Marcelo Leite > O coronavírus de Wuhan e as 7 pragas da China Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    para quem acredita e defende o design criativo com inspiraçao divina como Matone ler seu comentario faz todo o sentido ; que pobreza ...

    Responda
  2. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Nossa! O articulista consegue reunir vários preconceitos e a tradicional desinformação sobre a China de forma amadora. Inútil o amontoado de bobagens

    Responda
    1. DNL NL

      Seria muito interessante se você pudesse esclarecer os equívocos do texto. E digo isso com curiosidade sincera, não ironia.

  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    Sérgio Moro é também grande apreciador de sapos. Já engoliu vários. E sempre fazendo cara de paisagem. Em alguns momentos, com seu sorriso monalisa, de apreciação da iguaria.

    Responda
  4. Alexandre Matone

    Será que essa praga adveio da ingestão das saborosas sopas de morcego, talvez um morceguinho mal passado, ou será que o vírus escapou do Wuhan Institute of Virology; quiçá fruto de pesquisa sobre armas biológicas ?

    Responda
  5. CIRENIO BARBOSA

    Esse texto é excelente porém é desnecessário misturar idéias petistas dentro do texto que saiu com ótima qualidade. Esqueçe o PT. Quando for escrever sobre polícia, presídio, celas, etc aí lembre-se das idéias petistas.

    Responda
  6. Fábio Nogueira

    O Marcelo Leite não consegue escrever um artigo científico sem se desvencilhar das suas raízes do lado esquerdo... Ou melhor, ele não deixa de ser phetheba e é muito tendencioso.

    Responda
  7. JORGE ANTONIO MERCANTI

    Concordo com os comentários da Marina Gutierrez e lembro ao colunista Marcelo Leite que o ENEM é conduzido pelo Ministério da Educação. Em que pese as merecidas críticas que tem sido feitas ao governo Bolsonaro, estas generalizações só demonstram a falta de i*mparcialidade da Folha e facilitam a defesa pelos bolsonaristas.

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    Sr. M.Leite: tenho acompanhado com muita atenção o desenrolar da situação na China e nos USA a respeito desse vírus e das possíveis consequências.Seu artigo é incorreto e alarmista em alguns pontos.Turismo não é uma praga e se referir aos turistas chineses como "hordas" é preconceito seu, pois nem todos os chineses em viagem estão contaminados. O governo dessa vez não censurou nada e aconselhou a todos a lavar as mãos, usar máscaras e ficar em casa. Continuo acima.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Nem todos os chineses estão contaminados. Fato; mas basta que um esteja para iniciar uma epidemia em qualquer país, com grande número de mortos.

    2. Marina Gutierrez

      Continuando: a venda de animais selvagens é proibida na China, mas isso não ocorre apenas lá, é pratica comum em vários paises africanos e talvez ate aqui no Brasil. Quanto a deter o surto da epidemia, concordo com o sr. apenas um país com um governo como o do Xi Jinping tem condições para colocar em quarentena uma cidade inteira, fechar parques,etc. Aqui no Brasil,o governo atual e ou anteriores não conseguem erradicar nem o dengue, aqui mesmo no estado de São Paulo.

    3. Marina Gutierrez

      Continuando meu comentario acima.O desenvolvimento da infra-estrutura na China nao esta limitado a avenidas, predios, aeroportos, pontes, etc. mas tambem a hospitais e pesquisa na area da saude. Estao construindo um novo hospital por precaucao, pois o surto pode atingir milhares de pessoas em pouco tempo. Ao incluir o documentário "Indústria Americana" e comparar a eficiência do trabalhador chines com outras coisas não tem sentido.

  9. Javert Lacerda

    Impossível não pensar em Albert Camus.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.