Ilustríssima > O que pensam dez judeus eleitores de Bolsonaro após caso Alvim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Pelos comentários, deu pra ver que a maioria deles (com exceção de um ) não é nada politizado. Só votaram no Bolsonaro por ser anti-PT, mas nem sabem ao certo porque são contra o PT, e nem sabem o que é esquerda e direita. Acredito que boa parte dos que votaram no Bolsonaro se encaixam neste perfil.
Experiências como está são bem-vindas, porque mostram que a comunidade judaica, pelo menos aqui no Brasil, não passa de uma casta que reflete a mesquinheza e o despreparo de nossa elite.
TÃpicos eleitores do presidente. Não enxergam o mal do preconceito quando este afeta terceiros, pois estão concentrados com o próprio umbigo. Como não sentiram na pele o flagelo dos antepassados, perseguidos ao longo da história, carecem de empatia quando os perseguidos são outros. Enquanto forem considerados aliados do sistema dominante não verão mal algum em permanecer sentados à mesa com racistas. Vamos torcer que não seja tarde demais quando decidirem se compadecer com os oprimidos de hoje.
Sentimento de decepção por que? Não sabiam quem era o Bolsonaro? As falas do Bolsonaro contra ateus, negros, homossexuais, mulheres, e sua ligação com torturadores, ditadores e nazistas são antigas, publicas e notórias. O Bolsonaro foi elogiado pelo David Duke, ex-presidente da KKK! "Ele soa como nós", disse David. Então não digam que não sabiam.
Minha opinião não é cientÃfica e não tenho temor por retaliação. Opino sobre o item "3". A judeusada aplaudiu festivamente o Bozo, quando este atacou quilombolas comparado-os como animais pesados por arrobas. Estão lembrados ? Bem feito pelo apoio. Arrependidos ?
A Hebraica de São Paulo se recusou a receber Bolsonaro.
A "judeusada" aplaudiu? Antes de mais nada, o sr. devia ter um pouco de educação, E se fosse melhor informado, não escreveria besteiras levianas. Assim como um grupo recebeu o peste e se divertiu, muitos outros judeus não participaram, protestaram, votaram contra ele. E continuam sendo contra o miliciano!
"a judeusada" foi MUITO preconceituoso. Havia judeuzada do lado de fora repudiando também! Depois, a Confederação da judeuzada também emitiu nota de repúdio. Sem contar que essa mesma "palestra" do Boldemort foi vetada na Hebraica de São Paulo ANTES da do Rio. Cuidado com o seu generalismo.
"Faltava opção, votei no fascista". Ahh, vão se catar...
Excepcional matéria. Independentemente de os entrevistados serem judeus, mostra um retrato acurado da superficialidade e dos preconceitos da classe média alta brasileira. Não conheço nenhum dos personagens, mas conheço todos, pq todas As ideias são clichês.
Exatamente isso. São iguais aos nossos primos, amigos, tios, irmãos, pais, colegas de trabalho. Todo mundo só olha seu próprio umbigo. "- ah, ele pode matar negro e gay? Bem, não sou nem negro nem gay, só quero uma economia forte pra ganhar mais dinheiro". Essa é a mentalidade das pessoas. O Brasil é daà pra pior com esse tipo de mentalidade da nossa população. Lamentável.
Quero ver a opinião do Matone, judeu e apoiador ferrenho do governo. Inclusive, silenciou frente o vÃdeo nazistóide do Alvim. No aguardo.
Achei você postando a favor do George Soros, na matéria sobre ele. As palavras de Alvim não chegam nem aos pés dos atos de Soros, que dos 8 aos 14 anos ajudava seu amiguinho oficial nazista, na Hungria, a pilhar os bens dos judeus e enviá-los para a morte. Em 1998, no programa 60 minutes, declarou não ter nenhum trauma ou arrependimento. Nazista que apoia Jararaca, vocês adoram, né?
Ele, que adora dar pitaco, não deu as caras aqui.
Lula por pensar unicamente em seu projeto pessoal de Poder, elegeu indiretamente bolsonaro. Se ele pensasse no Brasil teria apoiado outro candidato(Meirelles,Ciro, Geraldo, Marina!) Desde os anos 1990conheço bolsonaro, quando li que quis fazer greve no Exército.Nunca me enganou.O mesmo ocorreu com Lula quando surgiu. Votei para o Collor por causa do vice Itamar Franco(e levei o voto da defunta mãe, então viva que morreu sem anular voto!)Agora anulo por ela!
Matheus: nem precisaria ser citado. Foi ele, com seu projeto pessoal de Poder quem colocou bolsonaro na Presidência da República.
Aviso aos fanáticos pelo Lula: aprendam a História do Brasil, a história polÃtica de lula e me darão razão. Lula: desde o seu surgimento:só pensa em seu projeto pessoal de Poder. Expulsou deputados que votaram na última indireta , não assinou a Constituinte. Deu , indiretamente, a vitória para Jânio em 85 . Expulsou quem votou contra a Sua Reforma da Previdência. Expulsou a deputada Ministra de Itamar. Insistiu com a sua candidatura invés de se aliar a outro. Agora deu a vitória para bolsonaro.
Fala aÃ, Neli, você adora o Lulão, né? Só fala nele, até quando não é citado na matéria.
Está explicado: qual a diferença entre Collor e Bolsonaro ? A culpa e cumplicidade pela eleição do Bozo é de quem votou nele e não do Lula. Me poupe . . .
Lula não quis apoiar ninguém na esquerda porque, para ele, "La gauche, c'est moi!"; também lhe convinha um ensandecido de extrema-direita no poder, porque assim a direita se reduziria de vez à mais tosca caricatura (e a direita foi a grande perdedora com a eleição de Bolsonaro). O interesse do Brasil não entra nos cálculos de Lula.
Arrogância subiu à cabeça do Lula que de certo modo se tornou maior do que os ideais do partido. Se a esquerda não se unir, levará paulada novamente e estaremos realmente entregues a um Aiatolado Gospel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > O que pensam dez judeus eleitores de Bolsonaro após caso Alvim Voltar
Comente este texto