Opinião > Porta dos Fundos e as cruzadas evangélicas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Laura Maciel

    Ótimo texto! Deus é amor! Qualquer pessoa que se use de violência para supostamente defedê-Lo, não tem noção do que está fazendo.

    Responda
  2. Márcio Queiroz

    Com um presidente que em suas falas adora torturadores, preconceituoso, misógino e racista, o que esperar de um cristão? E olha que vc tem contato com JB reforçando a ideia de que religião serve mais para dominar do que para amar. Seu discurso será válido quando praticar pelo menos 10% do que diz.

    Responda
  3. Márcio Queiroz

    Caro religioso, sua coluna está muito irracional, digna de um ser religioso que prescinde de toda razão, pois ao mencionar as cruzadas, você já vai contra aquilo que escreve, isto é, julga uma religião e esquece de tantas outras que matam e condenam em nome de Deus. Segundo o IBGE 2010 o Brasil tem 90% de cristãos Agora me diga: o que fazem estes para melhorar a vida dos que mais sofrem neste país? Continuo...

    Responda
  4. Jaime Souza

    É, a Folha de São Paulo se transformou num grande circo gospel mesmo. Um assinante a menos. Lamentável.

    Responda
  5. Jove Bernardes

    Puxa, Pedrão, que bom que os integrantes do Porta dos Fundos, pelo próprio porta-voz, foram assegurados do genuíno amor de Cristo e também daqueles que seguem a Jesus verdadeiramente. Agora, sim.

    Responda
  6. Said Ahmed

    A religião pode ser vista com diversas finalidades: consolo, freio moral, cultura, motivação para a guerra ou a paz. As interpretações dos textos são incontáveis. A religião tem inúmeras fantasias (arrebatamento, gravidez assexuada, vida depois da morte, eternidade, etc.). O caráter dogmático não admite que fantasias sejam tratadas como tal, devem ser aceitas como verdade. A maioria dos crentes de qualquer religião aceita os dogmas e se afastam da razão, motivo pelo qual costumam ser belicosos.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Resumindo: tudo bem com as religiões desde que não sejam levadas tão a sério, que as fantasias sejam apenas fantasias, e que o que importe mesmo seja o boa orientação moral (em contraste com a orientação fundamentalista, tão em voga).

  7. Rosilene Xavier Mourao

    "Amaras o teu proximo como a ti mesmo."(me perdoe a falta de acento, nao moro no Brasil).

    Responda
  8. Rosilene Xavier Mourao

    "Amaras o teu proximo como a ti mesmo."(me perdoe a falta de acento, nao moro no Brasil).

    Responda
  9. Daniel Liaz

    Meus parabéns pelo texto e pela reflexao

    Responda
  10. Alá de LiBu

    Parabéns pastor Pedrão! É o texto mais cristão que eu li sobre o episódio Porta dos Fundos. Pena que a grande maioria dos pastores e fiéis não consigam ter essa visão do que é ser cristão na verdade e na fé em Jesus. Esta é a verdade que liberta: amor e compaixão. Por mais Axé, Saravá, Aleluia, Haux, A paz do Senhor, Namastê, Assalam alaikum, Shalom...

    Responda
  11. Klaus Serra

    Quando vejo alguém falar algo assim "o que Jesus teria feito?" pra mim soa como "o que Darth Vader faria?", ou seja, estão a indagar acerca de um personagem mítico como se ele de fato tivesse existido. Se existiu, Jesus era um louco, com delírios de grandeza, pois alguém se achar o filho do criador do universo é esquizofrenia.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Deveria ser desnecessário dizê-lo, mas, vá lá: o Jesus histórico é aceito, o dos evangelhos é só poesia.

    2. Said Ahmed

      Eu sou ateu, mas não duvido que ele existiu. De resto, concordo com você.

  12. Roberto Gomes

    Na verdade, Adailton (abaixo), bem poucos cristãos leram a Bíblia, entenderam e são realmente cristãos. Conheço ateus muito mais cristãos do que cristãos.

    Responda
  13. Adailton Alves Barbosa

    São poucos os que copiam Jesus.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.