Opinião > Morte anunciada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leão Machado Neto

    Excelente texto! O atual presidente da Fiesp, que nem industrial é, usa e abusa de sua posição para seu próprio benefício político. Uma vergonha!

    Responda
  2. Joao F G Oliveira

    Muito bem colocado. É preciso que o setor industrial paulista reaja contra esse uso político espúrio da Fiesp. As aspirações eleitorais de seu presidente são evidentes e isso não pode ser aceito pela maioria séria de seus membros. É preciso que haja uma reação a altura. Parabéns aos autores pela correta, íntegra e corajosa iniciativa.

    Responda
  3. Paulo Roberto Schlichting

    A Fiesp é um cartório que abriga o lobby da indústria paulista ocupado em angariar vantagens setoriais de toda ordem e, sob a batuta do atual comandante, um trampolim para a realização das suas aspirações políticas.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Como dizia o C. Sagan, afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias. Ajudaria no debate se os colunistas tivessem sido mais objetivos pontuando os motivos que os levam a acreditar na morte da Fiesp oferecendo ao mesmo tempo as soluções que consideram mais acertadas. Estamos assistindo no Brasil um festival de críticas que focam no derrotismo e que se recusam a aceitar qualquer coisa menos o fracasso. A retrospecção sozinha não é sabedoria assim como assunção não é estratégia.

    Responda
    1. maria gouvea

      Parece que o autor chegou hoje ao Brasil, vindo do país das maravilhas...já passou o te.po dos subterfúgios, a ética exige posicionamento, o que fizeram os autores do texto....quanto ao autor do comentário, fez suas escolhas,embora as camuflar. Que seja r4spinsavel por elas

  5. ricardo fernandes

    a fiesp começou a morrer quando avalizou collor. foi ele quem promoveu uma abertura insensata que liquidou todas a indústria, porque anos de protecionismo irresponsável não haviam preparado o setor para a competição. empresas sólidas, como a metal leve, foram vendidas antes que fossem liquidadas pela competição.

    Responda
  6. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Importantíssima mensagem. Pegou na veia! A conversão da Fiesp em entidade de manobra política afeta muito mais do que as indústrias.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.