Opinião > Lula sincerão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. celso bittencourt

    LullaLá escolheu Bolsonaro como seu Melhor Adversário; porque só Comparado com Algo Muito Ruim, elle seria o Menos Pior! Rarararaaaaaaaaaaaaaáááááá!

    Responda
  2. Flávio Rodrigues Fonseca

    A Folha foi rápida no gatilho para criticar Lula por sua entrevista e defender o corporativismo da chamada "grande imprensa". Gostaria de ter visto essa rapidez toda pra defender Glenn Greenwald da sordidez na justiça brasileira. Hipócritas.

    Responda
  3. Marcos Medeiros

    A Folha somente vale a pena ser lida devido alguns articulistas. Os editoriais são, geralmente, catastróficos, pois não podemos esquecer que apoiou o golpe de 64 e em 2016. Em um editorial falou para Dilma renunciar e tb Temer. Logo depois, apoiou a temer e mostrou sua verdadeira cara. O editorial enfatiza os pontos que lhe interessam, mas comparar o ex-presidente Lula ao que está aí, passa do limite. Se lesse o editorial em papel, como se falava antes serviria para embalar peixe.

    Responda
  4. carlos alberto félix da silva felix

    Lula apoiar Bolsonaro é uma prova inconteste dos pecados da imprensa em razão da cobertura dos atos governamentais, nos três níveis da administração nacional. O crivo legal da imprensa, sua permanente vigilância sobre os fatos e sua divulgação, não lhe dar poder para fazer jornalismo insinuando situações constrangedoras e provocativas, nem com cidadãos comuns e muito menos com autoridades do nível de um presidente da República.

    Responda
  5. Hudson Pacifico Silva

    Lula só disse verdades. E a Folha as interpretou como bem quis, da forma mais simplista (e interessada) possível. Lamentável...

    Responda
  6. Luís Carlos da Silva

    Como existem viúvas do lulopetismo, vivem em um mundo paralelo , tem o meu respeito, não se avecham de defender o indefensável.

    Responda
  7. celso bittencourt

    Três dias após derrota, PT britânico anuncia Início de Processo para Substituir Líder! ***Enquanto aqui com LullaLá, o Analógico, o Absolutismo Reina! Rarararaaaaaaaaááááá

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Melhor ser analógico do que miliciano digital como os filhos do reizinho!

  8. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Adriana , minha velha e simpática senhora ,eu retornei para debochar das baboseiras que vc e a cor já petista posta aqui . Entro esporadicamente ,caso algum dia isto aqui seja meu objetivo de vida o suicídio vale a pena . Adri. na boa , vc tem família , netos ? Amigos na vida real que na sua comunidade joguem um biribinha , ou vc vive reclusa num Asilo? Espantoso , fazer deste espaço um #modus vivendi . Vamos vc consegue , tente ler livros , cultura em geral . Com sua bençao despeço me

    Responda
    1. Dimas Floriani

      Por mais que tenha razão ou supõe tê-la ao criticar alguém, neste caso a articulista, não aprecio a forma de deboche ou de desqualificação atribuído a ela. Como ter família ou netos desabonasse a vida de alguém. Além disso, é difícil saber se as pessoas leem, ou deixam de ler. Desculpe pela franqueza.

    2. Rachel Matos

      Sr. Sergio, suas grosserias são dispensáveis e te revelam mais que possa supor: alguém que nada tem a dizer a não ser agressões e ofensas.

  9. José Maria Leal Paes

    Lula se aproxima até do diabo para ter visibilidade e, com isso, buscar exumação política, condenado que está ao sarcófago eleitoral da Lei da Ficha Limpa. Aguardemos sua inscrição no Aliança Pelo Brasil, PT abandonado, já que se diz admirador do método Bolsonaro de lidar com a imprensa. Faltou sugerir ao capitão o Marco Regulatório da Mídia, mordaça petista, que não vingou.

    Responda
  10. Roberto Maximiano da Cunha

    E outra: Lula afirmou que Bolsonaro teria o dever de respeitar a imprensa. "Eu ainda respeito, marco toda semana uma entrevista. Não acho que é correto um presidente da República se comunicar pelo seu Twitter, um presidente da República tem a obrigação de prestar contas à democracia, atendendo a imprensa". Quanta distorção, não? Vocês não são muito diferentes do Antagonista. É a mesma distorção que o Jornal Nacional fez com a edição do célebre debate entre Lula e Collor em 1989. Vergonhoso isso!

