Vinícius Torres Freire > Sem oposição, direita se dá até o luxo de brigar e discutir 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Israel manda um recado: "eu sou você amanhã". Lá a esquerda acabou, foi calada e expulsa do jogo eleitoral. O espectro polÃtico foi reduzido à metade, vai da centro direita até a extrema direita. Ao longo das duas últimas décadas o trabalhismo e socialismo israelense foram demonizados até virarem bodes expiatórios da polÃtica. Quem diria? Foram eles que obtiveram a independência. Virou escola para Turquia, Hungria, e entre outros paÃses, eu arriscaria dizer que até os EUA, se Trump for reeleito.
VinÃcius Torres, como disseram outros comentaristas a esquerda e a centro esquerda estiveram nas ruas em 2016, 2017 e 2018, quando vocês normalizaram bolsonaro e falaram maravilhas das reformas do Temer em um trabalho cotidiano de emburrecimento da população. O que querem agora? Que a esquerda salve a direita da nau desgovernada? Onde estão as capas de veja, época e isto é escandalizadas, enojadas, apavoradas? Onde estão os editoriais contundentes em defesa da democracia?
Como alguém, consegue escrever tanta m***** em um texto tão pequeno? Estou impressionado.
Desagradou extrema direita e esquerda ao mesmo tempo. Mas o pessoal do centro esquerda ou centro direita achou Boa a matéria.
Jornalismo partidário, especulativo e antecipado. Falta outro assunto com mais conteúdo.
A esquerda está imobilizada em parte por causa do Lula e seu samba de uma nota só, mas também por conta da grande imprensa e seus anunciantes. Se mostrassem diuturnamente para a população, em rede nacional, no jornal, rádio e tv, o enorme aparelhamento do estado, a gigantesca negociação de emendas no Congresso e o papel do Moro Roque Santeiro, como fizeram no passado, o centro esquerda não PT certamente teria mais apoio e maior eco das suas propostas. Mas, a quem interessa isso ?
Só esqueceu 1 ingrediente. O judiciário. Mas dele ninguém fala.
Não é só quê a Esquerda esteja CATATÔNICA ; é que ela não tem MAIS PROPOSTAS , á não ser RESANTIFICAR o CRIMINOSO Lula !
Caro jornalista VinÃcius, Aceite meus parabéns, situação muito bem diagnosticada neste tÃtulo e matéria. Agradeço e todo cidadão idôneo deveria fazer o mesmo. O mal é que Lula dominou por golpe o PT e em consequência o partido desde 2003. Está procurando alianças com o centrão e os lulistas estão tão cegos quanto os tomados pelo bolsonismo.
Uma certeza é que continuaremos tendo que votar no menos pior. A outra é que o eleitorado aos poucos vai se convencendo de que não existem soluções mágicas nem atalhos e que votar em salvadores da pátria é roleta russa. As melhorias na economia não são tão modestas assim se considerarmos que até o final de 2016 a tendência era de queda e que o panorama internacional, apesar de estável, não propicia altos vôos. A prova é a gradual desaceleração da China e Ãndia. Infantem steps.
Que tristeza hein seu Vinicius? Buaaá!!!
Com Huck candidato a esquerda ilÃcita já era. A direita do Bozo também está afundando com seu liberalismo inepto sem resultados sociais. A solução para 2022 voltará a ser um centro, mas um centro diferente dos ilÃcitos das últimas décadas. Huck, Moro e talvez até Mourão são candidatos com este possÃvel perfil que une o povo. NÃvel intelectual muito superior ao do atual oportunista do estelionato eleitoral. Luz no fim do túnel vai aparecendo.
Moro centro? Moro é a extrema direita que fala menos bobagem. É um sujeito vaidoso, ardiloso e ignorante. É mais perigoso que o Bozó
Não aprendeu com o caso Guaidó, escolher um lÃder lá fora e querer impor aqui dentro não funciona. Hoje o paÃs só tem 2 lideranças polÃticas, a outra não existe ainda. Muita gente não gosta quando digo isso, mas só existem Lula e Bolsonaro. Huck ainda é nome de colunista social, Moro pode desafiar o presidente, mas será julgado como polÃtico e não mais como juiz ou ministro da justiça.
VT Freire, um especialista em não entender muito de tudo. Não vou entrar no detalhe das muitas as "bobageiradas". A realidade: o PT estará no segundo turno em 2022 (com Lula ou sem Lula, encabeçando a chapa ou não). O adversário será um dos quatro cavaleiros do apocalipse (para os pobres, trabalhadores e aposentados): Bolsonaro, Moro, Huck ou Doria. Outra coisa: em 2022, a situação econômica e social da grande maioria da população estará pior - mesmo se essa bolha na bolsa se manter. Anotem.
Não é adivinhação, meu amigo. É uma análise fria da realidade. Dá um print no comentário e guarda. Se eu errar, te pago uma passagem para Cuba.
Boa reflexão conjuntural!
Me envia aà os números da Megasena, Marcelo.
A reflexão é boa... Mas falta considerar a exaustão que o paÃs passa de mobilizações populares. 2015 , 2016 e 2017 foram anos com muita, mas muita mobilização que desaguaram na eleição de 2018. Estamos começando uma mudança profunda de ciclo, com hegemonia conservadora. O reposicionamento do campo popular depende de superar as velhas lideranças...
Finalmente um texto que faz sentido. Quando o colunista deixa as paixões de lado, até que dá gosto de ler.
Concordo plenamente!
Vai acreditando nisso, Vinicius! A casa dividida contra si mesmo não prevalece. Calma que tem tempo pela frente. Essa divisão vai ser a derrota.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Sem oposição, direita se dá até o luxo de brigar e discutir 2022 Voltar
Comente este texto