Ilustrada > As reações contrárias a Regina Duarte nascem de infantilismo político Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até agora Regina Duarte não fez nada pela cultura brasileira que justificasse sua comparação com os intelectuais citados no texto e que realmente enfrentaram o autoritarismo por dentro do sistema. No mÃnimo desrespeitosa a comparação. Até o momento, a atriz só deu apoio a um Governo escancaradamente fascista.
Que cargo teve Lênin no estado czarista para mudá-lo por dentro?
Excelente argumentação. Vamos torcer pelo sucesso da Regina Duarte na importante pasta da cultura.
O/a articulista utiliza de clichês ideológicos para desautorizar à crÃtica a nova secretária da cultura. Termina por usar do mesmo expediente que quer combater: a crÃtica rasa. Os exemplos dos intelectuais de esquerda, que souberam minar o sistema por dentro, não se aplica à Regina. A condição para ela assumir à Secretaria foi posta: não dar espaço à diversidade (LGBT'S etc.) e para o diverso (posições antagônicas ao pensamento fascistóide do governo). Pena, Regina não é uma revolucionária.
Que texto mais patético, deve ter sido pago para fazer a defesa da rainha da sucata e ganhar bolsa familÃcia.
Parabéns! Excelente explanação. Clareou meus pensamentos!
Agora é a hora dos mefistinhos bajuladores e caçadores de cargos em comissão colocarem as manguinhas de fora;. Elogios a esse desgoverno rendem cargos. Nem precisa falar com o Queiroz, nem ser macho de Carluxo.
Que argumentos heim ?! 1- o fato dela ter, como atriz, feito bons papéis não a qualifica necessariamente gestora; 2- os posicionamentos polÃticos dela a desabonam qto a polÃticas públicas na área de cultura; 3- E principalmente: o fato dela aceitar cargo num des governo com claro compromisso facistoi.de de destruição da cultura, educação, ciências....
Sem falar da velha prática gado de querer defender absurdos acusando governos anteriores!
Que texto mais sem sentido. As reações contra Regina Duarte ocorrem por conta de suas declarações polÃticas dos últimos anos. Miguel misturou tudo, coloco PT, José de Abreu e outros para justificar sua defesa a atriz. Texto sem pé nem cabeça. Regina Duarte fez por merecer ser criticada e ninguém espera nada, nada mesmo, dela. Ela é um ser egoÃsta e desprezÃvel.
Que absurdo! Que análise de rancor, de ódio ao Partido dos Trabalhadores. Qualquer pessoa com pouquinho de inteligência é capaz de fazer uma análise menos comprometida com um governo de extrema direita. Como essas pessoas ainda carregam ódio e rancor contra um Partido que veio pra defender a classe trabalhadora. Acho que o PT está corretÃssimo, como incomoda essa classe dominante.
Defendeu tanto que temos hoje mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.
Após um perÃodo assustador em que o secretário de cultura chegou ao cúmulo de plagiar um discurso nazista, a postagem de um vÃdeo em que a nova secretária volta ao tema do combate ao inexistente, e intelectualmente ridÃculo, tema do "marxismo cultural", é , no mÃnimo, uma falta de sensibilidade e completa irresponsabilidade em relação ao papel de uma servidora pública cuja função é divulgar, incentivar e universalizar a cultura.O texto do jornalista é vergonhoso e indigno. Preguiçoso!
Foi longe, não precisa ser de esquerda ,a maioria não é zumbi.
O artigo está parecendo matéria paga, encomendada pelo governo fascistóide do qual Regina faz parte. Não duvido, depois de Ratinho, Datena, Luciana Gimenez, Silvio Santos e outros demagogos da tevê aberta aparece o Miguel. Hoje, no site The Guardian o Glenn Greenwald descreveu minuciosamente como é que funciona este governo e o que ele representa de atraso para o paÃs. Regina Duarte é reacionária desde longa data, talvez o Miguel também.
Miguel de Almeida: anote isso ! (cara, pode ser pior ainda, vindo de alguém que foi "capacho(a) de tucanos....) "Na ponta do lápis, Regina, ao não correr para o cargo, pôs Bolsonaro numa posição de dependência. Mostrou (espero) não ser um capacho como Roberto Alvim. Fica claro que Regina jamais xingará Fernanda Montenegro para puxar saco dos milicianos." ( Miguel da Almeida
A expectativa do autor em que Regina não venha a ser "capacho" como Alvim é infantilismo polÃtico. Exceto a Familicia , todos os demais são.
D)Acho que gastei mal o meu tempo disponÃvel, mas há uma frase na sua criÃtica a José de Abreu que diz muito de si: “Isso sim é ser macho, não ser guerrilheiro de Twitter.” Precisamente é disto que se trata, vivemos no Brasil a apologia da testosterona. Se calhar, somente o excesso deste hormônio pode explicar como um sujeito põe na mesma frase, a tÃtulo de comparação, Regina Duarte e Guilherme Merquior. Brava gente brasileira, estamos perdidos!