    Responda
  11. celso bittencourt

    Resumo da Ópera: LullaLá Evolui com Bolzonaro!! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááá!

    Responda
  12. Roberto Maximiano da Cunha

    Totalmente lamentável esse editorial da Folha que distorce sem o menor pudor o que Lula falou na entrevista. Lula disse que o grupo Globo escondeu as revelações da Vaza Jato, o que é absolutamente verdade. Como não? O JN não reservou nem um segundo para às graves revelações do Intercept. Ignoraram solenemente.

    Responda
  13. Roberto Maximiano da Cunha

    A elite prefere abraçar o capeta a permitir a existência de políticas sociais que promovam o fim da desigualdade. Essa direita golpista está se lixando para o que acontece com o povo. O País pode pegar fogo, mas se conseguirem tirar proveito financeiro disso, então os que defendem o povo devem ser combatidos, e, não, o fogo.

    Responda
  14. Danilo BAROSSI CURY

    Para a Folha, fora os políticos do PSDB, ninguém presta.

    Responda
  15. Carlos Lopes

    O Lula foi o melhor presidente que tivemos. A imprensa deve ser livre, como o ex-presidente defende. Nos cabe o cuidado para distinguir as notícias que sejam imparciais. Não é tarefa fácil, mas não podemos abandonar esta missão. Comparar a mediocridade do atual presidente com a genialidade do Lula é um descalabro!

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Carlos, a Folha e a mídia em geral vivem fazendo essa comparação entre os dois, a tal da falsa equivalência. Lula pode ter seus defeitos mas jamais pode ser comparado ao Bolsonaro, uma pessoa totalmente despreparada para o cargo que ocupa. Além do viés facista, Bolsonaro é grosseiro e mal-educado. Em vez da Folha se preocupar com o cerceamento cada vez maior da imprensa, vem aqui falar mal do Lula, para mostrar que é "equidistante", "equilibrada". Dá preguiça!

  16. Washington Luiz Valero Fernandes

    Texto perfeito. Muito obrigado.

    Responda
  17. LUIZ RENATO C PENTEADO

    Prezados. Vocês conscientemente podem afirmar que a imprensa tem sido isenta atualmente? Seja por que motivo, interferência ou interesses não demonstrados, a imprensa tem sido partidária desde 2013. Não podem negar que (em muito) auxiliaram chocar o ovo da serpente que eclodiu e, como na fábula do Frankenstein, agora são pela cria "picados". Talvez vocês não se lembrem das receitas de bolos em primeiras páginas de jornais. Pena.

    Responda
  18. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Alerto o jornalista que postou este editorial com algumas criticas ao Lula . Meu caro , vc corre serio risco de ser agredido e até quererem acabar com sua vida . A cor já petista esta ensandecida com o que vc postou sobre Ex Presi. . Eles são doentes e psicoticos um bando de desocupados , passam o dia inteiro a postar loas as esquerdas e quem não concorda com os mesmos, somos fascistas . Mas , o mais hilário é o Lula não esta nem ai para esta turma ele que saber de namorar o dia inteiro rs

    Responda
  19. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Adriana Queiroz , vc acha que o editorial é tendencioso ? Patetico , dentro do seu fanatismo pelo Lula vc beira o ridículo , claro que o condenado pela justiça escolheu a turma da imprensa que o favorecesse sinceramente?? Acho valido .Mas sua cegueira ideológica impede de vc discutir aqui neste espaço com a razão . Adriana, enquanto vc fica descabelando suas medeixas o Lula não sai de casa , vc sabe o motivo ? Ele quer saber de namorar , ele não esta nem ai para vc .Vá fazer algo de útil .

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      Xiiii, reapareceu!

  20. Wilson de Oliveira

    Todos os cidadãos e contribuintes, que no final das contas são os que pagam via impostos por todos os erros e acertos dos políticos, independente do espectro ou orientação política (rótulo inútil na prática), devem agradecer à imprensa por fazer o seu trabalho e jogar luz às transações pouco transparentes que envolvem os entes públicos. Mesmo com essa atuação ativa ainda fomos saqueados em cifras bilionárias ao longo desse período dito democrático.

