Ambiente > Apesar do potencial turístico, parques no país penam para atrair visitantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Provavelmente mamãe Damares, ou o ministro da cultura , o Uva, irão resolver isso . Se nenhum dos dois resolver, talvez, meu xará cosmonauta resolva .

    Responda
  2. Silverio Nery

    No primeiro momento nem seria necessário implantar uma infra estrutura turística mais sofisticada. Acredito que se houvesse informação em abundância e disponível sobre: a) o que o visitante vai encontrar no Parque; b) as condições de acesso e hospedagem no entorno, incluindo acampamentos; c) bons mapas das trilhas de acesso aos atrativos e/ou de travessia no interior dos Parques; isso já seria um grande incentivo à visitação pelas pessoas que buscam contato com a Natureza em seu estado original.

    Responda
  3. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Falta de estrutura dentro e fora dos parques é o grande problema. Por exemplo, procure um hotel ou pousada razoável próximo ao Parque Nacional da Serra da Canastra, MG. Não existe! Compare , por exemplo, com Denali, no Alaska, lá no fim do mundo. Há vários. E o acesso é feito por estrada asfaltada, em excelente estado de conservação. Há transporte dentro do parque, com guias especializados , centro de recepção de visitantes, estacionamento, campings. São feitos para visitação. Aqui...

    Responda
  4. Vera Lucia Nascimento Massaro

    A matéria vem em boa hora. Descobri recentemente o Parque Estadual Terra Ronca (GO), local que concentra as 30 maiores cavernas do país. Informações sobre acesso, condições de estrada, distâncias, melhor época para visitação, por exemplo, são quase inexistentes. Viagens assim são realmente de "aventura".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.