Ilustríssima > Referência do conservadorismo, Scruton foi um rebelde contra a rebelião Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. benjamim picado

    em "the aesthetic understanding", encontra-se uma fonte dos pecados filosóficos de scruton: em "photography and representation", encontra-se a ilustração bizarra de uma crítica que idealiza por completo a natureza e a história de seus objetos (ignorando as práticas fotográficas), ao rejeitar à fotografia o caráter de representação. sintoma, em termos estéticos, da miragem que scruton produziu sobre sua filosofia mesma - aqui disfarçada no projeto de fundar teoricamente um novo conservadorismo.

    Responda
  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Para ler e reter. Guardar na memória o prazer da leitura consistente. ..../Claudia F.

    Responda
  3. EDSON PEREIRA DE SOUZA

    Ainda há esperança... Ainda há leitores, pensadores e escritores que fogem aos pseudos intelectuais chamados progressistas e que de forma lúcida e coerente tem a coragem de se posicionar, escrever, falar e agir como conservador... Excelente artigo!!! Já faz muito tempo que não leio algo tão prazeroso de ler como este artigo. Pena que o Jornal e 99,9 por cento de quem aqui escreve são de posição antagônica ao conservadorismo.

    Responda
  4. mario ramos ribeiro

    Belo artigo, Um dos melhores já publicados aqui na Folha . Parabéns

    Responda
  5. mario ramos ribeiro

    Belo artigo, Um dos melhores já publicados aqui na Folha . Parabéns

    Responda
  6. victor cravo

    O que me incomoda é a defesa da chamada " alta cultura". Como e quem define isso? Qual o ponto de corte? Alta cultura pode criar o conceito de arte degenerada e essa foi a base de sustentação intelectual daquilo que a humanidade produziu de pior, o Nazismo.

    Responda
  7. victor cravo

    O que me incomoda é que a defesa da chamada " alta cultura". Como é quem define isso? Qual o ponto de corte? Alta cultura pode criar o conceito de arte degenerada e esta foi a base de sustentação intelectual daquilo que a humanidade produziu de pior, o Nazismo.

    Responda
  8. Beto Rezende Rezende

    Um dos melhores textos que li nesta Folha.

    Responda
  9. Miro Costa

    Obrigado. Scruton. Obrigado, JPC.

    Responda
  10. José Cardoso

    Uma das dificuldades do conservadorismo é que suas ideias não são novidade, e por isso tem menos apelo de venda. Se Cristo por exemplo se limitasse a defender moderadamente os costumes judaicos não teria feito tanto sucesso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.