Reinaldo José Lopes > Degradação ambiental, interação com animais e população densa são receita para novos vírus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com todas as premissas brilhantemente expostas pelo articulista. Apenas no que tange à produção de proteÃna animal a situação brasileira é bem diferente. Mas, por outro lado, em relação à s arboviroses temos uma situação complicada e que, presentemente, oferece maiores riscos à saúde da população.
O Brasil, deve consolidar pela sua peculiaridade de produzir proteÃna animal distante de grandes centros, somado ao tamanho do território apto a produzir, como o grande beneficiario de tudo isto que o mundo assiste. PaÃses com grande densidade populacional deverão ser no futuro meros importadores de alimento, principalmente proteÃna animal limpa.
Esqueceu de falar das arboviroses. Antes de apontar o dedo na cara dos outros como sujos e atrasados, o primeiro ponto a ser visto nesta área são nossa crise com dengue, febre amarela e chikungunya.
Felizmente não temos a densidade populacional da Ãsia nem a promiscuidade entre humanos e animais, mas certamente nossas florestas e biodiversidade devem ser tratadas com o devido respeito e muita ciência. No momento os dois estão em falta por aqui.
Mas é difÃcil falar de ciência assim à sombra de goiabeiras!
é melhor o pete quebrando a petrobras? Renato Duque que o diga.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Degradação ambiental, interação com animais e população densa são receita para novos vírus Voltar
Comente este texto