Djamila Ribeiro > O prazer masculino em diminuir mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto. Obrigada por sempre me dar voz :)
O texto fala da liberdade colhida pelo homem da mulher. Mas e as mulheres que aceitam por opção o fato de serem “ belas, recatadas e do lar”. Isso incomoda as mulheres emancipadas? Sou contra a qualquer tipo de violência da mulher, incentivo até a minha para um sentido mais livre( não dependência), mesmo estando casado. Este artigo está tendo a aceitação talvez por mulheres que sofrem abusos, dentro de um casamento ou relação.
Lamento muito pelas experiências das mulheres que se identificaram com o texto. Eu não me identifico em nada pois creio que isso se aplica a uma minoria dos homens e não o contrário. Infelizmente, em alguns casos, somos a medida das coisas nos cercam; creio que esse sentimento é real para quem vivenciou isso, mas está muito longe de corresponder a um padrão de comportamento. Não generalizem.
"Esse é um grande prazer masculino: apagar as vidas de mulheres cujas luzes os desafiam. ". Bravo, Mrs.Djamila! Sua fã, de Campinas-SP.
Excelente texto e que impacta por podermos verificar os fatos aqui narrados dentro de nossa própria famÃlia. Parabéns por despertar consciências.
Djamila...esse texto foi o que mais me impactou, li e reli. Foi dificil digerir, sendo homem reflito sobre minha postura e confesso dói, pq infelizmente já agi e talvez caia nesse prazer de diminuir. No entanto, agradeço muito, mais uma vez por me levar reflexão, por confrontar o meu lugar, me constranger. Se eu tivesse lido num livro grifaria tudo.
As mulheres,muitas,ou maioria infelizmente não tiveram oportunidades de estudar,sem condições nenhuma de avaliar tal condição. O gênero masculino as veem como ser humano para degustar,pois a carne deles fala mais alto do que qualquer outra coisa,só pensam em satisfação carnal,só fingem que as respeitam ,mas quando ouvem um não ficam completamente sem chão anulados. O mundo carnal é desfavorável a mulher porque o homem detém a força fÃsica e num embate ela sai perdendo.
Nossa, que lindo, cheguei a me emocionar!!
Eu acho linda a sua coluna e muito real. Me chateia também ver homens jovens e velhos diminuindo suas parceiras, fazendo chacota delas. É um jogo perverso e incompatÃvel com a dignidade humana. Um beijo, Djamila!
Na falta de algo melhor, a dialética sempre encontra eco.
Muito Obrigada
Queria estar lendo esse texto em algum livro de história. Inelizmente, ainda hoje, a maioria dos homens agem assim. Triste.
Não atribuo esse fenômeno ao prazer masculino, mas sim à insegurança do gênero. Poucos homens convivem bem com mulheres fortes.
Ótimo texto. Esperando o choro de homens pequenos em 3, 2, 1...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > O prazer masculino em diminuir mulheres Voltar
Comente este texto