Flavia Boggio > Paulo Guedes age como uma frequentadora do shopping Iguatemi, cliente da loja Sinhá Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Lucca ; ha diferenças entre desmatamento e degradaçao ambiental O primeiro e´açao de poderosos com kapital para invadir terras publicas ou reservas como Mirian Leitao relata no Globo Ja degradaçao ambiental e´servir agua com fezes como no Rio As palavras do Guedes nao relatam nada alem de preconceito com os ignorados pelo liberalismo que Davos e FMI ja renegam Leia mais
Excelente texto!! Dá náuseas ouvir esse Ministro falar. Ele não está a serviço do Brasil e mais sim dos grandes especuladores... Para ele a "solução é alugar e vender o Brasil" e acabar com quem?? Com os pobres.
O desserviço e a desinformação nas mãos de pessoas com influência de opinião. As palavras do Sr. Guedes relataram um fato. A relação da pobreza com a degradação ambiental é matéria obrigatória nas Nações Unidas. Por favor, antes de publicar uma opinião leiga, frize sua condição de inapta a e inculta no assunto.
Bolsominions sempre tentando limpar a sujeira.... até quando será?
Parece que és leiga de Brasil , como o desministro, quanto que vc acha que custa ao grileiro, além do trabalho escravo, um mil hectares desmatados na Amazônia...
Parabéns! Foi no ponto purulento da questão. Que nojo deste governo e asco dos ignorantes e energúmenos que o apoia.
Uma vez mais a colunista foi muito feliz. É de lamentar apenas que tudo isso aqui fique restrito a uma bolha de classe média/alta. Justamente porque nossos conterrâneos em número expressivo, são analfabetos. Diferentemente dos argentinos, uruguaios, chilenos...
Vi a reportagem e não foi isso que o ministro me passou. Vc gostam de distorcer as coisas. Acho muito esquisito povo que se diz defensor dos pobres poderiam junto com as crÃticas que tal sugestões construtivas. A gente perde até a vontade ler jornais. Esse contraponto já cansou, vamos olhar os pobres com a seriedade que a situação exige.
Infelizmente a crônica vai no X da questão. Nossa crise é moral, ética e cultural. A economia pode melhorar, mas o paÃs não se resolverá a longo prazo. Precisamos nos livrar da cultura escravocrata.
Quanta hipocrisia. Prá defender um ponto de vista ideológico, mistura alhos com bugalhos. Muito estranhos prá quem, sem nenhuma paixão, sem QQ ideologia, (seja de QQ matiz), analisa a situação do paÃs, e vê o emprego voltando, a economia pouco a pouco rodando, e pessoas como o escrevinhador falando o contrário. Falam sempre em pobres, miseráveis etc etc mas quando a chance de governar aparece, só se locupletam. Deixam desespero, crise e milhões de desempregados. Pobres diabos
É verdade, no Brasil não há pobres, não há fome, não há milÃcia, não há um louco psicótico na presidência, e dizer que pobre é culpado pelo desmatamento é normal, afinal, os fazendeiros e madeireiros até avisam aos pobres e aos Ãndios para não destruir a floresta, mas eles foram cooptados pelo Leonardo de Caprio... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Flávia Boggio atira a pedra mas não dá soluções. O papel e a tinta são livres e democráticos
Quem, no caso, tem que dar soluções são Bolsonaro e Guedes. Agora, as soluções que eu ofereço são duas: Bolsonaro destitui o Guedes do cargo de ministro e em seguida renuncia ao cargo de presidente.
É zueira, relaxa.
Estou convencido que é bem melhor que os franco atiradores do PT. Será que as pessoas não enxergam o que o PT fez? Estou seguro que não foram econômicos
o senhor paulo guedes poderia ser personagem daquela história em que, numa sinaleira, um garoto vê e pede um bombom que está sobre o painel do carro e o motorista/paulo guedes diz: não, porque depois vc não almoça.
caberia também comparar com aquele tipo de comentário estúpido que vez ou outra alguém emite: "o problema das enchentes é porque a chuva tem sido muito forte"
Quer dizer: não enxergaremos tão cedo a luz no fim do túnel.
Pela reportagem, parece que você não entendeu nada do que o ministro falou , é pior comentou distorcendo os fatos, procure entender melhor o Brasil, do que querer agradar seu patrão
i discurso foi ruim, muito mal recebido, criticado no mundo inteiro e só você entendeu adequadamente pelo jeito, além renitentes dos apoiadores do presidente. Não há como interpretar diferente a bobagem que Guedes falou, pois seja pobreza ou pobres que ele culpe, ambos conceitos estão errados.
TristÃssimo mas, infelizmente, verdadeiro.
