Ambiente > Guedes rebate Al Gore e diz que países ricos já destruíram seus recursos naturais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Falácia, guedes! Isso aconteceu há mais de cem anos, quando não se sabia a preciosidade que era o meio ambiente.Alguém falar isso, é por que: ou ama badalar* o chefe ou ama badalar o chefe. Inconcebível alguém que tenha estudado em Chicago(uau!) falar isso. Só pode ser para badalar o chefe.*Badalar:na juventude, falava daqueles colegas empregados ruins,para não serem mandado embora(demitidos), badalavam o chefe.Solo da Amazônia, aprendi no cursinho do Supletivo em 1974:é ruim para agricultura!

    Responda
  2. ricardo fernandes

    antigamente, o revisionismo era uma característica de certa esquerda. agora, a extrema direita usa isso diariamente.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    parece que o problema dos integrantes do governo bolsonaro é serem mal interpretados. não seria o caso de usarem tradutores, relações públicas ou simplesmente ficarem calados para evitarem constrangimentos?

    Responda
  4. Pedro Leon

    Vocês que já comentaram, poderiam me dizer quem foram os 3 países que mais poluiram o mundo até agora?

    Responda
  5. Julio Shiogi Honjo

    E como também tanto os países ricos como o Brasil destruíram por meio de trabalho escravo, outrora, a dignidade de seres humanos, para o enriquecimento dos abastados, não há mal nenhum em repetir a medida!

    Responda
  6. Alex Sandro VENDROSKI

    cada dia um dos membros do governo nos faz passar vergonha mundo afora até quando?

    Responda
  7. eli moura

    o Brasil tem uma floresta muito lucrativa e tem que fazer absolutamente nada, deixar a floresta onde está e cobrar por isto. Os nativos da floresta são indios, tiram o que precisam da floresta, são pobres felizes A miséria vem de outras regiões como o Gore disse. O NE tem uma incrível capacidade de produção de energia eólica, que pode ser oferecia a quem quiser produzir com energia limpa e zerar o carbono. Mas isto é política industrial nao interessa a Guedes (à fiesp também não).

    Responda
  8. ADONAY ANTHONY EVANS

    Como investidor, Guedes daria um péssimo banqueiro. Banqueiros são discretos, gentis, afáveis, enquanto tosquiam os correntistas de seus rebanhos. Além de reacionário, é um bobo alegre dando bandeira.

    Responda
  9. Rogério Fonseca

    Parece que o Guedes nunca foi ao exterior pra falar esse tipo de bobagem. É só dar uma voltinha de carro pelos países ricos para ver como eles cuidam de suas florestas. Se houve desmatamento foi graças à revolução industrial, que usava carvão basicamente, além das 2 guerras mundiais que eles viveram... Ou seja, todo esse desmatamento foi causado pela ambição desenfreada do ser humano, muito parecida com a da turminha de Davos.

    Responda
  10. Sandro Carvalho

    Primeiro: isso foi a muito tempo, como outra geração; segundo: um erro não justifica outro.

    Responda
  11. noel neves

    Por que eles destruíram nós podemos destruir? Você está redondamente enganado Guedes! Essa retórica governamental é da total destruição da natureza. Acontece que a nação brasileira não quer a destruição da Amazônia e não será meio dúzia de loucos e latifundiários que vão determinar isto!

    Responda
  12. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    De agricultura este Guedes nao entende nada. Hoje temos tecnologia para aproveitar as áreas já existentes, sem a necessidade de desmatar.E ponto.

    Responda
  13. luiz alberto rassi

    O Ministro está correto em sua avaliação. Não enxerga quem não quer. O desmatamento e o garimpo ilegais são caros, só que gera o subemprego é pior ilegal, vira como o Ministro Sales diz um botão de liga e desliga. O governo vai com a polícia, em pouco tempo os ilegais voltam. Se o País desse condições para essa massa de trabalhadores terem empregos justos respeitando as leis trabalhistas, o meio ambiente e criando regras claras de sustentabilidade aliada com o meio ambiente, seria muito melhor.

    Responda
  14. Carlos Simaozinho

    Este é o governo do "disse, mas não disse"...Bozolinos adoram em falar "ah, mas não foi esse o contexto"...Conversa pra boi dormir. Falam bobagem, depois não assumem.

    Responda
  15. Márcia Meireles

    A emenda não ficou boa não, falou bobagem faria melhor se assumisse.

    Responda
  16. Alfredo Azevedo

    É o comentário ou a resposta esperada, afinal esse cidadão entende de lucros, aplicações vantajosas, jogadas de mercado, enfim toda a estratégia de tornar os já muito ricos mais ricos ainda. Estas questões de pobreza, meio ambiente, aquecimento global, responde com certo nojo com esses "lugares comuns", mais ou menos decorados: "Ah, os países ricos degradaram o meio ambiente" . Ridículo, afinal seria exemplo a ser tolerado e quiçá, seguidos. Nessas questões: uma farsa.

    Responda
  17. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Me pergunto o porquê que vários eleitores que votaram no Bolsonaro por causa da pauta econômica não votaram no Amoedo ou até no Alckmin, que possuiam pautas semelhantes...e quando o Guedes foge da pauta econômica só sai defecação!

    Responda
  18. delane José de souza

    Raciocínio do cabeça de planilha: os países ricos destruíram suas florestas; destruamos as nossas (maiores) e seremos ainda mais ricos! É lógico que não está pensando no país, mas no seu grupelho.

    Responda
  19. Said Ahmed

    Dois erros não equivale a um acerto; se os países desenvolvidos acabaram com sua florestas, isso não quer dizer que seremos ricos acabando com as nossas florestas. Primeiro o Guedes diz uma besteira, depois emenda dizendo que a besteira era direcionada aos países ricos, ficou pior a emenda que o soneto. Além disso, tem país rico que está replantando sua floresta, ex. a Alemanha. O nosso problema é que falta estado onde tem floresta, e com governo autoritário e esquizofrênico tudo fica pior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.