C) Estamos a falar da ocupação de um cargo público pago com o dinheiro de todos (aqueles que votaram à miséria intelectual, e aqueles que não). E verdadeiramente parece-me mesmo grave que esta senhora não se tenha manifestado “contra certas posições de Bolsonaro”. Ou vivemos em planetas diferentes ou o senhor habita um mundo paralelo, porque o que clasifica como “certas posições” do presidente são manifestações abertas de homofobia, racismo, machismo, xenofobia… a lista é grande.
B) A Sra Regina Duarte alegrou a minha vida da mesma maneira que Topo Gigio, e com eles me despedi da infância. Sr. Almeida, como atriz Regina Duarte não é Cacilda Becker ou Vanessa Redgrave. Pode ter o seu valor guardado na memória de quem constrói o seu entendimiento das coisas do mundo observando essa tela pequena que fabrica o esquecimento.
A) Que desperdÃcio de coragem! Filiar Regina Duarte a Drummond de Andrade, a Mário de Andrade ou Magaldi. Sinceramente, também já fui criança e vi muita televisão. Por um tempo curto, felizmente, pensei que as atuações naturalistas das atrizes e atores televisivos eram suficientes para dar conta da riqueza das emoções humanas que um ator pode interpretar. Este tipo de equÃvoco cura-se vendo bom teatro.
Infantilismo é acreditar, e ainda dizer isso publicamente, que Regina Duarte vá entrar no sistema para modificá-lo por dentro. Regina Duarte é o sistema, o que este senhor acha que ela vai modificar? Alguém que é capaz de divulgar baboseiras lunáticas sobre marxismo cultural e que não só apoia como admira uma pessoa do nÃvel de Bolsonaro quer mudar o sistema? (risos, muitos risos) Fora essa piada, acho hilário como a comparação de Bolsonaro com Lula é eternamente o único falso argumento.
Ops!... O jornal deixou passar um texto falando a verdade??? Isso é um perigo... Algo está errado na redação... Exijo que o jornal continue só dando espaços a jornalistas esquerdistas! Senão, como posso continuar detonando os textos fajutos?
Os adjetivos são a porta por onde a ideologia entra na linguagem que praticamos. Miguel - de volta à Folha depois de algumas décadas de ausência, certo? - abusa dos adjetivos e acho que é apressado ao usá-los. Ana de Hollanda foi pressionada até a asfixia (assim como Dilma), e assim fica difÃcil julgar o seu trabalho. Mas concordo com algumas de suas ideias - se pudermos comparar Merquior ao que está aÃ... Enfim, um cara do bem com alguns equÃvocos...
Pc da Silva bom para vc é Janio de Freitas , Juca Kfouri e Gregorio Duvivier . Da Silva, antes que me acuse de fascista , quero avisar que por sua escrita nao vou achar que vc é Stalinista . Creio que vc sim, é invejoso e frustrado, atacando a atriz Regina Duarte . Insisto , qual o seu curriculum ?
Serginho , o velho ostentador de proezas assinante da FSP . Meu currriculum , para seu conhecimento , não é o mesmo desses 3 citados por você ; não , não chego a esse patamar de sabedoria , porém , não fico tão longe assim também ; agora , diga - me com toda sinceridade : qual é o seu ? A julgar pela escrita , não deve ser lá grandes coisas . Um abraço fraterno !!!
Infantilismo ou realismo ? Depois o senhor responde
Paulo Cesar da Slva, quem é Paulo Cesar da Silva ? Cara vc nao é ninguem assinante da Folha e membro ativo da cor ja petista . Tens curriculum na area cultural ? Mestrado em Harvard ? Ao menos terceiro grau completo ? Menos seu da Silva , menos
Este é um forum prá discutir sobre a matéria e não sobre as opiniões sobre a matéria. Caro famoso quem?, além de náo conseguir entender o porque deste espaço e deste forum como uma forma de avaliar opiniões e tendencias. Chamando quem pensa diferente de ninguém, só permite que te avaliem. Faça algo por voce: Se apresente? O que faz da vida? Quanto ganha? Em que setor trabalha, em que cidade mora? O que te faz superior para julgar opiniões divergentes?
Quem é esse Miguel de Almeida para falar de José de Abreu ? Um nada vezes nada ; e infantilismo polÃtico é exatamente o que o próprio está demonstrando , ao sair em defesa de uma eterna bajuladora de quem sempre jogou contra os interesses do povão brasileiro como o PSDB e , agora , desse fascista que, de forma fraudulenta ( vide as fake news ) se tornou nosso representante maior . Menos , Miguel , menos !!!
Já sabemos o que virá. Regina publicou nas redes um vÃdeo no qual o ex-BBB Adrilles Jorge diz que o marxismo cultural, expressão criada por conservadores, “coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais. Quem não a conhece, que a compre.
Não vou imitar o autor do presente texto, pois se assim o fizesse, estaria sendo igual a ele. Nota-se que: " quem nunca errou que atire a primeira pedra " é uma simples frase. Sair atacando a opinião dos outros em vez de respeitá-las é tão inepto como adjetivar os outros como se vê do texto acima. O que eu depreendo no presente texto é um comportamento de torcedor eleitoral, mais um, nessa monarquia travestida de república.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > As reações contrárias a Regina Duarte nascem de infantilismo político Voltar
Comente este texto