    Responda
  21. Roberto Freire

    Perfeito. Lula e Bolsonaro só existem por conta do outro. Nos livremos das duas pragas para que o Brasil se veja livre do radicalismo.

    Responda
  22. Sandro Carvalho

    No Brasil, o melhor candidato - Ciro Gomes - foi preterido pelo populismo de direita, mas poderia ter sido pelo de esquerda. PT e Bolsonaro são polos extremos de um populismo que não leva a nada.

    Responda
  23. Estela Najberg

    Ataque a liberdade de imprensa e culto à personalidade são ingredientes que ameaçam a democracia, em seus vários aspectos. Se prosseguirem nesta toada, Lula e Bolsonaro vão terminar de mãos dadas. Triste!!

    Responda
  24. ADRIANA QUEIROZ

    Editorial extremamente tendencioso, distorceu toda a fala de Lula sobre a imprensa para aproximá-lo do ser que ocupa, provisoriamente, a presidência da respública. Vergonha!

    Responda
  25. Alef Ferreira

    Lula tá certo nesse embate. A imprensa, em nome da liberdade de expressão, acesso à informação e liberdade constitucional se sente livre de também pôr a reputação de pessoa ou organização em jogo. Isso que vem sendo debatido nos últimos tempos, um jornalismo mais comercial do que institucionalizado soltar reportagens e reportagens de denúncias, deixando ao acusado um espaço de “nota” e, se arquivado, não dispõe a maioria das vezes de mesmo espaço. Essas e outras falhas nunca são ressaltados.

    Responda
  26. DANIEL PLECH

    Os esquerdistas que defendem cega (ou ingenuamente) Lula são tão antidemocráticos quanto os direitistas pró-Bolsonaro... não conseguem (ou se recusam a) admitir a cegueira ideológica de que padecem.. e a nossa democracia cada vez mais ameaçada, seja pelos lulistas, seja pelos bolsonaristas... preocupante

    Responda
  27. Jarbas Vasconcelos

    A FSP foi maldosa, nesta matéria, com relação ao ex-presidente. Senão vejamos: Lula afirmou que a Globo o perseguiu durante anos, abraçando sem nenhum senso de responsabilidade à Lava-jato. Ele não mentiu. A Vaza-jato está aí para comprovar suas palavras. Também disse que a Globo não deu importância a Vaza-jato como deu a Lava-jato. Sem dúvida. A diminuta e constrangedora cobertura a primeira foi notória. Por fim, disse que as redes sociais são ótimos meios de comunicação. Tudo verdade.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Perfeito! Espero que o jornal leia e pare de subestimar a inteligência dos leitores como fez nesta matéria!

  28. Rachel Matos

    A FSP elegeu Lula seu principal inimigo. Fez campanha vergonhosa, durante anos , contra o presidente mais popular deste país e seu partido, sem isenção alguma, e nenhum compromisso com a verdade. A guerra continua: após colaborar com a vitória da extrema direita, vocês atacam Lula ferozmente, aproximando- o do miliciano no poder, e claro, contando com nossa ignorância e ingenuidade. Repúdio total a essa matéria ofensiva aos leitores deste jornal.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      Acho engraçado. Para alguns, a Folha é petista. Está provando que não é.

  29. Paulo Roberto Schlichting

    O editorial diz simplesmente que Lula, hoje como antes, defende alguma forma de censura à imprensa, e nisto se compara a Bolsonaro. Este, age descaradamente para conseguir o seu intento.

    Responda
  30. Flavio Rocha Vieira

    Esse é mais um dos muitos editoriais lamentáveis da Folha de São Paulo. Ao pretender comparar a postura democrática e cidadã do ex-presidente Lula com a do neofascista que atualmente ocupa o cargo de presidente do Brasil, a Folha nada mais faz do que passar pano na conduta deplorável de Bolsonaro contra a imprensa de forma geral e principalmente contra a própria Folha. Tem momentos que parece que a Folha se esforça imensamente em cavar a própria cova.

    Responda
  31. Marcelo Silva

    Tenha dó, Folha! Dizer que a Globo fez cobertura das mensagens da Vaza Jato? Foram pouquíssimas menções, bastante breves, totalmente diferente da que fazia quando eram vazados os depoimentos da Lava Jato, que ganhavam boa parte do JN e vários jornais da emissora. Como vocês estiveram irmanados nessa causa, não podem admitir, não é?

