Vera Iaconelli > O parasita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Simone Rodrigues

    O governo atual é realmente um governo-pesadelo! Gostei do termo. Aqui no Paraná, também temos um governo-pesadelo no estado. Queria que esse tempo de tantas perdas de direitos, esmagamento social, cultural, pauperizacao generalizada e desemprego passasse logo. Acredito que todos esses acontecimentos nefastos estão levando milhões de pessoas ao sofrimento psíquico. Imitar a ideia de Freud e viabilizar o atendimento público de quem sofre seria maravilhoso.

    Responda
  2. João Braga

    Vera, discordo de " gobverno pesadelo", só se for para voce, e uma duzia de petistas que pulululam por aqui, supostamente pagos para opinar e curtir. Também nao vejo "histeria coletiva com a namoradinha do Brasil". Como voce, ela também é uma profissional honesta e respeitada. Fica visivel o viés de suas palavras, com forte conteúdo ideológico. Lamento voces perderam a eleição, respeite os que pensam diferente de você. Feliz 2020 !

    Responda
    1. Alexandre SS

      Por que não se pode falar sobre o que se descorda desse governo que logo somos chamados de esquerdistas ?!??? Isso acontece em todos os ambientes, corporativos, virtuais e familiares. Tomara que isso acabe logo.

    2. Alexandre SS

      Por que não se pode falar sobre o que se descorda desse governo que logo somos chamados de esquerdistas ?!??? Isso acontece em todos os ambientes, corporativos, virtuais e familiares. Tomara que isso acabe logo.

  3. Said Ahmed

    Muitas psicoses vem das religiões. Uma coisa é a religião como freio moral e interpretada alegoricamente. Mas quando o fundamentalismo domina o mundo é sinal de doença. Acho absurdo acreditar em arrebatamento, volta de Jesus ou Messiah ou ressureição de mortos, juízo final, eternidade, etc. São muitas as fantasias das religiões. Quando as pessoas acreditam no que não existe no campo religioso, elas abrem mão do senso crítico e aceitam o que não existe em qualquer terreno. Haja psicanálise!

    Responda
  4. Said Ahmed

    Ontem eu assistia tv e num programa alguém disse que o Roberto Alvim foi demitido, nada além disso. Como apologia ao nazismo é crime, ele deveria ter sido denunciado para que responda na justiça, caso contrário o crime fica impune, dando margem para que outros nazistas venham a se manifestar. Eu nasci no sul e me lembro que desde criança, elogiar e exaltar o nazismo é coisa comum naqueles estados. O professor da piscina com a suástica e o escritor Siegfried Castan não me deixam mentir.

    Responda
  5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Excelente texto! O nosso presidente, seus aliados e "colaboradores"( dá para chamar de ministros?) Precisam de um programa bolsa psicanálise ou quiçá psiquiatria!

    Responda
  6. Diva Negri

    Gostei do texto...gostei em saber que em algum tempo no passado, teve alguém, Freud, que se preocupou com a saúde mental dos pobres, dos soldados que lutaram em guerras, enfim dos desvalidos.

    Responda
  7. José Cardoso

    William Reich não estava nesse grupo? Ou talvez seja um pouco posterior.

    Responda
    1. VERA IACONELLI

      Sim, Jose Cardoso, Reich foi um dos mais atiuantes nessa época.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.