Dentro do Posto Ipiranga mora um pequeno e inclemente candidato a ditador. O maior sofista dos dias de hoje. Fernando Henrique é pinto perto dele na arte de sofismar
A ausência do presidente no Foro Econômico de Davos e as declarações do Paulo Guedes são o sintoma que há um total descompasso desse governo. Essa reportagem mostra isso.
Excelente texto, Flà via. Disse tudo. Me lavou a alma. A indiferença de empresários, ricos e mesmo da classe média alta brasileiros em relação ao bem-estar dos pobres é assustadora! Não veem pobres como pessoas humanas, e sim como bichos ou robôs que estão ali para servi-los; ou então simplesmente como algo desagradável que incomoda
Paulo Guedes é também uma pessoa despreparada para o cargo que ocupa no cenário brasileiro. É uma figura de péssimo astral, mentiroso também, como seu Chefe, e só abre a boca para falar besteiras. E assim é Ministro da Fazenda Nacional. Que tristeza minha gente, estamos subjugados pelos que tem mau caráter, desconhecem a realidade do PaÃs, adorando os ricos. Nada sou contra ricos, mas deixar de lado uma maioria massacrante, para optar por uma minoria devastadora, é péssimo para uma pessoa.
Excelente a coluna de hoje da Flavia Boggio, viu o rei nu no discurso do ministro "posto Ipiranga" e nas práticas de uma certa burguesia que se declara a favor de democracia e do meio ambiente.
Só que Paulo Guedes esta preocupado com o futuro das receitas publicas que não permitira pagar vários tetos salariais ao congresso e ao judiciário, sendo assim a sociedade deve buscar meios para participando do processo polÃtico sem ter a sobre- vivencia pessoal como objetivo, pondo fim ao profissionalismo dos atuais ocupantes principalmente do poder legislativo. pdsm.net.br
o que falar sobre este bossal?
o falar sobre este bossal?
Brilhante análise.
Acetou em todas as afirmações. Guedes, que para alguns, era um oásis no meio da demência que assola toda equipe de governo. Decepcionou enormemente.
A autora desvirtua o que Paulo Guedes falou em Davos. a destruição das florestas de Madagascar, da Indonésia ou da Amazônia tem sim um motivo comum, a falta de ocupação econômica de grande parte da população. Estão desocupados por falta de investimentos produtivos, pois não atraimos capitais suficientes para que tenham ocupação melhor. O mesmo acontece em todos os lugares onde as florestas são derrubadas. Lamentável o preconceito ideológico deturpar o que o ministro disse.
Acho que quem não entendeu foi você, pois disseste exatamente o mesmo que ela, só que em peessedebês.
O fato mencionado em seu comentário é uma das causas. Mas os grileiros que desmatam a Amazônia não o fazem por serem pobres.
Excelente o seu texto, Flávia. O ministro "tchutchuca" pensa (e o pior é que também age) como o Justo VerÃssimo, antigo personagem do polÃtico corrupto criado pelo Chico AnÃsio, que dizia: "Os pobres é que se explodam!". Estamos realmente f... com este desgoverno.
Resumo da PolÃtica Brasileira: se eu tenho um funcionário com qualidade dez e salário 100%. Contrato dois com qualidade 5 e salário 50%. Resolvido
"aversão as classes mais baixas" voce tirou isso da sua cabeça. Liberdade de imprensa implica em responsabilidade, compromisso com a verdade. Tudo tem limites.
Aversão, desprezo, quiçá até ódio é o que Paulo Guedes tem em relação aos pobres.
Chora.
Infelizmente o texto é correto. Guedes TEM essa aversão, basta ler seus textos e estudar sua atuação antes do governo Bolsonaro.
A madame não entendeu nada do que foi dito pelo ministro! Deveria estudar um pouco antes de destilar seu preconceito e ressentimento neste jornal.
E o que foi, então, que o ministro disse, senhor Aimar?
Sério mesmo que você não entendeu o texto? E entendeu coisa diversa do que falou o Guedes? Até onde irá a turba para defender esse desgoverno ?
E acrescentaria que Guedes e equipe dele ainda ficarão bem com o Mercado após deixarem o Governo. Gordinhos prêmios e bônus empresariais mas duvido que a lei de conflito de interesses diga algo sobre isso.
Madame? Olha quem age com preconceito e ressentimento!
Muito bom o texto!
Aprendiz de feiticeiro, Cpmf Guedes insiste em entre 3 alternativas, Boa, Regular e Ruim, escolher uma 4ª pior que todas. Após mais de 12 meses, em lugar de planos consistentes, apresentou delÃrios com reduzida chance de viabilização técnica e polÃtica. A Reforma da Previdência foi mais de Maia e do governo anterior. As reformas Administrativa e Tributária ficaram para o alhures. Em lugar de prover a Economia da discrição que exige, asperge ofensas e pitacos ideológicos por onde passa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Paulo Guedes age como uma frequentadora do shopping Iguatemi, cliente da loja Sinhá Voltar
Comente este texto