente vive para ver, Dilma que o diga!
Ué, mas o paÃs também não se distingue por seus atributos iluministas: eminentemente religioso, baixo nÃvel educacional, cultura carnavalesca e reduzido padrão cÃvico... "A democracia é o processo que garante que não sejamos governados melhor do que merecemos" (G.B.Shaw)
Atualizando para os dias atuais e para um certo paÃs da América do Sul: a democracia é o processo que garante que não sejamos governados PIOR do que merecemos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O buraco é mais embaixo Voltar
Comente este texto