    Responda
    1. Alef Ferreira

      Exato. Nunca vi menção da Globo às mensagens diretamente do The Intercept. Uma vez que os diálogos foram divulgados pelo JN e demais foi por publicações via VEJA. Outro diálogo mencionaram que foi divulgado por “mídias sociais” (oi?), quando o responsável foi o Reinaldo Azevedo com seu programa na BandNewsFM. Quando a Globo mencionava as conversas, não era destaque em suas chamadas.

  32. Luiz Almeida

    Lula não é Deus, apenas um funcionário da Odebrecht desde 1985, ano em que Mário Covas o apresentou a Emilio Odebrecht, que precisava de alguém para resolver os problemas de greve nas suas empresas.

    Responda
  33. Flavio Rocha Vieira

    Imprensa livre não quer dizer imprensa livre de questionamentos e queixas. Se por um lado Lula criticou e critica a postura da imprensa comercial brasileira, por outro nunca atentou contra ela. E se tentou diversificar as fontes do que se publica no país, fez o certo, ou a Folha e outros do oligopólio da mídia só aceitam o jogo se falarem sozinhos. Querer compará-lo a Bolsonaro é uma injustiça, um despropósito e um verdadeiro desserviço à própria imprensa.

    Responda
  34. Elisabeth Beraldo Faria

    Senhor, as palavras de Lula sao confusas para raciocínios lentos! De novo o jornal querendo deneguir... Lula nunca reprimiu imprensa...Lula sempre confrontou a globo, sem reprimendas... Lula nao é fascista! Aquele lá, que agora vcs parecem que estao querendo agradar, sim...é fascista e ataca a Impresa !

    Responda
  35. Flavio Rocha Vieira

    Imprensa livre não quer dizer imprensa livre de questionamentos e queixas. Se por um lado Lula criticou e critica a postura da imprensa comercial brasileira, por outro nunca atentou contra ela. E se tentou diversificar as fontes do que se publica no país, fez o certo, ou a Folha e outros do oligopólio da mídia só aceitam o jogo se falarem sozinhos. Querer compará-lo a Bolsonaro é uma injustiça, um despropósito e um verdadeiro desserviço à própria imprensa.

    Responda
  36. Rodrigo à vora

    A Folha apoiou um golpe parlamentar e auxiliou a ascensão disso que está no poder. Precisa fazer autocrítica e se dedicar à democracia. Quanto à Lula, ainda que não concordemos com sua pontual fala, a comparação com Bolsonaro, pela Folha, é desleal. Lula foi massacrado pela imprensa por seis anos e, nem de perto, demonstra a moral nazi-fascista de Bozo. Incomparáveis.

    Responda
  37. Regina da Silva Mariano

    Opa! Eis a Folha tentando tirar o seu da reta! É um jornal , a meu ver, ainda confiável, mas não totalmente imparcial como apregoa!

    Responda
  38. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Incrível mesmo é saber como os ideais do infame e abominável Goebbels é reverenciado: o que vale é a "verdade" do ditador! Mais incrível ainda é ver revelado o desejo de expressiva parte das pessoas para que se instale novamente a este tipo de barbárie. Para piorar, se estas pessoas não são a maioria, então o por que da maioria não frear esses ímpetos? Será porque, ao final, estamos sempre falando de dinheiro e poder?

    Responda
  39. João CArlos Albuquerque

    A Folha vive um negacionismo, ao não admitir que também foi envolvida em uma visão maniqueísta , alucinada e esdrúxula, de direita e esquerda, que levou os radicais que sabotam a democracia ao poder. Não existe alternativa, a não ser o reconhecimento das forças democráticas como tal e a união contra o colapso total.

    Responda
  40. luiz lima

    O Lula falou bobagens, mas deve ter sido em função da perseguição a que foi submetido, sobretudo nos últimos 6 anos. A Folha erra feio ao comparar ele ao Bolsonaro. Lula ñ apoia torturadores, nunca ofendeu jornalistas e mães, ñ ameaçou fechar tv e jornal, excluir jornal de licitação, ñ exaltou nazismo, ñ divulgou vídeo pornô. A democratizaçao dos meios de comunicação ñ é censura( ocorre nos EU).

