Mariliz Pereira Jorge > Estamos na lama Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Então... Sabe como essa coisa ainda pode piorar bem mais? Continuem a sentar a pua na Lava Jato, pelas teses dos Reinaldos Azevedos da vida, segundo as quais a força-tarefa, como é mesmo?, 'precipitou o colapso da polÃtica' (risos...), que essa lama toda ainda vai sair pelas torneiras. Culpem Moro e Bretas pelo desastre, pois soa mais cool, mais descolado, mais inteligente e enormemente mais verossÃmil. É a Lava Jato prendendo e a Folha soltando!
parabéns pela coluna e pelo retorno.
Esse é o resultado de 40 anos de corrupção bilhonária. O dinheiro acabou mas os politicos e seus subordinados ainda estão numa vida nababesca.
Eu trocaria a legenda por ' Periferia envia por fax , mensagem pra zona sul '
Assim como eu, centenas de milhares de pessoas - milhões, talvez - caçam água minera no Riol. Ontem fui a um mercado aqui perto e uma placa avisava que só era permitida a compra de 2 fardos por pessoa. Essa medida visa atender um número maior de pessoas, correto? Mas o brasileiro é uma porcaria! As pessoas passavam 2 fardos e levavam para o carro. Voltavam, passavam mais 2 fardos em outro caixa e guardavam. os maus polÃticos são representantes de uma população rasteira. Vergonha total!
Com o bozo, witzel, doria, zema, caiado, e tantos outros, teremos um futuro luminoso à frente. Talvez em 2050 atinjamos os Ãndices de desenvolvimento humano do Burundi. Que glória, (ex-) cidade maravilhosa!
Entretanto, contudo, no entanto, tem carnaval. Tem carnaval e corruptos dentro e fora dos ralos, principalmente dentro. Is the end?
Não é inteiramente verdade que o carioca, ao longo dos anos, não fez nada, nós fizemos, sistematicamente, diga-se de passagem: continuamos votando em representantes horrorosos, incompetentes, sem escrúpulos, e de-vez-em-“muito”, bandidos. Quantos ex-governadores do Rio estão atrás das grades mesmo? Não falhamos nunca! Lamentável.
Antigamente, diriam, chegamos no fundo do poço, que nada, que nada, vai piorar muito mais. O Estado do Rio de Janeiro está dominado por polÃticos corrup-tos, mi-lici-anos e traficantes. Tenho pena dos cariocas.
A essência do artigo é melhor do que as palavras nele usadas. A pergunta é: O Rio está podre por causa do povo e dos governantes ou estes estão podres por causa do rio?
É uma questão de prioridade. Para os cariocas e seus governantes, a prioridade é a gratificação instantânea já que as coisas difÃceis e penosas podem sempre serem resolvidas pela gambiarra. Quando os sonhos e as ambições são substituÃdas pelo desejo, os padrões de qualidade vão para o esgoto, literalmente. “Nos Somos o Clima” é o tÃtulo de um livro impressionante escrito sobre os desafios ambientais, mas nem ele poderia imaginar o desastre ecológico no qual se transformou o Rio.
Euclydes da Cunha declarou em Os Sertões: O Nordestino é antes de tudo um forte. Vivesse hoje, acrescentaria, o Fluminense, o povo, não o time. Enquanto o Nordestino tem o agreste, rude mas livre, o Fluminense tem a lata de sardinhas dos trens da Central como habitat. O esporte de alpinismo que pratica na escalada dos morros, com esguio desvio das balas perdidas; às vezes; habilidade que as crianças ainda não dominam.
Como na piada, disse O Criador a seu assessor Archanjo Gabriel, será a cidade mais bonita do mundo, mas verás Bié, o eleitorzinho que eu vou botar lá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Estamos na lama Voltar
Comente este texto