Educação > MPF recomenda que governo Bolsonaro suspenda inscrições do Sisu após erros em notas do Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É inprecionanti a galinhada incompetência dessi guvernu...
Governo metendo os pés pelas mãos em uma área tão importante como a educação, comprovando o que já se sabia: a inépcia desse ministro horroroso. Me pergunto como as pesquisas podem ter apontado melhora na avaliação de Bolsonaro.
Melhor henen de todos os templos !
Segundo Elio Gaspari, usar "inconsistência" como sinônimo de erro nas notas é empulhação, conversa dos educatecas de plantão. Na verdade, este governo de aloprados é que é inconsistente, principalmente de ideias.
que bozada...agora vão fazer o quê, convidar alguém competente prá ajudar? quem, competente, colaboraria com os bozolóides se não for prá ficar rico vendendo plano de previdência particular?
Infelizmente essas falhas contaminaram todo exame. Que tal um novo ENEM em 60 dias? Parece uma ideia radical, mas, nesse exame, quanto mais se reza, mais assombrações aparecerão. É preciso srrmos justos e corajosos e usar a empatia, com os 6000 candidatos que foram reconhecifamente prejudicados. Qualquer remendfo geta um efeito cascata para outros tantos. # ENEM 2019 em 2020.
Devido aos erros já admitidos, ficou claro que a própria TRI haveria de mudar para todos examinados e não apenas para os que tiveram problema segundo o MEC . Isso demandaria o adiamento do SISU e não sua manutenção com simples prolongamento do prazo de inscrição. Acochambraram e agora vem o óbvio. Reconferir tudo!
A forma do governo tratar o erro (que acontece) gera toda essa insegurança. Devido ao TRI (critérios que podem ser bons, mas foram muito mal explicados), todos ficam com a sensação que as provas e grades de correção foram embaralhadas. Um aluno que acertou 37 em 45 em matemática, ficou com 880 pontos. Outro acertou 37 em 45 em ciências humanas, ficou com 680 pontos. É óbvio que isso traz grande insegurança. Publiquem o número de acertos para os alunos confiarem que não houve troca de gabarito.
Academicamente esse ministro é uma nulidade. Administrativamente extremamente incompetente. Que o resultado desse imbróglio todo seja a sua saÃda.
O problema é que vai entrar outro pior...
Uma vez que não é possÃvel voltar no tempo, o mais adequado e profissional é corrigir novamente todas as provas e refazer o calendário. Será que a atual equipe do Ministério da Educação terá a humildade para assumir verdadeiramente o erro grave e agir de forma honrosa e não atabalhoada?
Se do ponto de vista polÃtico o governo é um desastre, do ponto administrativo é um fiasco ainda maior. A incompetência reina no MEC!
"Imprecionante" a capacidade desse ministro da educação!
Parabéns ao.governo e seus eleitores instruÃdos pelo melhor enem de todos os tempos.
Imagine se seu filho prestou a prova e estava preparado mas recebeu uma nota baixa? É desesperadora a sensação de quem se sente injustiçado e for impedido de ingressar na faculdade por um erro cometido por outros!
A minha filha fez, pela 3ª vez, e está mais perdida que cachorro que caiu do caminhão de mudança, apesar de conseguido 980,0 na Redação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > MPF recomenda que governo Bolsonaro suspenda inscrições do Sisu após erros em notas do Enem Voltar
Comente este texto