    Responda
  41. Gil Cabral

    Lula é só um ladrão .condenado em 3 instâncias,

    Responda
  42. Fabiano Santos

    Como fazer para a Folha falar mal de você? É só fazer como o Lula. Fique do lado de Bolsonaro. Kkkk Incrível!!!

    Responda
  43. Fabiano Santos

    Como fazer para a Folha falar mal de você? É só fazer como o Lula. Fique do lado de Bolsonaro. Kkkk Incrível!!!

    Responda
  44. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    O que mais me impressiona e, no final das contas, me diverte é a imprensa fazer-se de virgem vestal em casa de prostituição.

    Responda
  45. Joseberto R Cruz

    Lula é um arrivista. A Folha encampou a luta da oposição para livrá-lo das barras grossas da Justiça. A Folha não queria apenas "soltá-lo", queria "reabilitá-lo politicamente" e na primeira entrevista que concede, na pose de ex-presidente, ataca logo quem? A Globo, por conseguinte a imprensa, e claro, a Folha. Ingratidão!!

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Você sabe o que é arrivista? Lula tem história, amigo, e muita!

    2. Ricardo Loes

      Viajou na maionese amigo

  46. Sergio Lucio

    Tem sempre um jornalista escolhido para favorecer o interesse dos donos dos jornais. Como toda empresa, o interesse da empresa é ganhar. Na minha humilde opinião, existe sim alguns jornalistas pagos para dizerem o que pensa os donos dos jornais. Sinto, mas devo concordar com Lula e Bolsonaro neste aspecto.

    Responda
  47. Eder Rizotto

    O problema central é que, vivemos um período em que todos, sem exceção, defendem seus interesses individuais em primeiro lugar, depois que cada um tem suas vantagens e regalias, aí sim, vamos pensar e agir para o coletivo. Acredito que é esse problema que impede o Brasil de se tornar melhor. moral da história, cada um pra si e Deus pra todos.

    Responda
  48. Divino Pimentel

    No mundo da comunicação ninguém é confiável. Sempre há o jogo de interesses. E a promiscuidade entre jornalistas, redatores, procuradores, juízes etc . . . ? A Vaza jato comprovou tudo isso muito claramente. Lula está certo. Em rio que piranha, macaco esperto toma água de canudinho ! ! !

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Lula tá certo? Lula é um arrivista. A Folha encampou a luta da oposição para livrá-lo das barras grossas da Justiça. A Folha não queria apenas "soltá-lo", queria "reabilitá-lo politicamente" e na primeira entrevista que concede, na pose de ex-presidente, ataca logo quem? A Globo, por conseguinte a imprensa,ce claro, a Folha. Ingratidão!!

    2. Joseberto R Cruz

      Lula tá certo? Lula é um arrivista. A Folha encampou a luta da oposição para livrá-lo das barras grossas da Justiça. A Folha não queria apenas "soltá-lo", queria "reabilitá-lo politicamente" e na primeira entrevista que concede, na pose de ex-presidente, ataca logo quem? A Globo, por conseguinte a imprensa,ce claro, a Folha. Ingratidão!!

  49. Divino Pimentel

    No mundo da comunicação ninguém é confiável. Sempre há o jogo de interesses. E a promiscuidade entre jornalistas, redatores, procuradores, juízes etc . . . ? A Vaza jato comprovou tudo isso muito claramente. Lula está certo. Em rio que piranha, macaco esperto toma água de canudinho ! ! !

    Responda
    1. Divino Pimentel

      Em rio que tem piranha, macaco esperto toma água de canudinho . . . ! ! !

    2. Divino Pimentel

      Em rio que tem piranha, macaco esperto toma água de canudinho . . . ! ! !

    3. Divino Pimentel

      Em rio que tem piranha, macaco esperto toma água de canudinho . . . ! ! !

  50. Mario Protasiewytch

    Os 3 estão errados o Lula o Bolsonaro e a imprensa, o primeiro porque não soube resistir as pressões políticas que a imprensa constrói, o segundo pela mesma razão do primeiro mais o fato de ser inculto e mal educado e o terceiro por em grande parte das vezes se vender pelo melhor preço.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Podemos deduzir do seu comentário que Lula é culto?

    2. Divino Pimentel

      Concordo.

    3. Divino Pimentel

      Concordo.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.