Opinião > O inacreditável governo Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Vidal Gomes

    Um artigo brilhante,eloquente e verdadeiro,virtude de que carece a esquerda brasileira,haja vista o nome do partido que mais apoia,Partido dos Trabalhadores que nada fez por este e ainda os prejudicou com um rendimento pífio do FGTS e a restrição do direito ao seguro desemprego,nada pela reforma agrária,nada pela justiça tributária ao fazer o pobre subsidiar o rico,debilitou a saúde e educação pública(ver PISA),governou com os maiores juros do mundo e legou-nos um pais repleto de corrupção.Deus!

    Responda
  2. Paulo Roberto Schlichting

    O texto não chega a ser sequer superficial. Trata-se de uma cola mau feita das falas e escritos da banda bolsonariana. E é professora? Tenha dó!

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      *...cola mal feita...

  3. CESAR PAES

    Bolsonaro não está protegendo apenas Flávio, mas a si mesmo, seja para tentar manter os índices de popularidade, seja porque as investigações podem chegar até ele mesmo.

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Inacreditável é esse texto que, escrito por uma professora, seja tão ruim do ponto de vista argumentativo, ainda que a ideia central seja boa.

    Responda
  5. Waldo Assahi

    Parei de ler em "pregadores da ideologia de gênero". Desonestidade intelectual já deu.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Se existe um meio termo entre os extremos ideólogicos, uma "terceira via", parece bem razoável que seja algo representado pela argumentação da autora ao contrário do que querem fazer acreditar os marxistas c/ a social democracia, vertente marxista que descobriu que ao invés de ficar administrando empresas, algo extremamente desgastando, é melhor deixar a economia nas mãos de empreendedores e ficar c/ quase todo o lucro ou quase todo o salário do trabalhador, via cobrança de impostos exorbitantes

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Concordo com você, Hildebrando. Uma terceira via seria o ideal. Mas, vamos ver o que vai acontecer até 2022.

  7. Jarbas Vasconcelos

    A esquerda aqui e alhures lutou por liberdade. Foi assim como resistência às ditaduras na América Latina; contra os fascistas e nazistas na segunda grande guerra; e hoje, contra o desmonte do Estado, em França, Espanha, Brasil e outros países. Os liberais, ao contrário, se associaram a Hitler, Mussolini, Pinochet e aos ditadores no Brasil. Ainda hoje, os liberais se associam a governos autoritários, como o de Bolsonaro. Catarina não nos deixa mentir.

    Responda
  8. Said Ahmed

    "Um exemplo de viés ideológico é o alinhamento do governo atual com os Estados Unidos, uma democracia liberal..." - não esqueça do alinhamento com a Arábia Saudita, outra "democracia liberal" onde os carrascos tem agenda lotada o tempo todo e a imprensa nao tem vez. Este pessoal do instituto mises são intelectualmente miseráveis.

    Responda
  9. Jarbas Vasconcelos

    A Catarina é rasa como um pires. Panfletária, só vê bondade na turma que ela apóia. É na verdade uma torcedora de estádio. Apoiou a campanha de Bolsonaro a presidência ferrenhamente. É tão pobre de argumento que não saiu do senso comum da direita; sem uma análise profunda do atual contexto e de suas contradições. É uma entusiasta de ideias reacionárias. E só.

    Responda
  10. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Comenta a economia de maneira leviana “por ouvir falar” entre seus amigos conservadores. Necessita estudar e analisar dados e fatos antes de se pronunciar publicamente. Lastimável sua defesa do neofascista.

    Responda
  11. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Ler esses 27 comentários nos dá a clara noção de como polarizada está a política hoje nesse país! Ambos os lados criticaram a posição realista da articulista, sem ao menos ponderar entre o bom é o ruim. Sim, o liberalismo é o caminho. “ Direitos trabalhistas” , criação da octogenária lei getulista, é coisa superada no mundo, lá prevalece o trabalho e a qualidade de vida dos que trabalham. Ganha-se por hora trabalhada, logo quanto mais melhor. Melhor termos país cansados do que filhos esfomeados

    Responda
  12. GLAUCIO LUIZ VAZ

    Defender o liberalismo em um país como o Brasil onde quase um quarto da população vive abaixo da linha da pobreza é no mínimo uma insanidade. Aumento da taxa de emprego? Quais empregos são estes? Terceirizados que perderam todos seus direitos trabalhistas e tem 15 minutos de almoço? Avanço NIC direitos humanos? E a quantidade de índios e ambientalistas mortos após o novo governo assumir? Acho que a colunista vive no mesmo mundo paralelo do governo Bolsonaro.

    Responda
    1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

      Concordo plenamente!!!

  13. Samuel Rocha de Mello

    Uma das coisas que mais valorizo na Folha é a visão plural e abertura de espaço para muitas correntes de pensamento. Só que nem tudo pode ser enquadrado como 'pensamento'.

    Responda
  14. João José Aguiar

    Inacreditáveis comentários. Profissão de fé de crentes, de direita e de esquerda.

