Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Prado Magalhães

    Enquanto a população não tiver consciência de classe, o genocídio vai continuar.

    Responda
  2. benjamim picado

    aufklärer do morumbi pirando por aqui...

    Responda
  3. Marcos Medeiros

    Com o aumento da desigualdade com esse desgoverno fascista, que privilegia ricos e classe média alta, a tensão social somente irá aumentar. O que aconteceu na Av Paulista recentemente com o arrastão é apenas o ensaio do que irá acontecer. Colocar policiais é querer tapar o sol com a peneira, pois a falta de oportunidades é gritante. Tiraram todos os projetos sociais da periferia com o objetivo de sufocar essa parte da população. A exclusão tem um preço alto, basta olhar para os lados.

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Mais um para criar tensão social, ódio e divisão entre as pessoas. Tipo clássico, que opina sem nada acrescentar de concreto, senão o óbvio travestido de cultura. Mais um pária na luta de classes

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Caros comentaristas, vocês foram meio amargos. Comparar o Central Park com o Harlem, Belgravia com o East End, comunidades pobres com comunidades médias ou ricas é, como dito acima, exercício de simples platitude. Raso e superficial. E, repito, aprofunda ressentimentos e ódios, consequência de quem pinica mas não dá solução. Enfim, sinto muito, mas o articulista é só mais um intelectual insosso no cenário, embora provavelmente bem intencionado.

    2. benjamim picado

      celso não gosta da mensagem e, como de hábito, quer surrar o carteiro.

    3. Matheus de Oliveira Melo

      Colocar a culpa no sofá não dá certo, Celso.

    4. Marisa Coan

      Paulo, talvez o comentarista só queira dizer que falar platitudes não leva a nenhum lugar,porque é exatamente o que eu penso. Usar a imagem deste prédio virou lugar comum na folhinha. Já li várias reportagens sobre ele. Aí um comentarista muito, mas muito bem intencionado lasca que os moradores do prédio deveriam ter vergonha e assim por diante.

    5. Paulo Roberto Schlichting

      O comentário é exemplar. Tipo clássico de um pensamento alienado das realidades sociais do país. Mais um a expor ostensivamente e sem o menor pudor o pouco caso dedicado ao tema das desigualdades sociais. Que pobreza!

  5. José Cardoso

    O Morumbi pelo visto é o mais carioca dos bairros de São Paulo. O convívio próximo e democrático entre pessoas de rendas bem diferentes é uma tradição bem antiga aqui no Rio.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Sei.

  6. Ricardo Ferreira

    Um retrato perfeito do quão desigual e injusta é nossa sociedade, que carrega até hoje herança de seu passado imperial e escravocrata. Não quero aqui cair no erro da esquerda de demonizar a prosperidade, pois ela é bem vinda. O que entendo é que jamais teremos uma sociedade realmente avançada se mantivermos milhões de brasileiros apartados do desenvolvimento econômico, coisa que parece ser exatamente o objetivo do Chicago Boy mor.

    Responda
  7. Maria Pirlin

    Ótima aquisição da Folha para seus leitores. Boa, Conrado!

    Responda
  8. Maria Pirlin

    Ótima aquisição da Folha para seus leitores. Boa, Conrado!

    Responda
  9. Mateus Borges

    Eu fico sempre lembrando dos que insistem em dizer que o Lula dividiu o Brasil e criou o nós x eles. Tá aí! Excelente!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Realmente existiu essa narrativa, no entanto era o "nóis" povo, contra eles a "zelite". Muito pior faz o desgoverno de plantão, que prega uma versão piorada desta narrativa. Para este é o "nós" (entendido os que apoiam as sandices do desgoverno), contra o "eles" todo o resto da população, hoje já maioria.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Lula, lula, lula, lula... ou pt, pt, pt, pt... Essa gente é doente. Aposto que o Mateus acorda todas as madrugadas para revisar se debaixo da cama não tem um petista escondido. Se tem tratamento? Claro... educação, cultura, por ai.

  10. Rafael Pinto Morais

    Bom texto!

    Responda
  11. Marcos Barbosa

    Conrado Hubner traça um paralelo entre os bairros Higienópolis e e Paraisópolis - e suas diferenças inumanas e podemos dizer que não é atoa que o Teatro Folha está no patio higienópolis e não em paraisópolis.

    Responda
  12. AIMAR MATOS

    Ok, morador de Higienópolis. A comunidade de Paraisópolis, local em que você certamente nunca pisou, comovida, lhe agradece.

    Responda