Opinião > Pobreza intelectual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Um intelectualmente defasado, que não entende de sustentabilidade, vai entender de economia?

    Responda
  2. SERGIO ESCOBAR

    Temos um governo reacionario, profundamente preocupado com reconstruir o passado. Para eles o futuro não interessa. Lastimável o que está ocorrendo. Estamos regredindo muito. Será que algum dia vamos recuperar este atraso?

    Responda
  3. Mauro Azana

    E a indústria petrolífera que é o maior câncer que está destruindo nosso planeta? Porque ninguém fala, será que ela é muito rica e poderosa? É melhor atacar o remédio que não está fazendo efeito? Ou melhor o analgésico? Proponho um imposto verde a nível mundial sobre combustíveis fósseis e com os recursos reflorestar e preservar áreas verdes!

    Responda
  4. ANTONIO FERREIRA DE CARVALHO

    Esse discurso é sobremodo ideológico! Pobres no Brasil se não forem responsáveis pela riqueza de poucos não o são pela depredação e aniquilação do meio ambiente. Pobres não têm mineradoras nem grandes companhias agrícolas e tampouco são grandes pecuaristas. Demais, não são grileiros, mas são ardorosos defensores da agricultura familiar sem agrotóxicos. Que o Ministro se espelhe nos países que exigem reflorestamento em áreas trabalhadas por empresas, como o Canadá e outros países do 1° Mundo.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    A pobreza é a falta dinheiro que está amontoado pelo mundo. A natureza, vista no passado como fonte de vida e riqueza passou a ser menosprezada e endeusado o dinheiro cujo papel nem chega a ser bom para adubar o solo. Mas o dinheiro passou a irrigar a economia financeira resgatando países endividados e dando sustentação aos papeis que vão inflando no mercado, para isso os juros teriam de ser reduzidos a zero ou menos, a produção declina, empregos desaparecem, a renda e consumo encolhendo.

    Responda
  6. Jorge Luís da Silva Mendes

    Guedes é tosco como Bozo. Desqualificado em finanças públicas e mal intencionado nas ações, a cada movimento seu, fica nítido a que veio e ao que se presta. A melhora de moribundo que a economia apresenta, foi estimulada por uma reforma da previdência que já era gerida no ventre do congresso antes desse desgoverno iniciar. E coube ao congresso fazê-lo. É pouco quando se pensa que esse crescimento é um movimento contrário a um período triste provocado pelo governo Dilma. Bozo aumentou a tristeza

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    Neste ano as florestas de Madagascar, Indonésia e da amazônia foram derrubadas. Na verdade elas não estão sendo derrubadas para dar espaço a agricultura, mas para vender madeira. A atividade econômica é o comércio da madeira mesmo, uma atividade muito menos tecnológica que agricultura. Se estes milhões não tiverem ocupação produtiva menos rudimentar, a destruição vai continuar, independente do que sonham ecologistas, conservacionistas e a Folha.

    Responda
  8. jane oliveira

    Contra a ignorância não há argumento.

    Responda
  9. PAULO CESAR FABRICIO DE PROENÃ A

    Fraude é a especialidade do Guedes

    Responda
  10. Vladimir Micheletti

    Volta PT. Urgentemente.

    Responda
  11. CARLOS MARCHESANO

    Quanta imaginação, quanta besteira!

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    Como convencer alguém de que tudo que aprenderam sobre um determinado assunto está errado? Esse é o trabalho que alguém vai ter que fazer com a FSP que acredita no mito romântico de que de alguma maneira podemos deixar a Terra intocada depois da nossa passagem. Para os povos nativos a natureza somos nos, a floresta é o quintal e a biodiversidade, alimento. O conceito de floresta pristina e intocada é um produto da nossa civilização. Quando todo mundo sabe, geralmente não é verdade.

    Responda
    1. José Bernardo

      Li e reli o editorial, correto em si, e não vi nada que remetesse ao conceito romântico de floresta pristina e intocada, mas, sim, à noção pragmática de desenvolvimento sustentável, opção incontornável se não quisermos caminhar para o suicídio coletivo; contudo, talvez seja muito esperar tal consciência desse senhor cujo discurso o editorial focaliza...

    2. Mario Luiz Frungillo

      Pela sua lógica, para comer mangas é preciso derrubar a mangueira. Acho que quem precisa se convencer de que tudo o que aprendeu está errado é você.

  13. Altino Pereira

    Lula deu a ordem e agora a FSP começa a obedecer. O principal ataque deve ser direcionado ao Paulo Guedes.

    Responda
    1. Said Ahmed

      quá quá quá quá ... não sei se é alguem rindo de você ou se são os patos amarelos elogiando seu comentário

  14. Adriano Alves

    Ele também disse que toda a população brasileira queria a reforma da previdência - o que não foi verdade!

    Responda
  15. ADONAY ANTHONY EVANS

    A Embrapa diz, e é verdade, que é possível, com medidas simples, aumentar a produção de carne em até 20 vezes, seu aumentar um palmo de terra a mais. Se baseia em sua vasta experiência em pesquisa fundamental para o Brasil ter se tornado o maior produtor, ou segundo maior de café, soja, açúcar, etanol, milho, frango, suínos, suco de laranja, algodão. O Super-ministro da Economia Paulo Guedes baseado em sua vasta experiência em especulação financeira, tem visão inversa, obsoleta e predatória.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.