Vinícius Torres Freire > Por ora, risco maior é o Viabra, vírus da incompetência aguda brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tá muito fácil produzir algo relevante no Brasil,parece claro o diagnóstico e claro o que tem que ser feito, além da sorte de ter afinados o Rodrigo Maia e o Alcolumbre. Espero que este Governo não perca novamente o "timming", como fez o Lula (MEDO de promover reformas) quando o PaÃs bombava e os preços das commodities nas alturas, ou quando FHC ferrou o PaÃs buscando a re-eleição, e entregou um pedaço da gestão dos coronéis (Sarney, Jader etc)
Dormente, desperto, algumas vezes em seu aspecto intenso; o vÃrus da incompetência aguda nunca nos deixa, não dá descanso, nem chance aos cegos deliberados, pessimistas ideológicos ou otimistas exagerados. Séculos de incapacidade costumam cobrar um preço alto. Karmabrasil ou formação cultural brasileira? .../Claudia F.
Inflação controlada, taxa de risco Brasil em queda, PIB crescendo, juros bancarios mais baixos, quase um milhao de empregos com carteira em um ano, indice de criminalidade em queda, ......apesar da torcida contra. Parabéns ao governo que assumiu um paÃs quebrado por anos de incompetência e co rrupcao. Feliz 2020 !!!
Quem tem Bolsonaro não precisa de vÃrus.
Tá difÃcil pra alguns entender a ironia e a metáfora usadas pelo colunista...
Sintomas do vÃrus Viagra!!!!
Usar a questão do vÃrus para fins polÃticos é algo obsceno e desprezÃvel que só faz sentido na mente de gente doentia. A proliferação do vÃrus não tem nada a ver com competência, pois ele já entrou em paÃses considerados exemplos de boa gestão como Singapura, França (será ?) e outros. Culpar o governo é um gesto mesquinho porque quem ajuda o vÃrus a se espalhar são os hábitos e as atitudes tomadas no segredo do lar. Culpam o governo ao mesmo que se preparam para pular o carnaval sem restrições.
O coronavÃrus é um ataque bioterrorista em uma guerra comercial?
A Incompetência tá muito ligada à indicação: polÃtica, militar, religiosa. Mas existe um tribunal popular atuando no Brasil, uma espécie de "soviets "
é razoável supor que a china, novamente a maior produtora de ciência e conhecimento consiga algo para reter os vÃrus com o apoio de outras nações desenvolvidas. Mas o Brasil não tem jeito. Os que apoiaram as reformas, como a da aposentadoria e trabalhistas , não imaginaram o desespero que acometeu a muitos procurando o INSS para tentar salvar alguma coisa de seus direitos. Os insensiveis funcionários publicos cantam "to nem aÃ". A reforma trabalhista criou a maior frota de uber do mundo.
O colunista parece meio perdido em sua matéria. O que em a ver um assunto sério como essa epidemia com polÃticas mal conduzidas aqui no Brasil? Se estivesse falando do ministério da saúde, ainda seria aceitável
Conhece um negócio chamado metáfora? Interpretar textos é uma habilidade muito valorizada hoje em dia.
Assunto muito importante essa epidemia viral. O colunista brinca de escrever misturando o assunto com a atual polÃtica brasileira.
Não deixa de causar um gostinho amargo ver TTF mencionar nas entrelinhas que tem gente atravancando o bom programa neoliberal de Gudes. Até mesmo um analista desse quilate acaba aprisionado nas teias do 'habitus' do campo econômico (Bourdieu). O tempo, esse fio invisÃvel que conserta as ideias, está bem lerdo e preguiçoso em relação a esse estado de coisas...
Bozo e seus ministros todos infectados!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Por ora, risco maior é o Viabra, vírus da incompetência aguda brasileira Voltar
Comente este texto