    Responda
  15. Nadja Maria Lepsch da Cunha Nascimento

    Trabalha no Instituto Mises. Pelo texto dá para imaginar o quão ruim deva ser este instituto. Sofrível e não merece o título que possui provavelmente conseguido nessas faculdades de fundo de quintal. Horrível

    Responda
  16. Vanio Coelho

    Mais uma maniqueísta que prega que o inferno são os outros. Desde quando a esquerda, no Brasil, voltou a ter espaço para ser contra qualquer coisa? Puro delírio

    Responda
  17. FERNANDO DO AMARAL LEITE

    A autora do texto também é bem inacreditável, uma vez que claramente bolsonarista.

    Responda
  18. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Quem lê a matéria e não acompanha o acontecimento dos fatos pode até concordar. Passou longe da realidade dos problemas desse (des) governo.

    Responda
  19. RICARDO JOSE PICCOLO

    E realmente inacreditável esse governo (no pior sentido).

    Responda
  20. Marco A Moreira

    Parabéns a autora , uma análise equilibrada. Com certeza receberá muitas críticas, pois vivemos tempos de ódio, onde não conseguimos enxergar as virtudes e defeitos de um governo, o mesmo diria dos governos anteriores . Meu receio são as atitudes autoritárias e o flerte com o autoritarismo, não podemos aceitar a destruição da Democracia . Em hipótese alguma!

    Responda
  21. Breno Augusto de Oliveira Santos

    Uma análise sem ciência, uma análise sem a noção do que é a teoria liberal do livre pensamento, sem o entendimento da noção do termo ideologia, sem o entendimento da noção de República, muito mais do achismo do que o entendimento da coisa. A professora precisa se pautar mais na produção científica (política, histórica e filosófica) antes de qualquer publicação.

    Responda
  22. José Cardoso

    Uma crítica equilibrada, sem ser escrava do ressentimento, rara de se ver por aqui.

    Responda
  23. Orlando Augusto Pinto

    O que é isso?!

    Responda
  24. Regina da Silva Mariano

    Recolha- se à sua terrível bur ri ce, moça...

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Inacreditável é a habilidade de bolsonaristas de distorcerem a realidade. Para eles o mal é o bem, a descompostura é simplicidade e desenvolvimento nacional, basta atingir as classes já abastadas.

  25. Regina da Silva Mariano

    Inacreditável é ver uma mulher vir defender um homem (???) que pensa em estupro por merecimento ou beleza.

    Responda
  26. rodrigo veloso

    A articulista funda seu desejo em inacreditáveis fake news. A primeira é atribuir ao “juiz” moro a redução da criminalidade. A segunda quando “esquece” e suaviza a ligação do “presidente” com ditaduras. Na visão da “Filisofa” Arábia Saudita deve ser uma democracia. Risível!

    Responda
  27. rodrigo veloso

    A articulista funda seu desejo em inacreditáveis fake news. A primeira é atribuir ao “juiz” moro a redução da criminalidade. A segunda quando “esquece” e suaviza a ligação do “presidente” com ditaduras. Na visão da “Filisofa” Arábia Saudita deve ser uma democracia. Risível!

    Responda
    1. Said Ahmed

      Bem lembrado. Arábia Saudita e todas as monarquias absolutistas do golfo pérsico, todas bem relacionadas com a "democracia liberal" ...

  28. gerson tavernari

    Tietou o desgoverno fascista, vai ganhar cargo logo logo.....

    Responda
  29. Vitor Viola

    Instituto Liberal do Nordeste? Hahah...Como comentar sobre o texto dessa tiete do governo protofascista e seus ministros patéticos?

    Responda
  30. Altino Pereira

    Bom texto. Saber reconhecer o que é positivo e o que é negativo é um exercício impossível para extremistas (de ambos os expectros)

    Responda
    1. Suzel Reily

      Sim, é importante ter um olhar aberto, mas é precisamente isto que falta aqui. Esta senhora se dá o direito de palpitar sobre assuntos que não conhece, inclusive desmerecendo cientistas, que nos informam sobre assuntos que são de suas especialidades. Inacreditável!

    2. Suzel Reily

      Sim, é importante ter um olhar aberto, mas é precisamente isto que falta aqui. Esta senhora se dá o direito de palpitar sobre assuntos que não conhece, inclusive desmerecendo cientistas, que nos informam sobre assuntos que são de suas especialidades. Inacreditável!

    3. Altino Pereira

      Espectros*

  31. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    É verdade esse bilete? Quer dizer esse "testo"? Inacreditável!

    Responda
  32. marcos vinicio borges mota

    Essa conversa furada não alivia a fome de nenhuma das 2,5 milhões de pessoas aguardando a vez na fila do INSS. Como dizem por aí, por trás de todo liberal se esconde um fascista.

    Responda
  33. rodrigo veloso

    No mundo maravilhoso da autora, Moro reduziu a violência (embora os especialistas apresentem inúmeros fatos que indiquem o contrário e ainda incerta a razão para tal redução), esquece que Bolsonaro é aliado e passa pano da Arábia Saudita (ditadura?) enfim, lixo intelectual. Lixo. Sem mais.

    Responda
  34. Marli Moras Garcia

    Inacreditável é a autora deste artigo. Haja pano para passar, hein! Quer enganar quem?

    Responda
  35. Paula CMiranda

    Inacreditável é essa sua matéria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.